Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Guia do usuário: Eu tenho TDAH, então por que estou tão exausto? - Bem Estar
Guia do usuário: Eu tenho TDAH, então por que estou tão exausto? - Bem Estar

Contente

A fadiga é um dos sintomas mais comuns associados ao TDAH - e um dos menos comentados.

Um Guia do usuário: TDAH é uma coluna de conselhos sobre saúde mental que você não vai esquecer, graças aos conselhos do comediante e defensor da saúde mental Reed Brice. Ele tem uma vida inteira de experiência com TDAH e, como tal, ele sabe o que fazer quando o mundo inteiro parece uma loja de porcelana ... e você é um touro nos patins.

Alguma pergunta? Ele não pode ajudá-lo com onde você deixou suas chaves pela última vez, mas a maioria das outras questões relacionadas ao TDAH são válidas. Atire nele um DM no Twitter ou Instagram.

Então, chorei no trabalho de novo outro dia.

Não este trabalho! O pessoal da Healthline é uma delícia. Meu outro trabalho. Bem, 1 dos meus outros empregos, e não vou dizer qual deles, já que gostaria de mantê-los todos para poder pagar meu aluguel.


Isso é tudo para dizer: Sis está se sentindo esgotada! Como está você segurando, docinho?

Frequentemente esquecemos que a fadiga é um dos sintomas mais comuns associados ao transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), uma vez que muita atenção é colocada no lado inquieto, frenético e impulsivo da condição. Todo esse extra tem seu preço, porém, e se você sente que suas baterias estão constantemente acabando, você não é o único!

Os sintomas de TDAH podem torná-lo um tornado ambulante às vezes, e isso pode deixá-lo um pouco abatido. Acredite em alguém que sabe.

Então, por que exatamente você está exausto? Aqui estão algumas razões potenciais para a fadiga induzida por TDAH:

  • Hiperatividade. Por mais que minha disposição geral - e cronograma - sugira o contrário, eu não sou realmente capaz de ser uma máquina de movimento perpétuo. Este traje de carne que chamamos de corpo humano só aguenta um determinado número de tolices de uma vez.
  • Hyperfocus. É regra ficar tão envolvido em um projeto, mas muitas vezes me esqueço de comer as refeições adequadas ou fazer pausas para minha sanidade. Adoro derreter só para perceber que o culpado é a necessidade de um sanduíche.
  • Problemas de sono. Tudo, desde insônia até apnéia do sono, pode ocorrer simultaneamente com o TDAH. Eu tenho insônia desde que era um garotinho, e adoraria saber como vocês, monstros conhecidos como "pessoas da manhã", me olham nos olhos injetados de sangue sem se sentir culpado. Como você dorme à noite ?! Não, sério ... Você está usando uma máscara? Ruído branco?
  • Ansiedade. Você sabe, o equivalente humano do superaquecimento de um carro? Muito divertido, muito atraente e uma ótima maneira de esgotar a joie de vivre de alguém.
  • Medicamentos. Quaisquer medicamentos que tomemos para tratar as coisas acima mencionadas podem nos desgastar. Mesmo as drogas mais eficazes, de kickass, têm seus próprios efeitos colaterais. Se você quiser parecer e se sentir como o Guardião da Cripta, posso sugerir interromper a retirada de uma droga que você provavelmente não deveria ter tomado em primeiro lugar?
  • Excesso de trabalho. Nossa crescente economia de gig é prejudicial para todos os envolvidos e pode ser especialmente tóxico para aqueles de nós com TDAH. Acender a vela nas duas pontas para pagar as contas pode ser totalmente devastador para a nossa saúde e, uma vez que somos hiperativos e hiperfocados por natureza, somos especialmente vulneráveis ​​aos seus efeitos.

Pode ser difícil reconhecer a fadiga até que estejamos profundamente, no entanto, especialmente quando vivemos com TDAH

Então o que fazer? As necessidades de cada pessoa serão diferentes, então verifique com profissionais médicos para traçar estratégias sobre quais hábitos serão mais eficazes para você. Mas aqui estão alguns gerais para você começar:



  • Fique frio, de qualquer maneira que funcione. Elimine o estresse do corpo com exercícios, encontre algum sossego com a meditação ou entre em uma forma de tratamento que visa a fadiga e a privação do sono, como a terapia cognitivo-comportamental. Os níveis de energia estão aumentando em condições como o TDAH.
  • Reduza a cafeína. Eu sei eu sei! Eu sou quase mais Coca Diet do que homem neste ponto, então ninguém lamenta este conselho, infelizmente, mais do que eu. É um fato, no entanto. De acordo com nerds estimados como os de Harvard, mais do que algumas xícaras de café por dia podem desencadear e aumentar a gravidade dos sintomas de ansiedade em algumas pessoas.
  • Descubra uma rotina de sono que funcione. Desligue as luzes e os aparelhos eletrônicos, calibre o termostato e vá para a cama quase na mesma hora todas as noites. Eu sou um comediante facilmente superaquecido e obcecado pela internet, que fica lotado em shows da meia-noite o tempo todo, então acho que vou derrubar esse aqui!

Se vamos abordar as outras partes do TDAH nesta série, precisamos de nosso juízo sobre nós, leitor! Faça-me um favor e tente se certificar de que está aproveitando ao máximo seu descanso e relaxamento. Sinta-se à vontade para me mandar um DM e me dizer seu plano de jogo.



Quanto a mim? Eu comecei a andar de bicicleta com mais frequência e parei de dizer sim para coisas que realmente não quero fazer - ou fazer com menos frequência, pelo menos. Isso deve reduzir um pouco as interrupções na hora do almoço, e já me sinto mais bonita.

Vá em frente e seja o seu melhor, de olhos brilhantes e cauda espessa! Você não merece nada menos.

Reed Brice é um escritor e comediante que vive em Los Angeles. Brice é ex-aluno da Escola de Artes Claire Trevor da UC Irvine e foi a primeira pessoa trans a ser escalada para uma revista profissional com The Second City. Quando não está falando sobre o chá da doença mental, Brice também escreve nossa coluna de amor e sexo, “U Up?”

Interessante

A glucosamina funciona? Benefícios, dosagem e efeitos colaterais

A glucosamina funciona? Benefícios, dosagem e efeitos colaterais

A glucoamina é uma molécula que ocorre naturalmente no eu corpo, ma também é um uplemento dietético popular.Mai frequentemente uado para tratar intoma de ditúrbio óe...
Trabalho e parto: placenta retida

Trabalho e parto: placenta retida

O que é uma placenta retida?O parto ocorre em trê etágio:O primeiro etágio é quando você começa a entir a contraçõe que cauam mudança em eu colo do &...