Como um treino de remo em recinto fechado pode transformar seu corpo - Confie em mim, sou um remador
Contente
- Felizmente, o remo interno é tão eficaz
- Qual é a queimadura?
- Conheça o curso e a linha
- Sim, remar é um ótimo treino. Mas a forma é importante.
Com todas as opções de treino disponíveis hoje em dia, pode ser difícil escolher apenas uma maneira de suar. Alguns exercícios são ótimos para aumentar sua frequência cardíaca, enquanto outros fornecem uma boa maneira de tonificar e fortalecer seus músculos.
Mas e se houvesse um treino de corpo inteiro que fizesse tudo?
Há sim.
Remo. É um dos melhores, mais completos exercícios de corpo inteiro que uma pessoa pode fazer - e ainda assim muitas pessoas ainda não experimentaram, porque não é super fácil. O remo exige uma carcaça de remo (um barco longo e estreito), remos, uma grande quantidade de água e boas condições climáticas. Entre muitas outras coisas.
Mas os benefícios são muitos: o remo pode melhorar a resistência, o condicionamento e a força geral, inclusive fortalecendo o coração. Ele também pode aumentar a função do sistema imunológico, o humor e até fornecer um efeito calmante e meditativo na mente devido a seus movimentos e sons repetitivos e de baixo impacto.
Você pode acabar com algumas bolhas nas mãos, mas um remador de verdade gosta de um pouco de desconforto. Seus braços, pernas e núcleo agradecerão o treino e implorarão por mais uma rodada.
Felizmente, o remo interno é tão eficaz
Não é surpresa que mais e mais butiques de remo, como Row House e Rowgatta, estejam surgindo por toda a cidade de Nova York e em outras grandes cidades.
A máquina de remo - ou seja, o ergômetro de remo ou "erg", como é carinhosamente conhecido pelos remadores - ajuda a fazer o treino de corpo inteiro de alto nível em ambientes fechados.
Mas não se iluda pensando que a máquina de remo é uma viagem fácil só porque você pode se sentar. O remo é um dos esportes mais intensos do mercado. (Confie em mim, eu era um remador colegial competitivo e passava muito tempo colocando-o em marcha no barco.)
A crescente demanda no coração contribui para a necessidade de o corpo circular mais sangue, o que também leva a um coração mais forte e mais eficiente.
Ele tem como alvo os maiores músculos necessários para remar em um barco - sua parte superior das costas, braços e ombros até os quadríceps, glúteos e músculos abdominais - enquanto reproduz o padrão de movimento necessário.
É um treino dinâmico único e desafiador que ajuda a criar uma linha de base de força e resistência. Basicamente, é próximo do real.
E quando o tempo proíbe exercícios ao ar livre, a máquina de remo pode se tornar um item básico em qualquer regime de treinamento. Ele fornece um treino mais parecido com o remo. Também ajuda os atletas a rastrear a potência, as distâncias estimadas percorridas e a taxa de braçadas (quantas braçadas eles fazem por minuto - uma variável importante no esporte do remo).
Qual é a queimadura?
De acordo com a Harvard Health, uma pessoa de 125 libras queima 255 calorias em 30 minutos de remo, contra 120 calorias queimadas a pé, 180 calorias queimadas em esqui alpino ou 240 calorias queimadas durante uma corrida a 12 minutos de milha.
Mas um bom treino não se resume às calorias queimadas. Embora outros esportes possam aumentar o gasto calórico, eles não têm a capacidade exclusiva de lidar simultaneamente com força e poder, além de serem de baixo impacto.
Embora menos cênico do que remar em um rio bonito ao nascer do sol, 45 minutos na máquina de remo chutam sua bunda mais do que 45 minutos em qualquer outra máquina. Garantido.
Pode parecer zen e pacífico de longe, mas as exigências físicas desse esporte são rigorosas. De fato, a maioria das pessoas gasta muito menos tempo nesta máquina do que outras, simplesmente devido à alta demanda física no corpo provocada por cada acidente vascular cerebral.
Conheça o curso e a linha
Então, você deve começar pequeno, com um ou dois sets de 10 minutos focados na forma e na técnica antes de fazer um treino de remo mais longo e mais difícil.
A maioria das pessoas supõe que remar é um exercício "principalmente de braços", mas não poderia estar mais errado.
Para remar direito, você precisa entender a anatomia de um acidente vascular cerebral.
As máquinas de remo têm assento deslizante, assim como conchas de corrida. Seus pés estão presos em sapatos que não se movem e suas pernas ficam atrás da maior parte da geração de energia a cada golpe.
Mas as pernas não funcionam sozinhas.
Tudo começa na frente do slide, onde você:
- joelhos dobrados
- volta é articulada para a frente nos quadris
- os braços estão esticando a sua frente e suas mãos estão segurando a alça do remo
Isso é conhecido como "o problema". A partir dessa posição, cada golpe se move através de um padrão de abertura e compressão do corpo dos músculos grandes para os pequenos e, em seguida, dos músculos pequenos para os grandes.
Você pode assistir a uma versão em câmera lenta de como um acidente vascular cerebral funciona aqui:
Pode se tornar quase como uma meditação: pernas, costas, braços ... braços, costas, pernas. É um intenso padrão de movimento físico combinado com o whoosh calmante da máquina enquanto você se move.
Enquanto a maior parte do seu poder vem dos grandes músculos das pernas (quadríceps, gastrocnêmio), a inclinação do tronco e o puxão do punho do remo dos braços e ombros ajudam a acompanhar a geração de força e o momento necessários para ajudar a mover-se um barco para a frente (na direção oposta à direção que você enfrenta no assento).
No caso do erg, a máquina permanece estacionária. Mas esse visual do que um barco real estaria fazendo ajuda a explicar a lógica do padrão de movimento.
Quando as pernas estiverem retas no final do slide, você:
- tronco deve ser ligeiramente dobrado para trás
- mãos estão perto do seu esterno
- cotovelos dobrados
- ombros retraídos
Essa posição final é chamada de "o acabamento". A partir daqui, as mãos se afastam do corpo, o tronco se inclina para a frente novamente e os joelhos dobram em um movimento suave que o leva de volta à pegada.
Essa combinação de movimentos é como você faz isso.
Sim, remar é um ótimo treino. Mas a forma é importante.
Devido à sua natureza rigorosa, a forma imprópria pode facilmente causar ferimentos se você não tomar cuidado.
Confira este vídeo para uma explicação detalhada e visual da forma e técnica adequadas:
Eu recomendo que você se familiarize com uma máquina de remo na academia antes de fazer um treino completo: suba na máquina, amarre os pés na base, pratique alguns movimentos e veja como os números mudam.
Em seguida, tente ingressar em uma aula de remo em grupo, onde os instrutores podem ajudar a quebrar a anatomia e a mecânica de um derrame, enquanto o orientam em um treino fantástico.
Esteja preparado para suar e sentir a queimadura em cada músculo.