Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 25 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Demi Lovato contou como o embaraço do corpo impactou sua sobriedade - Estilo De Vida
Demi Lovato contou como o embaraço do corpo impactou sua sobriedade - Estilo De Vida

Contente

Demi Lovato revelou ao mundo os pontos baixos de sua vida, incluindo suas experiências com um transtorno alimentar, abuso de substâncias e vício. Mas permanecer aberto enquanto vivia sob os holofotes apresentou algumas desvantagens - Lovato revelou que ler a imprensa sobre ela a fez questionar se deveria ou não quebrar sua sobriedade.

Em uma entrevista com Revista de papel, Lovato lembrou como um artigo de vergonha do corpo passado a afetou. "Acho que foi logo depois que saí da reabilitação em 2018", disse Lovato à publicação. "Eu vi um artigo em algum lugar que dizia que eu era obeso mórbido. E essa é a coisa mais desencadeadora que você poderia escrever sobre alguém com um transtorno alimentar. Isso foi péssimo, e eu queria parar, queria usar, queria desistir . " Essa experiência mudou sua maneira de ler sobre si mesma na imprensa. "E então eu percebi que se eu não olhar para essas coisas, elas não podem me afetar", ela continuou. "Então, parei de olhar e realmente tento não olhar para nada negativo." (Relacionado: Demi Lovato chamou filtros de mídia social por serem "perigosos")


Para contextualizar, Lovato comemorou seis anos de sobriedade em março de 2018, após lidar com anos de abuso de substâncias. No entanto, em junho daquele ano, Lovato revelou que ela teve uma recaída, e no mês seguinte ela teve uma overdose quase fatal. Após sua overdose, Lovato passou vários meses na reabilitação. Em suas novas documentações Dançando com o demônio, Lovato revela que agora bebe álcool e fuma maconha com moderação, enquanto segue os protocolos para ajudá-la a evitar uma recaída com drogas pesadas.

Ao longo de toda esta jornada, Lovato esteve sob o microscópio do público, como evidenciado pela observação de envergonhar o corpo que ela trouxe em sua entrevista com Revista de papel. E embora a maioria das pessoas não precise passar por esse nível de escrutínio, os especialistas dizem que lidar com um revés no caminho da recuperação como resultado da vergonha é uma experiência comum.(Relacionado: Demi Lovato revelou que teve 3 derrames e um ataque cardíaco após sua overdose quase fatal)


"O vício é uma doença crônica e os indivíduos em recuperação são psicologicamente vulneráveis", disse Indra Cidambi, M.D., diretora médica e fundadora do Center for Network Therapy, um centro de desintoxicação que se concentra no tratamento de vícios baseado em evidências. "Eles enfrentaram o ridículo, a vergonha e a desconfiança da família, amigos e até mesmo dos provedores de tratamento quando estavam no meio do vício porque se envolveram em comportamentos manipuladores e desonestos."

Como resultado, sentir vergonha durante a recuperação pode levar alguém a uma recaída ou pensar em quebrar sua sobriedade, como Lovato fez. “Sentir-se envergonhado é um retrocesso aos dias em que uma pessoa em recuperação estava em dependência ativa e pode fazer com que ela se sinta inútil e atue como um gatilho para uma recaída”, explica o Dr. Cidambi. "A recuperação é um momento em que cada dia de sobriedade bem-sucedido precisa ser comemorado, não um momento para ser puxado para baixo. É por isso que o tratamento contínuo com um psiquiatra ou o envolvimento com grupos de autoajuda, como Alcoólicos Anônimos ou Narcóticos Anônimos, fornecem o suporte para lidar com esses gatilhos em tempo hábil. " (Relacionado: Demi Lovato revelou sua história de agressão sexual em seu novo documentário)


Lovato foi sábia ao começar a limitar o que leu sobre si mesma depois de ver o artigo de vergonha do corpo, observa Debra Jay, especialista em vícios e autora de É preciso uma família. “Tendo em mente que as celebridades vivenciam o mundo de maneira bem diferente do resto de nós, Demi é muito inteligente para remover os gatilhos de sua vida evitando histórias sobre ela na mídia”, explica ela. "Todas as pessoas que estão se recuperando com sucesso do vício aprendem a evitar os gatilhos de recaída, substituindo-os por gatilhos de recuperação."

Envergonhar é prejudicial em geral, mas, como sugere a experiência de Lovato, pode ser especialmente prejudicial quando dirigido a pessoas que estão se recuperando de um vício. Já é impressionante que Lovato tenha sido corajosa o suficiente para falar sobre as desvantagens da recuperação e os gatilhos com os quais ela lutou, mas sua disposição de compartilhar como ela lidou com esses gatilhos para se tornar uma pessoa mais forte e resistente é ainda mais louvável.

Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda, entre em contato com a linha de ajuda de abuso de substâncias da SAMHSA pelo telefone 1-800-662-HELP.

Revisão para

Propaganda

Nós Aconselhamos

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

7 grandes benefícios de um treino de bicicleta estacionária

Andar de bicicleta ergométrica etacionária é uma maneira eficiente e eficaz de queimar caloria e gordura corporal enquanto fortalece eu coração, pulmõe e múculo.Comp...
Marjorie Hecht

Marjorie Hecht

Marjorie Hecht é editora / redatora de revita de longa data, agora trabalhando como freelancer em Cape Cod. ua epecialidade ão ciência, tecnologia e medicina, ma ua carreira ecléti...