Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Mario Sergio Cortella - Como Ser Eterno
Vídeo: Mario Sergio Cortella - Como Ser Eterno

Contente

Design de Lauren Park

Coisas a considerar

Existem muitos mitos em torno da atividade sexual, um deles é que a primeira vez que fizer sexo vai doer.

Embora um pequeno desconforto seja comum, não deve causar dor - seja com estimulação vaginal, anal ou mesmo oral.

Aqui está o que você precisa saber para ajudar a acalmar seus nervos, minimizar o desconforto, ficar protegido e se divertir.

A primeira vez de todo mundo é diferente

É importante lembrar que não há uma definição concreta de "virgindade".

Muitas pessoas presumem que “perder a virgindade” significa “fazer sexo peniano-vaginal pela primeira vez” - mas a definição de sexo é fluida.

Algumas pessoas consideram o sexo um ato em que o pênis penetra na vagina.


Outros podem incluir estimulação oral, dedilhado ou punhos ou penetração anal em sua definição.

Sua definição também pode incluir estimulação ou penetração com um brinquedo sexual.

Depende inteiramente de você decidir o que considera sexo.

Porque a definição de sexo de cada um é diferente - e porque a primeira vez de cada um é diferente - vamos olhar para algumas atividades sexuais diferentes e discutir como você pode minimizar o desconforto com cada uma.

Dicas gerais para reduzir o desconforto

Independentemente do tipo de atividade sexual que você queira experimentar, existem algumas dicas ou regras gerais que você pode usar para tornar sua primeira experiência sexual mais confortável.

Familiarize-se com sua própria anatomia

A masturbação pode ajudá-lo a descobrir o que é bom durante o sexo e pode ajudá-lo a se sentir mais familiarizado com seu corpo.

Se você está planejando ser penetrado por via vaginal durante o sexo, por exemplo, você pode usar seus dedos ou um brinquedo sexual para descobrir como é a sensação.


Você pode descobrir que certos ângulos ou posições são desconfortáveis ​​para você, enquanto outros são prazerosos.

Ao se armar com esse conhecimento, você poderá dizer ao seu parceiro como dar prazer a você.

Converse com seu parceiro sobre suas preocupações

A pessoa com quem você está fazendo sexo pela primeira vez pode ser qualquer pessoa - seu cônjuge, seu parceiro, um amigo ou mesmo um conhecido.

Não importa com quem você escolha fazer sexo e sua relação com você, é importante praticar a comunicação aberta e honesta.

Se você está nervoso, converse com eles sobre isso. Diga a eles se você está preocupado com a possibilidade de doer.

Juntos, vocês podem tomar precauções para garantir que estejam o mais confortável física e emocionalmente possível.

Defina expectativas realistas sobre desempenho e orgasmo

Se você tem um pênis, pode sentir que precisa “durar muito” durante o sexo - isto é, fazer sexo por um longo período antes de ter orgasmo e ejacular.

Embora isso possa acontecer, também é perfeitamente normal não durar muito tempo.


Você pode sentir a pressão de dar ao seu parceiro - ou a você - um orgasmo. Muitas pessoas dão e recebem orgasmos na primeira vez que fazem sexo, mas nem todo mundo tem. E tudo bem!

Sexo é uma habilidade com a qual você pode melhorar com o tempo. Assim como dirigir, ou mesmo caminhar, você pode não ser brilhante nisso imediatamente.

Mas você pode melhorar sua habilidade com o tempo por meio da prática e da teoria - ou seja, lendo sobre isso.

Sua primeira relação sexual pode ser boa, ruim ou mediana quando se trata da parte do prazer sexual real - mas isso não é um reflexo de como o sexo sempre será para você, nem é um reflexo de seu valor como um parceiro ou humano.

Definir expectativas realistas quando se trata de prazer sexual e orgasmos é importante, pois pode aliviar um pouco a pressão.

Vai devagar

Sexo pode ser muito excitante, então você pode sentir a necessidade de ir mais rápido - especialmente se estiver nervoso! Mas devagar e sempre ganha a corrida, não importa o tipo de sexo que você está praticando.

Use movimentos lentos e suaves no início, e mude se quiserem.

É uma boa ideia ir devagar quando se trata de penetração de qualquer tipo, pois isso pode dar aos músculos vaginais ou anais tempo para relaxar e se acostumar com a sensação de ser penetrado.

Desacelerar também dá a você a chance de saborear e aproveitar a experiência.

Passe algum tempo nas preliminares

As preliminares são uma ótima maneira de relaxar a mente, aumentar a consciência corporal e sentir prazer sexual.

