Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 17 Agosto 2025
Anonim
Transtorno de Ansiedade Generalizada e Estresse: 4 sinais para o diagnostico
Vídeo: Transtorno de Ansiedade Generalizada e Estresse: 4 sinais para o diagnostico

Contente

Medo de felicidade e eventos positivos podem ser sinais de uma fobia conhecida como "cherofobia".

P: Quero saber mais sobre como me sentir ansioso com as coisas de que gosto. Por exemplo, estou ansioso por um próximo evento em que estarei com meus amigos e me divertindo. Por que é que?

Acredite ou não, temer a felicidade e os eventos positivos pode ser sinais de uma fobia conhecida como “cherofobia”, que é evitar experiências alegres, como passar o tempo com os amigos, devido a preocupações irracionais.

Mesmo que pareça estranho, pessoas com cherofobia associam equivocadamente eventos felizes com o aparecimento de más notícias. Muitas vezes, eles são consumidos por preocupações como: "Se eu gostar de passar tempo com os amigos, algo ruim acontecerá a um deles" ou "Se eu comemorar minha promoção no trabalho, serei demitido".


Eles podem até temer que abraçar a alegria signifique que são egoístas ou não são compassivos o suficiente com seus amigos menos afortunados.

Os psicoterapeutas vêem a cherofobia como um transtorno de ansiedade, o que significa que a psicoterapia pode ser uma maneira útil de alterar esse comportamento de prevenção.

Uma tática pode envolver manter uma lista contínua de eventos felizes e tomar nota quando o prazer não resulta em catástrofe. Esses momentos podem ser pequenos, como sorrir para um colega de trabalho, abrir a porta para um estranho ou desfrutar de uma breve conversa via texto. A chave é reunir fatos que possam desafiar a crença de que felicidade e más notícias andam de mãos dadas.

Se essas ferramentas não derem certo, pode ser um sinal de que existe um motivo mais profundo e subjacente ao seu medo.

Talvez a felicidade tenha sido vista negativamente em sua família e, sempre que você compartilha uma conquista, fica com vergonha de se sentir alegre. Nesse caso, a psicoterapia orientada a insights pode descobrir o que está motivando seu medo.


Juli Fraga vive em San Francisco com o marido, a filha e dois gatos. Seus escritos foram publicados no New York Times, Real Simple, Washington Post, NPR, Science of Us, Lily e Vice. Como psicóloga, ela adora escrever sobre saúde mental e bem-estar. Quando não está trabalhando, ela gosta de fazer pechinchas, ler e ouvir música ao vivo. Você pode encontrá-la no Twitter.

Novos Artigos

Não sou parte da crise dos opióides ... só preciso de analgésicos

Não sou parte da crise dos opióides ... só preciso de analgésicos

Há pouca dúvida de que uma crie de opióide etá em pleno andamento no Etado Unido. O Centro de Controle e Prevenção de Doença relatam que a overdoe de morte envolvend...
Púrpura trombocitopênica imune: alimentos para comer e evitar

Púrpura trombocitopênica imune: alimentos para comer e evitar

e você tiver púrpura trombocitopênica imune (PTI), eu hematologita provavelmente recomendará alguma mudança no etilo de vida para ajudar a promover eu bem-etar geral. Você...