Autor: Alice Brown
Data De Criação: 24 Poderia 2021
Data De Atualização: 14 Poderia 2025
Anonim
Como se preparar para o coronavírus e a ameaça de um surto - Estilo De Vida
Como se preparar para o coronavírus e a ameaça de um surto - Estilo De Vida

Contente

Com 53 casos confirmados (até a publicação) de coronavírus COVID-19 nos Estados Unidos (incluindo aqueles que foram repatriados ou enviados de volta aos EUA após viajarem para o exterior), as autoridades federais de saúde estão alertando o público que o vírus irá provavelmente se espalhou por todo o país. “Não é tanto uma questão de se isso vai acontecer mais, mas sim uma questão de exatamente quando isso vai acontecer e quantas pessoas neste país terão doenças graves”, Nancy Messonnier, MD, diretora dos Centros de Controle de Doenças e Centro Nacional de Prevenção (CDC) para Imunização e Doenças Respiratórias, disse em um comunicado.

Sinal de uma onda de compras de máscaras N95, um mercado de ações em queda livre e pânico geral. (Espere, o coronavírus é realmente tão perigoso quanto parece?)


“Estamos pedindo ao público americano que trabalhe conosco para se preparar, na expectativa de que isso possa ser ruim”, acrescentou o Dr. Messonnier. Com uma pandemia se aproximando, há algo que você possa fazer * individualmente * para se preparar para o coronavírus?

Como se preparar para o Coronavírus

Embora ainda não exista uma vacina para COVID-19 (o National Institutes of Health está trabalhando no desenvolvimento de vacinas em potencial e está testando um tratamento experimental em adultos hospitalizados com diagnóstico da doença), a melhor maneira de prevenir a doença é evitar a exposição a esta cepa de coronavírus completamente, de acordo com o CDC. “Não há nenhum equipamento, medicamento ou ferramenta especial que possa protegê-lo do vírus. A melhor maneira de se proteger é não pegá-lo ”, diz Richard Burruss, M.D., médico da PlushCare.

Para doenças respiratórias como a COVID-19, isso significa praticar a higiene básica: evite o contato próximo com pessoas que estejam doentes; evite tocar seus olhos, nariz e boca; desinfete objetos e superfícies tocados regularmente com sprays de limpeza ou toalhetes e lave frequentemente as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Para conter a disseminação do COVID-19, siga as mesmas estratégias que ajudam a impedir a transmissão de qualquer doença respiratória, incluindo cobrir sua tosse e espirros com um lenço (e jogar o lenço no lixo), de acordo com o CDC. “E se você é aquele trabalhador que começa a ter febre, tosse e resfriado, faça a coisa certa e não vá trabalhar”, diz o Dr. Burruss.


E se você acha que usar uma máscara facial à la Busy Philipps e Gwyneth Paltrow irá protegê-lo completamente do vírus, preste atenção: o CDC não recomenda que pessoas saudáveis ​​usem uma máscara facial para prevenir COVID-19. Uma vez que as máscaras faciais são em grande parte projetadas para proteger outras pessoas contra infecções, elas devem ser usadas apenas por pessoas que tenham a doença, sejam aconselhadas a usar uma por seu médico ou que estejam cuidando de pessoas que estão doentes em ambientes fechados.

Como se preparar caso o coronavírus se transforme em uma pandemia

Antes de entrar no modo de sobrevivência ao apocalipse, saiba que o coronavírus ainda não é uma pandemia. Atualmente, o coronavírus COVID-19 atende a dois dos três critérios para ser considerado uma pandemia: É uma doença que resulta em morte e tem uma propagação constante de pessoa para pessoa, mas ainda não se espalhou pelo mundo. Antes que isso aconteça, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos aconselha o estoque de água e alimentos para duas semanas; garantir que você tenha um suprimento contínuo de seus medicamentos prescritos regulares; manter medicamentos sem prescrição e suprimentos de saúde disponíveis; e compilar seus registros de saúde de médicos, hospitais e farmácias para referência pessoal futura.


Se COVID-19, em última instância, cumprir o terceiro parâmetro de referência de uma pandemia, o Departamento de Segurança Interna (DHS) recomenda tomar as mesmas medidas que são aconselhadas para prevenir a contrair e espalhar a doença durante um surto. Da mesma forma, o DHS sugere a prática de hábitos saudáveis ​​- como dormir o suficiente, ser fisicamente ativo, controlar os níveis de estresse, manter-se hidratado e comer alimentos nutritivos - para ajudar a melhorar seu sistema imunológico para que você seja menos suscetível a tudo tipos de infecção, incluindo doenças virais como COVID-19, diz o Dr. Burruss. Em suma, essas medidas não são diferentes do que você deve fazer para prevenir a propagação do vírus da gripe, acrescenta. (Relacionado: 12 alimentos para impulsionar seu sistema imunológico nesta temporada de gripe)

“Olha, os especialistas ainda estão estudando esse vírus para descobrir como ele é semelhante e diferente de outros vírus”, diz o Dr. Burruss. “No final das contas, os pesquisadores provavelmente apresentarão uma vacina visando COVID-19, mas até então, temos que fazer tudo o que pudermos para nos proteger e isso significa fazer tudo o que sua mãe já disse a você.”

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Revisão para

Propaganda

Interessante No Site

Uma carta para mim mesmo antes do câncer de mama metastático

Uma carta para mim mesmo antes do câncer de mama metastático

Querida arah, ua vida etá prete a virar de cabeça para baixo e do aveo. Lutar contra o câncer de mama metatático em etágio 4 ao 20 ano não é algo que você poder...
Resfriar alguns alimentos após o cozimento aumenta sua resistência ao amido

Resfriar alguns alimentos após o cozimento aumenta sua resistência ao amido

Nem todo o carboidrato ão criado iguai. De açúcare a amido e fibra, diferente carboidrato têm diferente efeito na ua aúde.O amido reitente é um carboidrato que també...