Conte isso em vez de calorias para perder peso em 4 semanas
Contente
Agradeça ao professor de matemática do ensino fundamental: contando posso ajudá-lo a perder peso. Mas focar em calorias e quilos pode não ser o ideal. Em vez disso, as pessoas que contabilizaram todos os seus mordidas perdeu cerca de dois quilos em apenas um mês, relata um novo estudo em Avanços na obesidade, controle e controle de peso.
No estudo, pesquisadores da Brigham Young University instruíram os participantes a fazer apenas uma mudança em sua dieta: contar tudo. Durante uma semana, eles contaram o número de vezes que levaram comida à boca, o número de goles que tomaram de qualquer líquido que não fosse água e o número de mastigações que tomaram ao longo do dia. Depois disso, o grupo se comprometeu especificamente a dar de 20% a 30% menos mordidas.
Quatro semanas depois, sem fazer nenhum esforço para comer menos calorias ou alimentos mais saudáveis, os participantes perderam peso. Os pesquisadores consideraram a contagem de mordidas "uma opção viável e econômica para 70% dos americanos que estão acima do peso". (Não tem um mês? Experimente estas 6 dicas de perda de peso de fim de semana para emagrecer.)
A razão mais provável é que eles deram ao cérebro mais tempo para registrar que estavam cheios, reduzindo assim, sem querer, a ingestão de calorias. Mas prestar atenção a cada gole e roer provavelmente também ajudou os participantes a se tornarem mais conscientes, o que a pesquisa mostrou que pode ajudar as mulheres a perder peso.
Somando cada mordida, no entanto, pode ser muito rígido para alguns colherem os benefícios. Os participantes que não terminaram o experimento desistiram porque tiveram dificuldade em continuar contando suas mordidas.
Felizmente, pode haver uma maneira ainda mais fácil de acabar no mesmo lugar: quando você se sentar para comer, vá devagar. Pesquisas chinesas anteriores descobriram que as pessoas consomem cerca de 12 por cento menos calorias quando mastigam cada mordida 40 vezes em comparação com 15. E um estudo de 2013 no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética relata que reservar um tempo para mastigar a comida e fazer uma pausa entre as mordidas ajudou as pessoas a comer menos de uma só vez e ficar satisfeitas por um período mais longo - sem a necessidade de matemática.