Autor: Joan Hall
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Night
Vídeo: Night

As precauções de isolamento criam barreiras entre as pessoas e os germes. Esses tipos de precauções ajudam a prevenir a propagação de germes no hospital.

Qualquer pessoa que visita um paciente de hospital que tem uma placa de isolamento do lado de fora de sua porta deve parar no posto de enfermagem antes de entrar no quarto do paciente. O número de visitantes e funcionários que entram na sala do paciente pode ser limitado.

Diferentes tipos de precauções de isolamento protegem contra diferentes tipos de germes.

Quando você estiver perto ou manuseando sangue, fluidos corporais, tecidos corporais, membranas mucosas ou áreas de pele aberta, você deve usar equipamento de proteção individual (EPI).

Siga as precauções padrão com todos os pacientes, com base no tipo de exposição esperado.

Dependendo da exposição prevista, os tipos de EPI que podem ser necessários incluem:

  • Luvas
  • Máscaras e óculos
  • Aventais, batas e capas de sapatos

Também é importante limpar adequadamente depois.

Precauções baseadas na transmissão são etapas extras a serem seguidas para doenças causadas por certos germes. Precauções baseadas na transmissão são seguidas além das precauções padrão. Algumas infecções requerem mais de um tipo de precaução baseada na transmissão.


Siga as precauções baseadas na transmissão quando houver suspeita de uma doença pela primeira vez. Pare de seguir essas precauções somente quando a doença tiver sido tratada ou descartada e o quarto tiver sido limpo.

Os pacientes devem permanecer em seus quartos tanto quanto possível enquanto essas precauções estão em vigor. Eles podem precisar usar uma máscara ao sair de seus quartos.

Precauções aerotransportadas pode ser necessário para germes que são tão pequenos que podem flutuar no ar e viajar longas distâncias.

  • Precauções aerotransportadas ajudam a evitar que funcionários, visitantes e outras pessoas respirem esses germes e adoeçam.
  • Os germes que garantem as precauções para o ar incluem a varicela, o sarampo e as bactérias da tuberculose (TB) que infectam os pulmões ou a laringe (voicebox).
  • As pessoas com esses germes devem ficar em salas especiais, onde o ar é sugado suavemente e não pode fluir para o corredor. Isso é chamado de sala de pressão negativa.
  • Qualquer pessoa que entrar na sala deve colocar uma máscara respiratória bem ajustada antes de entrar.

Precauções de contato pode ser necessário para germes que se espalham pelo toque.


  • As precauções de contato ajudam a evitar que funcionários e visitantes espalhem os germes após tocarem uma pessoa ou um objeto que a pessoa tocou.
  • Alguns dos germes contra os quais as precauções de contato protegem são C. difficile e norovírus. Esses germes podem causar infecções graves nos intestinos.
  • Qualquer pessoa que entre na sala e possa tocar a pessoa ou objetos na sala deve usar um avental e luvas.

Precauções de gotículas são usados ​​para prevenir o contato com muco e outras secreções do nariz e seios da face, garganta, vias aéreas e pulmões.

  • Quando uma pessoa fala, espirra ou tosse, as gotículas que contêm germes podem viajar cerca de 90 centímetros.
  • As doenças que requerem precauções com gotículas incluem influenza (gripe), coqueluche (tosse convulsa), caxumba e doenças respiratórias, como as causadas por infecções por coronavírus.
  • Qualquer pessoa que entrar na sala deve usar máscara cirúrgica.

Calfee DP. Prevenção e controle de infecções associadas aos cuidados de saúde. In: Goldman L, Schafer AI, eds. Goldman-Cecil Medicine. 26ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 266.


Site dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Precauções de isolamento. www.cdc.gov/infectioncontrol/guidelines/isolation/index.html. Atualizado em 22 de julho de 2019. Acessado em 22 de outubro de 2019.

Palmore TN. Prevenção e controle de infecções no ambiente de saúde. In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 298.

  • Germes e Higiene
  • Instalações de saúde
  • Controle de infecção

Novos Posts

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite e PSA: Entendendo o link e como tratá-lo

Dactilite é um inchaço doloroo do dedo da mão e do pé. O nome vem da palavra grega "dactylo", que ignifica "dedo".A dactilite é um do intoma reveladore da ...
Peritonite

Peritonite

Peritonite é a inflamação do peritônio, a fina camada de tecido que cobre o interior do abdome e a maioria de eu órgão. A inflamação é geralmente o reultad...