Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Acesso de Raiva - Combate ao Poder
Vídeo: Acesso de Raiva - Combate ao Poder

Os acessos de raiva são comportamentos desagradáveis ​​e perturbadores ou explosões emocionais. Freqüentemente, ocorrem em resposta a necessidades ou desejos não atendidos. Os acessos de raiva são mais prováveis ​​de ocorrer em crianças mais novas ou em outras pessoas que não conseguem expressar suas necessidades ou controlar suas emoções quando estão frustradas.

Acessos de raiva ou comportamentos de "atuação" são naturais durante a primeira infância. É normal que as crianças queiram ser independentes à medida que aprendem que são pessoas separadas de seus pais.

Esse desejo de controle geralmente aparece como dizer "não" com frequência e ter acessos de raiva. Os acessos de raiva são agravados pelo fato de a criança não ter vocabulário para expressar seus sentimentos.

Os acessos de raiva geralmente começam em crianças de 12 a 18 meses de idade. Eles pioram entre os 2 e 3 anos de idade e diminuem até os 4 anos. Após os 4 anos, raramente ocorrem. Estar cansado, com fome ou doente pode piorar ou tornar os acessos de raiva mais frequentes.

QUANDO SEU FILHO TEM UM TANTRO

Quando seu filho tem um acesso de raiva, é importante que você fique calmo. Isso ajuda a lembrar que os acessos de raiva são normais. Eles não são sua culpa. Você não é um pai ruim e seu filho ou filha não é uma criança ruim. Gritar ou bater em seu filho só vai piorar a situação. Uma resposta e uma atmosfera calmas e pacíficas, sem "ceder" ou quebrar as regras que você estabeleceu, reduzem o estresse e fazem com que ambos se sintam melhor.


Você também pode tentar uma distração suave, mudando para atividades de que seu filho gosta ou fazendo uma careta engraçada. Se seu filho tiver uma birra fora de casa, leve-o a um lugar tranquilo, como o carro ou um banheiro. Mantenha seu filho seguro até que a birra termine.

Os acessos de raiva são um comportamento de busca de atenção. Uma estratégia para minimizar a duração e a gravidade da birra é ignorar o comportamento. Se seu filho está seguro e não está sendo destrutivo, ir para outro cômodo da casa pode encurtar o episódio porque agora o drama não tem público. Seu filho pode seguir e continuar com a birra. Nesse caso, não fale nem reaja até que o comportamento pare. Em seguida, discuta o assunto com calma e ofereça alternativas sem ceder à demanda de seu filho.

EVITANDO TANTRUMES DE TEMPERATURA

Certifique-se de que seu filho coma e durma nos horários habituais. Se seu filho não tirar mais uma soneca, certifique-se de que ele ainda tenha algum tempo de silêncio. Deitar por 15 a 20 minutos ou descansar enquanto lêem histórias juntos em horários regulares do dia pode ajudar a prevenir acessos de raiva.


Outros métodos para prevenir acessos de raiva incluem:

  • Use um tom otimista ao pedir a seu filho que faça algo. Faça parecer um convite, não uma ordem. Por exemplo, "Se você colocar suas luvas e chapéu, poderemos ir para o seu grupo de brincadeiras."
  • NÃO lute por coisas sem importância, como os sapatos que seu filho usa ou se ele se senta na cadeira alta ou no assento infantil. O que importa é a segurança, como não tocar no fogão quente, manter a cadeirinha do carro afivelada e não brincar na rua.
  • Ofereça opções quando possível. Por exemplo, deixe seu filho escolher que roupa vestir e que histórias ler. Uma criança que se sente independente em muitas áreas terá mais probabilidade de seguir as regras quando for necessário. NÃO ofereça uma escolha se ela não existir de verdade.

QUANDO PROCURAR AJUDA

Se os acessos de raiva estão piorando e você acha que não pode controlá-los, procure o conselho de seu médico. Também obtenha ajuda se não for capaz de controlar sua raiva e gritos ou se estiver preocupado com a possibilidade de reagir ao comportamento de seu filho com punição física.


A Academia Americana de Pediatria recomenda que você chame seu pediatra ou médico de família se:

  • As birras pioram depois dos 4 anos
  • Seu filho fere a si mesmo ou a outras pessoas, ou destrói propriedade durante acessos de raiva
  • Seu filho prende a respiração durante os acessos de raiva, especialmente se desmaiar
  • Seu filho também tem pesadelos, reversão do treinamento do banheiro, dores de cabeça, dores de estômago, ansiedade, recusa-se a comer ou ir para a cama ou se agarra a você

Comportamentos de atuação

Site da Academia Americana de Pediatria. Dicas importantes para sobreviver a acessos de raiva. www.healthychildren.org/English/family-life/family-dynamics/communication-discipline/Pages/Temper-Tantrums.aspx. Atualizado em 22 de outubro de 2018. Acessado em 31 de maio de 2019.

Walter HJ, DeMaso DR. Transtornos disruptivos, de controle de impulsos e de conduta. In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 42.

Novos Artigos

Esta é a aparência do MS

Esta é a aparência do MS

Ele vem em diferente forma e etágio, em toda a forma e tamanho. Ele e aproxima furtivamente de algun, ma atinge outro de frente.É ecleroe múltipla (EM) - uma doença progreiva e imp...
O que é fungo negro e tem benefícios?

O que é fungo negro e tem benefícios?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.Fungo preto (Aur...