Se você tem um pênis, pode ficar ereto durante as preliminares. Se você tem vagina, pode ficar “molhada”, que é quando sua vagina secreta um líquido que lubrifica a vagina antes da atividade sexual.

Não importa quais partes do corpo você está ou não planeja usar durante o sexo, as preliminares podem ser divertidas.

As preliminares podem parecer diferentes para pessoas diferentes. Pode incluir:

  • beijando ou beijando
  • carinho (nu ou vestido)
  • assistindo ou ouvindo pornografia juntos
  • falando sobre sexo
  • transar a seco
  • certas atividades sexuais (como sexo manual ou oral)

Para alguns, a linha entre as preliminares e sexo é confusa - lembre-se, todos nós temos nossa própria definição de sexo!

Use muito lubrificante!

Se você está planejando ter relações sexuais, os lubrificantes podem ser úteis. Simplesmente torna mais fácil e menos doloroso deslizar para dentro e para fora.

Isso é especialmente verdadeiro se você estiver planejando penetrar na vagina ou ânus com um vibrador ou pênis, seus dedos ou outros brinquedos sexuais.

Você deve evitar lubrificantes à base de óleo se estiver usando preservativo. O óleo pode fazer um buraco no preservativo, tornando-o inútil.

Em outras palavras, descarte a vaselina e obtenha um lubrificante à base de água.

Os lubrificantes podem ser comprados online ou em farmácias ou supermercados.

Experimente posições diferentes

Se uma posição sexual for desconfortável para você, tente outra.

As posições sexuais simples para iniciantes incluem:

  • missionário
  • menina no topo
  • estilo cachorrinho
  • 69

Não se preocupe excessivamente com o nome da posição - apenas encontre o que for confortável.

Claro, a posição que você escolher dependerá do tipo de órgãos genitais que você tem, dos órgãos genitais de seu parceiro e do tipo de ato sexual que você deseja praticar.

Você pode sentir a necessidade de experimentar posições sexuais aventureiras ou mesmo acrobáticas para tornar sua primeira vez verdadeiramente memorável. Mas não há necessidade de tentar algo que seja potencialmente desconfortável.

Freqüentemente, é melhor manter as coisas simples e fazer o que parece certo para você e seu parceiro.

Verifique como está acontecendo

As montagens sensuais e silenciosas em filmes podem fazer parecer que as pessoas nunca falam umas com as outras durante o sexo, a não ser alguns gemidos de êxtase.

Na verdade, comunicar-se durante o sexo pode torná-lo mais divertido e prazeroso.

Pergunte ao seu parceiro como eles estão durante o sexo. Você pode perguntar coisas como:

  • Esta gostando disso?
  • Isso é confortável para você?
  • Você preferiria que fizéssemos XYZ?

Se você estiver se sentindo desconfortável, pode pedir que parem, façam uma pausa ou mudem de posição. Se você não tiver certeza do que dizer, use frases como:

  • Eu não estou confortavel. Vamos parar.
  • Eu não estou gostando disso. Vamos mudar de posição.
  • Podemos tentar ir mais devagar?

Resultado? A comunicação é fundamental.

Se você vai fazer sexo oral

Evite usar os dentes nos órgãos genitais de seu parceiro, pois pode ser doloroso (a menos que eles peçam especificamente, pois algumas pessoas gostam da sensação!).

Beijos, lambidas e carícias suaves podem ser prazerosos, não importa se você está fazendo isso em um pênis, vagina ou ânus.

Se você está fazendo um boquete em alguém, pode ser desconfortável enfiá-lo bem no fundo da garganta. Vá devagar e não se sinta pressionado a colocar muito profundamente se você não quiser.

Se você vai fazer sexo vaginal

Use lubrificante, especialmente se sua vagina não estiver muito molhada. O lubrificante pode tornar a penetração mais fácil, esteja você usando brinquedos sexuais, dedos ou um pênis.

Se seu parceiro vai usar os dedos para penetrar em você, certifique-se de que ele corta as unhas e lave as mãos antes. Unhas compridas podem tornar a experiência desconfortável.

Vá devagar quando se trata de penetração. Movimentos suaves e superficiais com o dedo, brinquedo sexual ou pênis podem ajudar a vagina a relaxar e se soltar ligeiramente.

Se você estiver usando um vibrador, tente um pequeno primeiro. Se você está sendo penetrado por dedos pela primeira vez, seu parceiro pode inicialmente usar um ou dois dedos e lentamente aumentar para mais, se desejar.

Você também pode apoiar um travesseiro sob a pélvis e deitar antes de ser penetrado. Muitas pessoas acham isso mais confortável.

Você deve ter ouvido que ser penetrado pela vagina fará com que sua vagina sangre porque "quebra seu hímen". Isso é um mito.

