Rosto de cadela em repouso pode aprimorar as habilidades de comunicação
Contente
Sofre de repouso de cara de cadela (RBF)? Talvez seja hora de parar de pensar nisso como sofrimento e começar a olhar para o lado bom. Em um ensaio sobre Quartzo, Rene Paulson fala sobre o que aprendeu sobre comunicação e RBF.
A RBF muitas vezes atribui às mulheres o ônus de policiar sua própria expressão relaxada, a fim de deixar as pessoas ao seu redor mais confortáveis. Paulson argumenta que o mal-entendido é "tanto uma bênção quanto uma maldição".
Ela postula que as mulheres com RBF têm um fator de empatia maior, uma vez que muitas vezes são incompreendidas. “As mulheres costumavam ser constantemente incompreendidas se concentram mais nas palavras que alguém diz, em vez de em seu tom, dicas corporais ou expressões faciais, garantindo um fluxo mais eficaz de informações entre as duas partes”, escreve Paulson.
Ela prossegue sugerindo que o constante automonitoramento que acompanha a RBF para mulheres em ambientes profissionais leva a um alto senso de autoconsciência, o que torna a mulher mais adaptável em situações desconhecidas. Resumindo, é mais fácil ler a sala porque você está examinando-a o tempo todo para ver como as pessoas estão reagindo a você. Em vez de ser algo que você se força a fazer, é como um programa que está sempre rodando no fundo da sua mente.
Os pontos de Paulson são todos salientes, mas ainda esperamos o dia em que o RBF não seja um problema que exija ajustes constantes no comportamento de uma mulher - e podemos apenas aceitar o fato de que os rostos de algumas pessoas têm uma certa aparência quando estão relaxado.
Mais da Refinery29:
Esta calculadora do sexo mostra quantos parceiros indiretos você já teve
Seu guia rápido e sujo para escolher um terapeuta
Você consegue pegar um trapaceiro no Instagram?