Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Compreendendo a Síndrome de Eagle - Bem Estar
Compreendendo a Síndrome de Eagle - Bem Estar

Contente

O que é a síndrome de Eagle?

A síndrome de Eagle é uma condição rara que causa dor no rosto ou pescoço. Essa dor vem de problemas com o processo estiloide ou com o ligamento estilo-hióideo. O processo estilóide é um osso pequeno e pontudo logo abaixo da orelha. O ligamento estilo-hióide o conecta ao osso hióide em seu pescoço.

Quais são os sintomas da síndrome de Eagle?

O principal sintoma da síndrome de Eagle é a dor geralmente em um lado do pescoço ou rosto, especialmente perto da mandíbula. A dor pode ir e vir ou ser constante. Muitas vezes é pior quando você boceja, move ou vira a cabeça. Você também pode sentir a dor irradiar em direção ao ouvido.

Outros sintomas da síndrome de Eagle incluem:

  • dores de cabeça
  • tontura
  • dificuldade em engolir
  • sentindo como se algo estivesse preso na sua garganta
  • zumbindo em seus ouvidos

O que causa a síndrome de Eagle?

A síndrome de Eagle é causada por um processo estiloide incomumente longo ou por um ligamento estilo-hióideo calcificado. Os médicos não têm certeza sobre o que causa qualquer um desses.


Embora possa afetar pessoas de ambos os sexos e todas as idades, é mais comum em mulheres entre 40 e 60 anos.

Como a síndrome de Eagle é diagnosticada?

Diagnosticar a síndrome de Eagle é difícil porque ela compartilha os sintomas com muitas outras condições. Seu médico provavelmente começará sentindo sua cabeça e pescoço em busca de quaisquer sinais de um processo estiloide incomumente longo. Eles também podem usar uma tomografia computadorizada ou raio-X para obter uma visão melhor da área ao redor do processo estiloide e ligamento estilo-hióideo.

Você pode ser encaminhado a um especialista em ouvido, nariz e garganta, que pode ajudá-lo a descartar quaisquer outras condições que possam estar causando os sintomas.

Como a Síndrome de Eagle é tratada?

A síndrome de Eagle geralmente é tratada encurtando o processo estilóide com cirurgia. Seu cirurgião pode precisar remover suas amígdalas para acessar o processo estilóide. Eles também podem ser capazes de acessá-lo através de uma abertura em seu pescoço, mas isso geralmente deixa uma grande cicatriz.

A cirurgia endoscópica também está se tornando uma opção de tratamento comum para a síndrome de Eagle. Isso envolve a inserção de uma pequena câmera, chamada endoscópio, na extremidade de um tubo longo e fino através da boca ou outra pequena abertura. Ferramentas especializadas anexadas ao endoscópio podem realizar a cirurgia. A cirurgia endoscópica é muito menos invasiva do que a cirurgia tradicional, permitindo uma recuperação mais rápida e menos riscos.


Se você tiver outras condições que tornem a cirurgia arriscada, você pode controlar os sintomas da síndrome de Eagle com vários tipos de medicamentos, incluindo:

  • Medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) de venda livre ou prescritos, como ibuprofeno (Advil, Motrin) ou naproxeno (Aleve, Naprosyn)
  • antidepressivos, especialmente antidepressivos tricíclicos
  • anticonvulsivantes
  • esteróides
  • anestésicos locais

Existem complicações com a síndrome de Eagle?

Em casos raros, o longo processo estiloide pode exercer pressão sobre as artérias carótidas internas em ambos os lados do pescoço. Essa pressão pode causar um derrame. Obtenha atendimento de emergência imediato se sentir de repente qualquer um destes sintomas:

  • dor de cabeça
  • fraqueza
  • perda de equilíbrio
  • mudanças na visão
  • confusão

Vivendo com a Síndrome de Eagle

Embora a síndrome de Eagle seja rara e mal compreendida, é facilmente tratada com cirurgia ou medicação. A maioria das pessoas tem uma recuperação completa sem sintomas remanescentes.


Leia Hoje

Remédios caseiros para dentes sensíveis

Remédios caseiros para dentes sensíveis

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo. Alívio da ...
Por que estourar um chiqueiro é uma má ideia

Por que estourar um chiqueiro é uma má ideia

O chiqueiro é uma pequena protuberância ou inchaço ao longo da borda do cílio da pálpebra. Eta infecção comum, ma doloroa, pode parecer uma ferida ou epinha. Beb...