Autor: Alice Brown
Data De Criação: 25 Poderia 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Que frutos do mar você está comendo? Não é o que você pensa que é - Estilo De Vida
Que frutos do mar você está comendo? Não é o que você pensa que é - Estilo De Vida

Contente

Você já deve verificar se há sódio e açúcar extra em sua comida e tentar evitar outros aditivos assustadores. Você pode contar suas calorias ou macros e tentar comprar produtos orgânicos quando puder. Você pode até pegar ovos sem gaiola e carne alimentada com pasto. No que diz respeito às compras de alimentos saudáveis, você está matando.

Mas você já pensou em questionar seus frutos do mar? A última pesquisa diz, sim, você deveria. A fraude do pescado é aparentemente algo realmente grande. Uma em cada cinco amostras de frutos do mar em todo o mundo está rotulada incorretamente, o que significa que há uma boa chance de você não receber o que está pagando, de acordo com uma pesquisa da Oceana (um grupo de defesa da conservação do oceano).

A rotulagem incorreta de frutos do mar foi encontrada em todas as partes da cadeia alimentar de peixes, desde o varejo, atacado e distribuição, à importação / exportação, embalagem e processamento, e está surpreendentemente disseminada em 55 países. (Para sua informação, esta não é a primeira vez que ouvimos falar sobre fraude de peixe em Nova York. Confira este mapa interativo da Oceana para ver o quão ruim realmente é sua área.)


Acha que está esbanjando atum? Isso pode realmente ser carne de baleia. Acha que está experimentando algum tubarão brasileiro? Há uma boa chance de ser um grande peixe-serra. Pangasius (também chamado de bagre asiático) foi considerado o peixe mais comumente substituído em todo o mundo e é freqüentemente disfarçado como peixe selvagem de alto valor. Em todo o mundo, o bagre asiático representa 18 tipos de peixes, incluindo perca, garoupa, linguado e bacalhau. Houve até um caso em que as amostras de caviar não tinham nenhum DNA animal, de acordo com o estudo.

Mas embora o dinheiro que você está gastando com frutos do mar impostores seja frustrante, há algo ainda mais assustador sobre esse peixe falso - como ele afeta sua saúde. Quase 60 por cento dos frutos do mar erroneamente rotulados representam um risco de saúde específico para a espécie para os consumidores, o que significa que eles podem estar comendo peixes que podem deixá-los doentes, sem saber, de acordo com o estudo. Não se trata necessariamente de ser alérgico ou intolerante a certos tipos de frutos do mar; peixes mal rotulados podem não passar por uma triagem adequada para detectar coisas como parasitas, produtos químicos ambientais, drogas para a aquicultura e outras toxinas naturais.


Por exemplo, um peixe comumente rotulado incorretamente é escolar, que tem uma toxina natural chamada gempilotoxina que está associada a secreção intestinal oleosa, náuseas, vômitos e cólicas estomacais. Você provavelmente nunca ouviu falar de escolar, mas provavelmente já escolheu um atum branco. Bem, as investigações de fraude de frutos do mar da Oceana revelaram mais de 50 casos de escolares sendo vendidos como "atum branco" em restaurantes de sushi nos EUA.

E isso nem significa que muitos desses peixes substitutos estão sendo capturados ilegalmente e às vezes sob vigilância por estarem quase extintos.

Gole.

Então, o que uma garota que adora sushi pode fazer? Como a fraude ocorre em toda a cadeia de abastecimento, não é tão fácil discernir se o seu peixe é uma fraude. Felizmente, a União Europeia implementou políticas fortes em matéria de pesca e transparência na indústria e, desde então, viu as taxas de fraude no setor da pesca caírem. Em seguida, os EUA estão prontos para fazer mudanças semelhantes; em fevereiro de 2016, o Comitê do Conselho Nacional do Oceano para Combate à Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada e Fraude de Frutos do Mar anunciou sua proposta para a criação de um programa de rastreabilidade de frutos do mar dos EUA que deveria reduzir seriamente esse negócio de peixes incompleto.


Enquanto isso, você pode fazer sua parte para facilitar a pesca excessiva mudando para peixes pequenos (aqui estão algumas receitas saudáveis ​​que usam os pequenos) ou tentando comprar peixes frescos, locais e inteiros sempre que possível. (E, pelo lado bom, pelo menos os suplementos de óleo de peixe oferecem quase os mesmos benefícios de ômega-3 que os reais.)

Revisão para

Propaganda

Popular

Pessoas negras como eu estão sendo reprovadas pelo sistema de saúde mental. Veja como

Pessoas negras como eu estão sendo reprovadas pelo sistema de saúde mental. Veja como

Diagnótico raciai errado acontecem com muita frequência. É hora de colocar o provedore em ação.A forma como vemo o mundo molda quem ecolhemo er - e compartilhar experiênc...
Tipos de tratamento para asma grave: o que perguntar ao seu médico

Tipos de tratamento para asma grave: o que perguntar ao seu médico

vião globalA ama grave é uma doença repiratória crônica em que o intoma ão mai inteno e difícei de controlar do que o cao leve a moderado. A ama que não é...