Na verdade, a maioria das vaginas - 99,9%, na verdade - já tem um hímen perfurado. Pense nisso: de que outra forma sairia sangue durante a menstruação?

Se você está preocupado com sangramento, deite-se em uma toalha velha ou cobertor durante o sexo. No entanto, nem todas as pessoas sangram na primeira vez que sua vagina é penetrada.

Se você vai fazer sexo anal

Quando se trata de fazer sexo anal pela primeira vez, a lubrificação é obrigatória. Ao contrário da vagina, o ânus não produz lubrificantes sexuais naturais por conta própria.

Se você estiver usando um brinquedo sexual, comece com um pequeno primeiro. Existem brinquedos sexuais especialmente concebidos para o sexo anal.

Se estamos falando sobre a penetração de um pênis no ânus, pode ser útil usar os dedos ou pequenos brinquedos sexuais antes de avançar para a penetração peniana. Isso pode ajudá-lo a relaxar física e mentalmente.

Movimentos lentos e suaves são essenciais. Os tecidos anais são bastante delicados e sexo rápido ou violento pode resultar em dor.

Outras coisas para lembrar

DSTs são possíveis na primeira vez que você faz sexo

É possível contrair uma infecção sexualmente transmissível (IST) toda vez que você se envolver em atividade sexual.

As DSTs podem ser disseminadas por meio de:

  • sangue
  • sêmen
  • secreções vaginais
  • contato genital com genital ou outro contato com a pele

Sim, você pode até espalhar DSTs por meio de punções manuais. Em casos raros, o HPV pode ser transmitido das mãos para os órgãos genitais e vice-versa.

Se você deseja fazer sexo com o pênis na vagina ou com o pênis no ânus, a melhor forma de prevenir as IST é usando preservativo. Para sexo oral, use uma barreira dental.

Se você estiver usando brinquedos sexuais, higienize-os adequadamente antes de usá-los em outra pessoa, pois eles também podem espalhar DSTs se compartilhados.

Preservativos, represas dentais e outros métodos de barreira são a única maneira de reduzir o risco de DSTs. No entanto, eles não são 100 por cento eficazes - mesmo com uso perfeito. Certifique-se de que você e seu parceiro sejam testados rotineiramente para DSTs.

E se você está tendo PIV, a gravidez também

Se estamos falando sobre sexo pênis na vagina, você pode engravidar (ou engravidar outra pessoa) na primeira vez que fizer sexo.

Existem várias opções de anticoncepcionais disponíveis para você se quiser evitar a gravidez. Esses incluem:

  • contracepção oral (frequentemente conhecida como "a pílula")
  • dispositivos intrauterinos (DIU)
  • implantes de controle de natalidade
  • Depo-Provera (frequentemente conhecido como "o tiro")
  • preservativos

É melhor discutir os métodos anticoncepcionais com antecedência com seu parceiro e, possivelmente, um médico ou outro profissional de saúde.

Sintomas a serem observados

Às vezes, a dor durante o sexo é causada por uma condição subjacente. Certos problemas podem tornar a estimulação ou penetração genital desconfortável.

Isso inclui:

  • secura vaginal
  • infecções de fermento
  • infecções do trato urinário (ITUs)
  • doença inflamatória pélvica
  • endometriose
  • cistite
  • vaginite (inflamação da vagina)
  • vaginismo (contração involuntária dos músculos vaginais)
  • reações alérgicas a preservativos ou lubrificantes

Além disso, as seguintes DSTs podem tornar o sexo desconfortável:

  • clamídia
  • gonorréia
  • herpes genital
  • vírus do papiloma humano (HPV)

Se você estiver tendo relações sexuais dolorosas, especialmente se a dor continuar após a primeira vez que você fizer sexo, consulte um médico ou outro profissional de saúde.

Eles podem revisar seus sintomas e aconselhá-lo sobre as próximas etapas.

O resultado final

Fazer sexo pela primeira vez não precisa ser doloroso.

Quando você toma certas precauções, pode reduzir seu desconforto e ter sexo sem dor, prazeroso e agradável.

Usar um preservativo ou outro método de barreira para ajudar a proteger contra DSTs - e potencialmente gravidez - também pode ajudar a acalmar sua mente.

Fascinantemente

Choro excessivo em bebês

Choro excessivo em bebês

O choro é uma maneira importante de o bebê e comunicarem. Ma , quando um bebê chora muito, pode er inal de algo que preci a de tratamento.O bebê normalmente choram cerca de 1 a 3 h...
Tinidazol

Tinidazol

Outro medicamento emelhante ao tinidazol cau ou câncer em animai de laboratório. Não e abe e o tinidazol aumenta o ri co de de envolver câncer em animai de laboratório ou em h...