14 maneiras pelas quais o feriado em família pode prejudicar sua saúde
Contente
Muitos parentes, muita comida e muito álcool podem ser a receita perfeita para momentos divertidos e boas lembranças. Mas vamos ser honestos: muito tempo para a família posso ser uma coisa ruim. Apesar da boa alimentação e do tempo livre do trabalho, as férias podem afetar nosso bem-estar emocional e físico por diversos motivos. Não se preocupe, entretanto! Temos uma lista das melhores maneiras de passar as férias com sua forma física, saúde e felicidade intactas.
GINÁSTICA
Problema: você está viajando e não há uma academia à vista.
Solução: É hora de fazer exercícios de peso corporal, amigo. Os exercícios sem peso são uma maneira fantástica e sem academia de melhorar o equilíbrio, a flexibilidade e a força do núcleo, e apresentam um risco menor de lesões do que levantar pesos pesados. Equipamentos de treino leves e portáteis como faixas de resistência, DVDs de ioga ou uma corda de pular também são escolhas inteligentes para os viajantes de férias e ajudam a evitar que seu nível de condicionamento físico caia muito rapidamente. Quem precisa de uma academia agora?
Problema: entre todos os seus compromissos de férias, não há tempo para malhar.
Solução: Experimente acordar um pouco mais cedo para fazer exercícios. Pessoas que se exercitam pela manhã tendem a se exercitar de forma mais consistente, e uma sessão de suor matinal pode fazer a bola rolar para um comportamento mais saudável o dia todo. Um estudo descobriu que os exercícios matinais resultam em mais movimentos ao longo do dia e menos interesse em alimentos tentadores. Se for difícil realizar um treino de uma hora, divida o exercício em blocos de cinco ou 10 minutos ao longo do dia. Alguns circuitos Tabata rápidos podem fazer uma grande diferença em praticamente nenhum momento.
Problema: seus familiares (ou amigos) não apoiam seus objetivos de condicionamento físico.
Solução: "Por que você está se exercitando o tempo todo?" Você precisa de um pouco de carne com os ossos! "As pessoas que o conhecem desde que você era uma criança gordinha às vezes podem ter problemas para aceitar novos hábitos. Além disso, usar o precioso tempo da família para fazer exercícios sozinhos pode fazer com que se sintam desprezados. Em vez de fazerem sozinhos , experimente convidar membros da família para alguns exercícios de que todos possam desfrutar, como uma caminhada rápida. Isso ajudará todos a desestressar e se sentir mais parte da sua vida e provavelmente pode servir como um bom aquecimento ou relaxamento -down para um treino mais intenso com um primo ou dois.
SAÚDE
Problema: cada refeição de feriado é gigantesca.
Solução: O americano médio consome entre 3.000 e 4.500 calorias durante um jantar tradicional de feriado e, para muitos de nós, é difícil resistir à tentação de comida rica em calorias e gorduras quando está tudo na mesa. Embora o velho truque de carregar verduras e proteínas magras seja verdadeiro, o verdadeiro segredo pode estar no gerenciamento de líquidos. Muitas pessoas confundem sinais de sede com fome, então beba um copo grande de água cerca de dez minutos antes de uma refeição. Pode parecer um grande sacrifício, mas também é importante relaxar com o álcool. Demora mais para nos sentirmos saciados quando bebemos bebida com uma refeição, além disso, tende a tornar os alimentos salgados e gordurosos ainda mais viciantes. Adicione inibições reduzidas, contagens de altas calorias e o aumento da probabilidade de brigas bêbadas com parentes, e um jantar com pouca bebida fica cada vez melhor.
Problema: O host sempre tenta enganá-lo com terceiros (e você ficava cheio depois de primeiros!).
Solução: Qualquer chef caseiro fica emocionado ao ver seus entes queridos comerem sua comida, mas se você está preocupado em ser alimentado à força, tente inicialmente encher apenas metade do seu prato para que seus "segundos" sejam na verdade "primeiros". Durante as férias ou não, é uma boa ideia adquirir o hábito de mastigar devagar entre as mordidas. Isso dá ao corpo mais tempo para perceber que está cheio, ajuda a saborear a comida e esvazia o prato mais lentamente. Dica profissional: abaixe o garfo entre as mordidas para ajudar a pisar no freio.
Problema: às vezes, refeições não saudáveis são praticamente inevitáveis.
Solução: A melhor maneira de preparar o corpo para uma grande refeição é fazer alguns exercícios intensos de antemão, como o treinamento intervalado. Festas de suor de alta intensidade esvaziam o corpo de glicogênio, a energia que é armazenada nos músculos. Fazer uma grande refeição com baixo teor de glicogênio garantirá que muitos desses carboidratos reabastecerão as reservas de energia, em vez de ir direto para a cintura.
Problema: pastoreio estúpido em sobras e lanches.
Solução: Ter acesso à cozinha de outra pessoa (e às sobras da torta) significa que é muito fácil polir uma tigela de batatas fritas de uma só vez. Em vez de comer qualquer coisa que cruze seu caminho, tente agendar lanches com antecedência ou mantenha um diário alimentar para ficar mais atento ao que ingere. Evite comer na frente da TV ou da tela do computador (você não prestará muita atenção ao que está sendo comido) e experimente mascar chiclete ou escovar os dentes para evitar mordiscar descuidadamente.
FELICIDADE
Problema: Tio Bob sempre pressiona seus botões.
Solução: Alguns membros da família parecem saber todas as coisas erradas a dizer (e não hesite em dizê-las). O truque é defender-se sem ser agressivo ou antagônico. Não tenha medo de deixar claro (em um tom firme, mas educado) que você prefere não discutir sua namorada, notas do semestre ou qualquer outro tópico desagradável. Simplesmente dizer: "Não me sinto confortável em falar sobre isso" permitirá que os membros da família conheçam seus sentimentos sem começar uma discussão. Se tudo mais falhar, faça uma pausa de 10 minutos na conversa para meditar ou dê uma curta caminhada. (Ligar para um amigo solidário também funciona.)
Problema: Ao viajar ou hospedar, não há tempo sozinho para descomprimir.
Solução: À noite, reúna os parentes e tente planejar o dia seguinte para que você possa reservar algum tempo sozinho. Se pensar tanto no futuro for difícil, tente acordar um pouco mais cedo e escreva seu "tempo para mim" enquanto todos os outros ainda estão dormindo. Lembre-se, ao longo do dia, de que o relaxamento pode acontecer em menos de cinco minutos - simplesmente parar o que está fazendo e refletir por alguns minutos ajudará a reduzir os estressantes hormônios de luta ou fuga que podem sabotar férias relaxantes.
Problema: você espera que sua família (e as celebrações do feriado) sejam perfeitos.
Solução: Desista de toda esperança - sim, você leu certo. Antes de chegar em casa, pare um pouco para pensar em todas as maneiras pelas quais sua família poderia ser perfeita ... e então reconheça que nunca será. Você só pode controlar como se comporta e como reage aos outros. Saber (e aceitar) esse fato o ajudará a superar este feriado e muitos mais por vir. Portanto, respire fundo algumas vezes e tente aceitar seus entes queridos (com defeitos e tudo) com o coração aberto. Família é isso.
Acesse Greatist.com para verificar a lista completa de maneiras pelas quais o tempo de férias em família pode prejudicar sua saúde.