Autor: William Ramirez
Data De Criação: 16 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Наркомания из Тик тока гача лайф ~{гача клуб}~ #2
Vídeo: Наркомания из Тик тока гача лайф ~{гача клуб}~ #2

Contente

O estradiol aumenta o risco de desenvolver câncer endometrial (câncer do revestimento do útero [útero]). Quanto mais tempo você usar o estradiol, maior o risco de desenvolver câncer de endométrio. Se você não fez uma histerectomia (cirurgia para remover o útero), deve receber outro medicamento chamado progestágeno para ser tomado com estradiol tópico. Isso pode diminuir o risco de desenvolver câncer endometrial, mas pode aumentar o risco de desenvolver alguns outros problemas de saúde, incluindo câncer de mama. Antes de começar a usar o estradiol tópico, informe ao seu médico se você tem ou já teve câncer e se tem sangramento vaginal anormal ou incomum. Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver sangramento vaginal anormal ou incomum durante o tratamento com estradiol tópico. O seu médico irá vigiá-la de perto para ajudar a garantir que não desenvolve cancro do endométrio durante ou após o seu tratamento.

Em um grande estudo, as mulheres que tomaram estrogênios (um grupo de medicamentos que inclui o estradiol) com progestágenos tiveram um risco maior de ataques cardíacos, derrames, coágulos sanguíneos nos pulmões ou nas pernas, câncer de mama e demência (perda da capacidade de pensar, aprender e compreender). Mulheres que usam estradiol tópico sozinho ou com progestágenos também podem ter um risco maior de desenvolver essas condições. Informe o seu médico se você fuma ou usa tabaco, se teve um ataque cardíaco ou um derrame no último ano e se você ou alguém em sua família teve ou já teve coágulos sanguíneos ou câncer de mama. Informe também o seu médico se você tem ou já teve pressão alta, níveis elevados de colesterol ou gorduras no sangue, diabetes, doença cardíaca, lúpus (uma condição em que o corpo ataca seus próprios tecidos causando danos e inchaço), caroços nos seios ou uma mamografia anormal (raio-x da mama usado para detectar o câncer de mama).


Os seguintes sintomas podem ser sinais de problemas de saúde graves listados acima.Chame seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes sintomas enquanto estiver usando estradiol tópico: dor de cabeça súbita e intensa; vômito repentino e intenso; problemas de fala; tonturas ou desmaios; perda repentina de visão completa ou parcial, visão dupla; fraqueza ou dormência de um braço ou perna; dor intensa no peito ou peso no peito; tossindo sangue; falta de ar repentina; protuberâncias mamárias ou outras alterações mamárias; secreção dos mamilos; dificuldade de pensar com clareza, lembrar ou aprender coisas novas; ou dor, sensibilidade ou vermelhidão em uma perna.

Você pode tomar medidas para diminuir o risco de desenvolver um problema de saúde sério enquanto estiver usando o estradiol tópico. Não use estradiol tópico sozinho ou com progesterona para prevenir doenças cardíacas, ataques cardíacos ou derrames. Use a menor dose de estradiol tópico que controle seus sintomas e apenas use o estradiol tópico pelo tempo que for necessário. Converse com seu médico a cada 3-6 meses para decidir se você deve usar uma dose mais baixa de estradiol tópico ou deve parar de usar a medicação.


Você deve examinar seus seios todos os meses e fazer uma mamografia e um exame de mama realizados por um médico todos os anos para ajudar a detectar o câncer de mama o mais cedo possível. Seu médico lhe dirá como examinar suas mamas adequadamente e se você deve fazer esses exames mais do que uma vez por ano, devido ao seu histórico médico pessoal ou familiar.

Informe o seu médico se você for fazer uma cirurgia ou se for de repouso. O seu médico pode dizer-lhe para parar de usar estradiol tópico 4-6 semanas antes da cirurgia ou repouso na cama para diminuir o risco de desenvolver coágulos sanguíneos.

Converse com seu médico regularmente sobre os riscos e benefícios do uso de estradiol tópico.

O gel tópico de estradiol e a emulsão (mistura do tipo loção) são usados ​​para tratar e prevenir ondas de calor (ondas de calor; sensação repentina de calor e suor) em mulheres que estão passando pela menopausa (mudança de vida; fim dos períodos menstruais menstruais). O gel tópico de estradiol também é usado para tratar secura vaginal, coceira e ardor em mulheres que estão na menopausa. No entanto, as mulheres cujos únicos sintomas incômodos são ardor, coceira e secura vaginal podem se beneficiar mais com um medicamento aplicado topicamente na vagina. O estradiol está em uma classe de medicamentos chamados hormônios do estrogênio. Ele age repondo o estrogênio que normalmente é produzido pelo corpo.


