Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
HIIPA é o novo treino HIIT? - Estilo De Vida
HIIPA é o novo treino HIIT? - Estilo De Vida

Contente

Quando se trata de malhar, muitas mulheres têm uma mentalidade do tipo "entre, saia" - que é uma das muitas razões pelas quais os exercícios HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) com eficiência de tempo explodiram em popularidade.

Mas se você já fez um treino HIIT, você sabe que pode levar um pouco de psicologia para realmente fazer um. (Tem as palavras "alta intensidade" por um motivo.) Entre encontrar o tempo e saber que os próximos 20 minutos serão um inferno, é fácil ver por que você pode ignorar os treinos HIIT completamente.

Notícia surpreendente: há uma nova sigla de fitness no quarteirão e é chamada HIIPA, ou atividade física incidental de alta intensidade.

Em um editorial recente publicado no British Journal of Sports Medicine, pesquisadores de universidades na Europa e Austrália elogiam os benefícios do HIIPA como "o novo treino HIIT", argumentando que algum a atividade diária que o deixa sem fôlego (desde carregar mantimentos até subir o lance de escadas) pode ter os mesmos benefícios para a saúde que fazer um treino HIIT. Hmmm...


Quão?! É tudo uma questão de incorporar breves sessões de atividade física (PA) e atividade física vigorosa (VPA) em seus dias para aumentar sua freqüência cardíaca. HIIT é geralmente caracterizado por esforços que atingem 80 por cento ou acima do seu VO2 máximo - geralmente o ponto onde você tem que parar de se exercitar e fazer uma pausa porque é muito difícil. Lição de ciências: Seu VO2 máximo é a quantidade máxima de oxigênio que seu corpo pode usar durante atividades físicas intensas e é um bom representante de sua aptidão cardiovascular.

E, sim, conseguir esse VPA pode de fato acontecer em partes de sua vida diária. No editorial, os autores argumentam que a pesquisa atual sobre HIIT mostra benefícios consistentes para a saúde e fitness, independentemente do número de repetições ou da duração dos vários protocolos - portanto, se você pode atingir esse limite de alta intensidade enquanto sobe as escadas para seu apartamento e evite ir até a academia, por que não fazer?

"O que é classificado como HIIPA varia de pessoa para pessoa e depende do seu nível de condicionamento, mas as atividades que podem ser qualificadas como HIIPA incluem subir escadas, limpar a casa, trabalhar no quintal, remover neve ou cobertura morta, carregar mantimentos, carregar crianças, fazer recados onde você rapidamente andar ", diz Stephanie Vedder, personal trainer com certificação NASM e supervisor do Northwestern Medicine Crystal Lake Health & Fitness Center. O problema: você tem que trabalhar duro o suficiente para ficar sem fôlego. Um teste de VO2 máximo chamado "teste de fala" utiliza o mesmo princípio - quando você não consegue mais manter uma conversa durante o exercício, você atingiu seu VO2 máximo ou limiar ventilatório.


Os autores argumentam que você pode obter benefícios para a saúde fazendo três a cinco sessões breves de HIIPA (totalizando apenas cinco a 10 minutos por dia) na maioria dos dias da semana.

"A atividade incidental regular que o deixa bufando por alguns segundos é uma grande promessa para a saúde", disse Emmanuel Stamatakis, Ph.D., professor de atividade física, estilo de vida e saúde da população no Charles Perkins Center and School da Universidade de Sydney da Saúde Pública, no comunicado do editorial.

Seu editorial apóia as mudanças nas Diretrizes de Atividade Física para Americanos (lançadas em novembro de 2018) que eliminaram as diretrizes anteriores que diziam que um único período de atividade física precisava ter pelo menos 10 minutos de duração para ser benéfico à saúde.

Mas lá é um problema: eles afirmam que o HIIPA é uma "opção particularmente atraente para indivíduos inativos, obesos e outros que mais precisam de intervenção no estilo de vida". Portanto, embora os benefícios do HIIPA para a saúde ainda representem pessoas em boa forma física, não é recomendável trocar seu treino normal por atividades exclusivas do HIIPA. Pense nisso: as mesmas atividades que deixam uma pessoa destreinada sem fôlego são muito diferentes daquelas que levam, digamos, um corredor de maratona, ao mesmo nível de esforço. A chave é atingir uma intensidade relativa ao seu próprio nível de condicionamento físico.


“É emocionante saber que rajadas intensas de atividade podem melhorar sua saúde geral, mas não tome isso como um motivo para desistir de seus treinos”, diz Vedder. "Para trabalhar seu coração, você precisa de exercícios cardiovasculares sustentados e, para permanecer forte e ganhar força, você deve incorporar o treinamento com pesos." (Relacionado: Você precisa de cardio para perder peso?)

Resumindo: o editorial espera enfatizar a importância de aumentar sua frequência cardíaca ao longo de suas atividades do dia a dia, mesmo se você não for à academia, e que você especialmente não precisa se matar fazendo um treino HIIT para obter alguns benefícios de saúde.

"Além de 'mexa-se o mais rápido possível e sente-se menos', as práticas clínicas e de saúde pública poderiam enfatizar mensagens simples análogas a 'bufe e bufe regularmente'", disse Stamatakis.

Revisão para

Propaganda

Seleção Do Site.

Vaping é ruim para seus dentes? 7 coisas para saber sobre seus efeitos em sua saúde bucal

Vaping é ruim para seus dentes? 7 coisas para saber sobre seus efeitos em sua saúde bucal

O efeito obre a aúde e a egurança a longo prazo do uo de cigarro eletrônico ou outro produto de vaporização ainda não ão bem conhecido. Em etembro de 2019, a autorid...
Por que nos beijamos? O que a ciência diz sobre beijos

Por que nos beijamos? O que a ciência diz sobre beijos

Depende de quem etamo beijandoO humano e enrugam por todo o tipo de razõe. Beijamo-no por amor, por orte, para dizer olá e até logo. Há também toda aquela coia de "é...