Medicare Parte B: Analisando os Custos
Contente
- O que é o Medicare Parte B?
- Quanto custa o Medicare Parte B?
- Prêmio mensal
- Franquia
- Co-seguro
- Copays
- Fora dos custos de bolso
- Quem pode se inscrever no Medicare Parte B?
- Inscrição no Medicare Parte B
- Qual é a penalidade de inscrição tardia no Medicare Parte B?
- O que o Medicare Parte B cobre?
- O que a parte B não cobre?
- O takeaway
O Medicare é um programa financiado pelo governo federal que oferece seguro de saúde para pessoas com 65 anos ou mais, bem como para alguns outros grupos. Consiste em várias partes diferentes, incluindo a parte B.
O Medicare Part B é a parte de seguro médico do Medicare. Em 2017, mais de 30 milhões de pessoas foram inscritas na Parte B.
Se você se inscreveu na Parte B, pagará um prêmio mensal, além de outros custos, como franquias e cosseguro.
Continue lendo enquanto aprofundamos a Parte B, seus custos e quem pode se inscrever.
O que é o Medicare Parte B?
O Medicare Parte B é um seguro médico. Juntamente com o Medicare Parte A (seguro hospitalar), compõe o que é chamado Medicare original.
A parte B abrange os cuidados ambulatoriais clinicamente necessários. Um serviço é considerado clinicamente necessário quando é necessário diagnosticar ou tratar uma condição ou doença específica. A parte B também cobre alguns cuidados preventivos.
Em alguns casos, você estará automaticamente inscrito nas partes A e B do Medicare quando completar 65 anos. No entanto, algumas pessoas precisarão se inscrever na SSA (Social Security Administration).
Quando você estiver inscrito na Parte B, receberá seu cartão do Medicare pelo correio. Este cartão deve conter “MÉDICO” e também deve ter uma data efetiva listada.
Quanto custa o Medicare Parte B?
Vamos detalhar os custos associados à parte B em mais detalhes.
Prêmio mensal
Se você possui a parte B, precisará pagar um prêmio mensal. O prêmio mensal padrão para 2020 é de US $ 144,60.
No entanto, o valor desse prêmio pode aumentar com base em sua renda. Pessoas com renda mais alta normalmente pagam prêmios mais altos. Para 2020, a renda é calculada a partir da sua declaração de imposto de 2018.
Franquia
Uma franquia é a quantia que você precisa desembolsar antes que a Parte B comece a cobrir seus serviços ambulatoriais. Para 2020, a franquia da parte B é de US $ 198.
Co-seguro
Coinseguro é a porcentagem que você paga depois de cumprir sua dedução. Para a maioria dos serviços cobertos pela parte B, você pagará 20% do custo.
Copays
Um copay é um valor definido que você deve pagar no momento em que recebe cuidados. Para a parte B, talvez você precise pagar uma copiagem para um hospital se você usar serviços ambulatoriais.
Fora dos custos de bolso
A parte B não cobre alguns tipos de serviços, como atendimento odontológico de rotina ou aparelhos auditivos. Nessas situações, você pode ter que pagar todo o custo dos serviços ambulatoriais que você recebe por conta própria.
O Medicare.gov possui uma ferramenta que permite descobrir se um serviço ou exame médico é coberto pelo Medicare.
Quem pode se inscrever no Medicare Parte B?
As seguintes pessoas podem se inscrever no Medicare original (partes A e B):
- pessoas com 65 anos ou mais
- indivíduos mais jovens com deficiência
- aqueles com doença renal em estágio terminal (DRT) ou esclerose lateral amiotrófica (ELA)
A elegibilidade para a Parte B depende de você ser ou não elegível para a Parte A. sem prêmios. A maioria das pessoas recebe a Parte A sem prêmios porque pagou impostos do Medicare enquanto trabalhava.
As pessoas que podem obter a Parte A sem prêmios incluem:
- aqueles com 65 anos ou mais e elegíveis para, ou atualmente recebendo, benefícios de aposentadoria da Previdência Social ou do Conselho de Aposentadoria da Ferrovia (RRB)
- pessoas com menos de 65 anos que podem receber benefícios por invalidez do Seguro Social ou RRB
- indivíduos atualmente em diálise regular ou que receberam um transplante de rim E solicitaram o Medicare através da Administração da Previdência Social.
As pessoas que podem obter a Parte A gratuita, também podem se inscrever na Parte B, quando são elegíveis pela primeira vez para o Medicare. Se você não é elegível para a Parte A gratuita, é necessário seguir as seguintes diretrizes para se inscrever na Parte B:
- ter 65 anos ou mais
- morar nos Estados Unidos E ser cidadão ou residente permanente por pelo menos cinco anos
Inscrição no Medicare Parte B
Algumas pessoas são automaticamente inscritas nas Partes A e B. Essas pessoas incluem:
- quem vai completar 65 anos e já recebe benefícios de aposentadoria da Previdência Social ou RRB
- pessoas com deficiência e que estejam recebendo benefícios por incapacidade da Previdência Social ou do RRB há 24 meses
- indivíduos com ELA que estão recebendo benefícios por incapacidade
Algumas pessoas terão que se inscrever no SSA para se inscrever nas partes A e B. Essas pessoas incluem aquelas que ainda não estão recebendo benefícios de aposentadoria do Seguro Social ou RRB aos 65 anos ou pessoas com DRT.