O estradiol tópico vem como um gel, um spray e uma emulsão para aplicar na pele. Geralmente é aplicado uma vez ao dia. A emulsão de estradiol deve ser aplicada pela manhã. O gel de estradiol pode ser aplicado a qualquer hora do dia, mas deve ser aplicado por volta da mesma hora todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use o estradiol tópico exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Se você estiver usando o gel de estradiol, deve aplicá-lo em uma camada fina em um dos braços, do pulso até o ombro. Se você estiver usando a emulsão de estradiol, deve aplicá-la nas coxas e panturrilhas (parte inferior das pernas). Não aplique gel de estradiol ou emulsão nos seios. Certifique-se de que a pele onde você aplicará o estradiol tópico esteja limpa e completamente seca, e não esteja vermelha, irritada ou rachada.

Se você toma banho, ducha ou usa sauna, aplique o estradiol tópico depois de terminar o banho, ducha ou sauna e secar completamente a pele. Se você planeja nadar, espere o máximo possível entre a aplicação do gel de estradiol e a natação. Não aplique protetor solar logo antes, ao mesmo tempo ou logo depois de aplicar o estradiol tópico.

O gel de estradiol pode pegar fogo. Ao aplicar o gel de estradiol, não fume ou chegue perto do fogo ou chama aberta até que o gel seque.

Tenha cuidado para não deixar o gel de estradiol entrar em contato com os olhos. Se o gel de estradiol entrar em contato com os olhos, lave-os imediatamente com água morna em abundância. Chame um médico se seus olhos ficarem irritados.

Você deve aplicar o gel de estradiol sozinho. Não deixe ninguém esfregar o gel em sua pele.

Para usar o gel de estradiol, siga estas etapas:

  1. Antes de usar sua primeira dose de estradiol gel, remova a tampa grande da bomba e pressione totalmente a bomba duas vezes. Lave o gel que sai da pia ou descarte-o com segurança, para que fique fora do alcance de crianças e animais de estimação. Isso prepara a bomba para que dispense a mesma quantidade de medicamento cada vez que for pressionada. Não repita esta etapa após a primeira vez que usar a bomba.
  2. Segure a bomba com uma mão e coloque a outra mão abaixo do bocal da bomba. Pressione a bomba com firmeza e totalmente para dispensar uma dose de gel na palma da mão.
  3. Use sua mão para espalhar o gel o mais fino possível em todo o braço. Tente cobrir a parte interna e externa do braço, do pulso ao ombro, com o gel.
  4. Não esfregue ou massageie o gel em sua pele. Espere 5 minutos para permitir que a pele seque antes de cobrir o braço com roupas.
  5. Cubra a bomba com as tampas de proteção pequenas e grandes.
  6. Lave suas mãos com sabão e água.

Para usar a emulsão de estradiol, siga estas etapas:

  1. Pegue duas bolsas de emulsão de estradiol e sente-se em uma posição confortável.
  2. Abra uma bolsa de emulsão de estradiol cortando ou rasgando os entalhes próximos ao topo da bolsa.
  3. Coloque a bolsa plana na parte superior da coxa esquerda com a extremidade aberta voltada para o joelho.
  4. Segure a extremidade fechada da bolsa com uma mão e use o dedo indicador da outra mão para empurrar toda a emulsão da bolsa para a coxa.
  5. Use uma ou ambas as mãos para esfregar a emulsão em toda a coxa e panturrilha por 3 minutos até que seja completamente absorvida.
  6. Esfregue qualquer emulsão que sobrar nas mãos nas nádegas.
  7. Repita os passos 1 a 6 usando uma nova bolsa de emulsão de estradiol e sua coxa direita para que você aplique o conteúdo da segunda bolsa em sua coxa direita e panturrilha.
  8. Espere até que a pele onde aplicou a emulsão de estradiol esteja completamente seca e cubra-a com roupas.
  9. Lave suas mãos com sabão e água.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar o estradiol tópico,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a estradiol gel ou emulsão, qualquer outro produto de estrogênio, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes do estradiol gel ou emulsão. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes do gel ou emulsão de estradiol ou se não tiver certeza se um medicamento ao qual é alérgico contém estrogênio.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas e suplementos nutricionais, você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: antifúngicos como itraconazol (Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); carbamazepina (Carbatrol, Epitol, Tegretol); claritromicina (Biaxin); eritromicina (E.E.S, Erythrocin); lovastatina (Altocor, Mevacor); medicamentos para doenças da tireóide; fenobarbital; rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate); e ritonavir (Norvir, em Kaletra), seu médico pode precisar alterar as doses dos seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente quanto a efeitos colaterais.
  • diga ao seu médico quais produtos à base de plantas você está tomando, especialmente erva de São João.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve asma; convulsões; enxaqueca; endometriose (uma condição na qual o tipo de tecido que reveste o útero [útero] cresce em outras áreas do corpo); miomas uterinos (crescimentos no útero que não são câncer); amarelecimento da pele ou dos olhos, especialmente durante a gravidez ou enquanto você estava usando um produto de estrogênio; níveis muito altos ou muito baixos de cálcio no sangue; porfiria (condição em que substâncias anormais se acumulam no sangue e causam problemas na pele ou no sistema nervoso) ou doença da vesícula biliar, tireoide, fígado, pâncreas ou rins.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de estradiol tópico, chame seu médico.
  • planeje evitar a exposição desnecessária ou prolongada à luz do sol e use roupas de proteção, óculos de sol e protetor solar. Lembre-se de permitir algum tempo entre a aplicação do estradiol tópico e a aplicação do protetor solar. O gel de estradiol pode tornar a pele sensível à luz solar.
  • você deve saber que o estradiol tópico pode prejudicar outras pessoas que tocam o medicamento que está na sua pele ou na embalagem. É muito prejudicial para homens e crianças. Não deixe ninguém tocar a pele onde você aplicou o estradiol tópico por uma hora após a aplicação do medicamento. Se alguém tocar em estradiol tópico, essa pessoa deve lavar a pele com água e sabão o mais rápido possível.

Fale com o seu médico sobre comer toranja e beber sumo de toranja enquanto está a tomar este medicamento.

Se você se esquecer de aplicar uma dose de estradiol gel, mas se lembrar mais de 12 horas antes do horário programado para aplicar a próxima dose, aplique a dose esquecida imediatamente. Se você se lembrar menos de 12 horas antes do horário programado para aplicar sua próxima dose, pule a dose esquecida e continue seu plano posológico regular no dia seguinte. Não aplique gel extra para compensar uma dose esquecida.

Se você se esquecer de aplicar a emulsão de estradiol pela manhã, aplique assim que se lembrar. Não aplique a emulsão extra para compensar uma dose esquecida e não aplique a emulsão de estradiol mais de uma vez por dia.

O estradiol tópico pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • dor de cabeça
  • dor ou sensibilidade nos seios
  • náusea
  • diarréia
  • Prisão de ventre
  • gás
  • azia
  • ganho ou perda de peso
  • mudanca de humor
  • depressão
  • nervosismo
  • sonolência
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • mudanças no desejo sexual
  • dor nas costas
  • coriza
  • tosse
  • sintomas como os da gripe
  • perda de cabelo
  • crescimento de cabelo indesejado
  • escurecimento da pele do rosto
  • dificuldade em usar lentes de contato
  • irritação ou vermelhidão da pele onde você aplicou o estradiol tópico
  • inchaço, vermelhidão, queimação, irritação ou coceira na vagina
  • corrimento vaginal

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente:

  • olhos esbugalhados
  • amarelecimento da pele ou olhos
  • coceira
  • perda de apetite
  • febre
  • dor nas articulações
  • sensibilidade, dor ou inchaço do estômago
  • movimentos que são difíceis de controlar
  • urticária
  • erupção ou bolhas na pele
  • inchaço dos olhos, rosto, lábios, língua, garganta, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
  • rouquidão
  • respiração ofegante
  • dificuldade em respirar ou engolir

O estradiol tópico pode aumentar o risco de desenvolver câncer de ovário e doença da vesícula biliar que pode precisar ser tratada com cirurgia. Converse com seu médico sobre os riscos do uso deste medicamento.

O estradiol tópico pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro). Não congele o estradiol tópico. Mantenha o gel de estradiol longe de chamas. Elimine a sua bomba de estradiol gel após ter usado 64 doses, mesmo que não esteja completamente vazia.

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • náusea
  • vomitando
  • sangramento vaginal

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo ao estradiol tópico.

Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está usando estradiol tópico.

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Divigel®
  • Elestrin®
  • Estrasorb®
  • EstroGel®
  • Evamist®
  • Terapia de reposição de estrogênio
  • ERT
Última revisão - 15/06/2016

Artigos Recentes

7 razões para consultar o seu reumatologista

7 razões para consultar o seu reumatologista

e você tem artrite reumatóide (AR), é provável que conulte eu reumatologita regularmente.A conulta agendada dão a você doi a oportunidade de monitorar o progreo de ua doe...
O que é a síndrome de Asherman?

O que é a síndrome de Asherman?

O que é a índrome de Aherman?A índrome de Aherman é uma condição rara e adquirida do útero. Em mulhere com ea condição, ocorre formação de tecid...