Para as pessoas que se inscrevem automaticamente, a cobertura da Parte B é voluntária. Isso significa que você pode escolher não tê-lo.
Algumas pessoas podem querer adiar a inscrição na Parte B, porque já possuem cobertura de saúde. A decisão de adiar ou não a inscrição na Parte B pode depender do plano de seguro de saúde específico que você possui.
Prazos para inscrição no Medicare Parte BAqui estão algumas datas importantes a serem lembradas para se inscrever na Parte B:
- Seu 65º aniversário: O período inicial de inscrição é de 7 meses. Inclui o mês do seu 65º aniversário e os 3 meses anteriores e posteriores. Você pode se inscrever nas partes A e B a qualquer momento durante esse período.
- De 1 de janeiro a 31 de março: Esta é a inscrição geral. Se você não se inscreveu na Parte B durante a Inscrição inicial, pode fazê-lo neste momento. Pode ser necessário pagar uma multa por atraso na inscrição.
- De 1 de abril a 30 de junho: Se você optar por se inscrever na Parte B durante a inscrição geral, poderá adicionar um plano da Parte D (cobertura de medicamentos sujeitos a receita médica) durante esse período.
- 15 de outubro a 7 de dezembro: Este é o período de inscrição aberto. Se você deseja mudar do Medicare original (partes A e B) para um plano da Parte C (Advantage), pode fazê-lo. Você também pode alternar, adicionar ou remover um plano da parte D.
- Inscrição especial: Você pode ter cobertura fornecida pelo empregador em um plano de saúde de grupo. Nesse caso, você pode se inscrever nas partes A e B a qualquer momento durante a cobertura do plano OU no período de 8 meses após deixar o emprego ou o plano de saúde do grupo.
Qual é a penalidade de inscrição tardia no Medicare Parte B?
Se você não se inscrever na Parte B quando for elegível pela primeira vez, poderá ser obrigado a pagar uma multa por atraso na inscrição ao optar por se inscrever. Além disso, é necessário aguardar até o período de inscrição geral (1 de janeiro a 31 de março de cada ano).
Com a penalidade de inscrição tardia, seu prêmio mensal pode aumentar 10% do prêmio padrão a cada período de 12 meses em que você era elegível, mas não se inscreveu. Você continuará pagando essa penalidade enquanto estiver inscrito na Parte B.
Por exemplo, digamos que você esperou dois anos para se inscrever na Parte B. Nesse caso, você pagaria seu prêmio mensal mais 20% do prêmio padrão.
O que o Medicare Parte B cobre?
A parte B abrange uma ampla variedade de serviços ambulatoriais necessários para o tratamento médico. Alguns exemplos incluem:
- serviços de ambulância
- sangue
- quimioterapia
- equipamento médico durável, como cadeiras de rodas, andadores e oxigênio
- visitas às urgências
- exames de audição e equilíbrio
- serviços de saúde em casa
- exames de imagem, como raios-x, ressonância magnética e tomografia computadorizada
- diálise renal
- exames laboratoriais, como exames de sangue ou exame de urina
- terapia ocupacional
- serviços médicos ambulatoriais
- atendimento hospitalar ambulatorial
- atendimento ambulatorial em saúde mental
- cuidados preventivos, incluindo, entre outros, exames de diabetes, mamografias e exames de câncer colorretal
- fisioterapia
- terapia da fala
- transplantes, incluindo drogas imunossupressoras associadas
O que a parte B não cobre?
Há várias coisas que a parte B não cobre. Esses incluem:
- exames físicos de rotina
- cuidado dental
- dentaduras
- exames oftalmológicos
- aparelhos auditivos
- cirurgia estética
- cuidados alternativos como acupuntura e massagem terapêutica
O takeaway
O Medicare Part B é o seguro médico do Medicare original. Abrange serviços ambulatoriais clinicamente necessários, bem como alguns tipos de cuidados preventivos.
Você precisará pagar um prêmio mensal pela Parte B. Outros custos potenciais incluem franquias, cosseguros e copays. Talvez você também precise pagar do próprio bolso por serviços que não são cobertos pela Parte B, como atendimento odontológico e exames oftalmológicos.
Se você já recebe os benefícios do Seguro Social quando completa 65 anos, será automaticamente inscrito no Medicare original. A parte B é voluntária. Alguns precisarão se inscrever no Medicare original; portanto, preste atenção às datas importantes de inscrição.