Autor: John Pratt
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Glande sensível: como acabar para sempre com esse desconforto
Vídeo: Glande sensível: como acabar para sempre com esse desconforto

Contente

A sensibilidade ao seu pênis é normal. Mas também é possível que um pênis seja muito sensível. Um pênis excessivamente sensível pode afetar sua vida sexual. Também pode ter um impacto nas atividades cotidianas não relacionadas às atividades sexuais.

Para algumas pessoas, a sensibilidade do pênis pode levar à ejaculação precoce. Para outros, o pênis pode ser tão sensível que qualquer tipo de toque ou contato é desconfortável.

Nem todo pênis é igualmente sensível. E diferentes partes do pênis têm diferentes níveis de sensibilidade. Seu pênis também pode se tornar menos sensível à medida que você envelhece.

Continue lendo para aprender mais sobre as causas da sensibilidade do pênis e como tratar um pênis sensível.

O que pode causar sensibilidade no pênis?

A sensibilidade do pênis pode ser causada por um problema de saúde subjacente que, em muitos casos, pode ser tratável. Algumas causas possíveis podem incluir:

  • Fimose. Esta condição pode ocorrer em homens não circuncidados. Em pessoas com essa condição, o prepúcio fica muito apertado e não pode ser puxado para trás da cabeça do pênis.
  • Infecção do trato urinário (ITU). A ITU também pode causar dor no pênis, especialmente ao urinar ou ejacular. UTI é uma condição temporária que pode ser tratada com antibióticos.
  • Trauma no pênis. Isso se refere a uma lesão no pênis. Você pode machucar seu pênis por causa de sexo violento, uma lesão durante um esporte de contato ou queda, entre outras coisas. As complicações do trauma do pênis podem ser temporárias ou permanentes.

A circuncisão pode afetar a sensibilidade do pênis?

Tem havido algum debate na comunidade médica sobre como a circuncisão pode afetar a sensibilidade do pênis.


O prepúcio é especialmente sensível. Isso levou algumas pessoas a acreditar que homens não circuncidados podem ter mais sensibilidade do pênis do que homens que foram circuncidados. Mas os resultados de pesquisas recentes não mostraram que a circuncisão afeta a sensibilidade do pênis.

Se você não é circuncidado e apresenta extrema sensibilidade ao seu pênis, converse com seu médico sobre se a circuncisão é adequada para você. Este procedimento pode ser extremamente doloroso em crianças mais velhas e homens adultos.

Discuta todos os prós e contras de uma circuncisão mais tarde na vida com seu médico antes de decidir continuar.

A ejaculação precoce é um sinal de sensibilidade do pênis?

A sensibilidade do pênis é uma causa comum de ejaculação precoce (EP). PE afeta cerca de 30 por cento dos homens. Você pode ser diagnosticado com EP se, durante o sexo em que penetra seu parceiro, você ejacula regularmente menos de um minuto após a penetração.

Um estudo de 2017 encontrou uma forte associação entre o agravamento da EP e maior hipersensibilidade peniana. No estudo, os pesquisadores usaram um dispositivo chamado biosiômetro para medir o nível de vibração aplicado ao pênis que os participantes podiam tolerar.


Os resultados do estudo mostraram que os homens com EP toleraram menos vibrações do que os homens que não tinham essa condição.

Ejaculação precoce e fatores psicológicos

EP nem sempre é causada por hipersensibilidade ao pênis.Os transtornos de humor e outros desafios psicológicos também podem afetar os relacionamentos e a função sexual.

Alguns contribuintes psicológicos comuns para EP podem incluir:

  • abuso sexual anterior
  • primeiras experiências sexuais
  • depressão
  • ansiedade
  • imagem corporal pobre
  • sentimentos de culpa associados a atividades sexuais ou sobre estar com seu parceiro escolhido
  • se preocupar com a ejaculação precoce

Ejaculação precoce e fatores biológicos

Condições de saúde subjacentes também podem levar a EP, incluindo:

  • níveis anormais de hormônio
  • níveis anormais de neurotransmissores, que são produtos químicos que transportam sinais entre as células cerebrais
  • inflamação ou infecção da próstata ou uretra

Como gerenciar um pênis sensível

Pomadas ou sprays tópicos que reduzem a sensibilidade podem freqüentemente ser usados ​​com segurança no pênis. Isso pode ajudar a reduzir o risco e a ocorrência de ejaculação precoce.


Sprays anestésicos e outros produtos geralmente contêm medicamentos anestésicos, como a lidocaína. Esses medicamentos têm um efeito temporário de entorpecimento da pele.

Eles atuam retardando a resposta dos nervos para que você possa retardar a ejaculação. Existem versões com e sem prescrição desses medicamentos.

Os antidepressivos orais, chamados de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRSs), também podem ajudar. Os SSRIs bloqueiam os efeitos da serotonina na ejaculação. A prescrição desses antidepressivos para tratar a ejaculação precoce é considerada um uso “off-label”.

Discuta com seu médico se os SSRIs podem ser uma opção para você. Nesse caso, considere começar com uma dose baixa desses medicamentos poderosos. SSRIs mais fortes podem causar disfunção erétil e outros efeitos colaterais ao longo do tempo.

A terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou outras formas de terapia pela conversa podem ajudá-lo a entender sua situação com mais clareza. A terapia também pode ajudá-lo a desenvolver ferramentas para controlar os efeitos psicológicos da hipersensibilidade peniana.

Se você acha que a sensibilidade do seu pênis pode estar ligada a uma lesão ou infecção, consulte um médico para obter um diagnóstico e tratamento.

Quando procurar ajuda

Converse com um médico ou urologista se a sensibilidade do pênis estiver afetando sua vida diária ou tendo um impacto em suas atividades sexuais. O urologista é um médico especializado na saúde do trato urinário e do sistema reprodutor masculino.

Fale com um médico se tiver EP regularmente. Você pode não precisar de tratamento ou terapia se a EP ocorrer apenas ocasionalmente e sua vida sexual geralmente for satisfatória para você e seu parceiro.

Quando você falar com um médico, faça perguntas e discuta seus sintomas abertamente. Saber tudo o que você está experimentando e sentindo sobre os sintomas pode ajudar o médico a criar um plano de tratamento adequado à sua situação.

Você também pode querer falar com um terapeuta sexual licenciado. Os terapeutas sexuais licenciados às vezes são chamados de sexólogos. Um terapeuta sexual pode ajudá-lo a compreender e gerenciar quaisquer desafios relacionados ao sexo. Eles também podem ajudá-lo a encontrar maneiras de controlar seus sintomas.

Como falar com seu parceiro sobre a sensibilidade do pênis

Fale com seu parceiro se estiver enfrentando algum problema que afete a ingestão de drogas, incluindo:

  • sensibilidade do pênis
  • ejaculação precoce
  • disfunção erétil

Explique o que você está sentindo física e emocionalmente. Às vezes, discutir questões íntimas em termos médicos práticos pode dar ênfase a isso como uma questão de saúde, não um problema pessoal. Seja confiante e direto, e ouça atentamente o que seu parceiro diz também.

Deixe claro que há maneiras de resolver esse problema e que vocês querem resolvê-lo juntos. Por exemplo, você pode precisar abordar as preliminares de maneira diferente ou encontrar outras maneiras de ser íntimo.

O aconselhamento de casais pode ajudar você e seu parceiro a discutir a sensibilidade do seu pênis e outras questões.

Você também pode experimentar diferentes produtos que podem ajudar a retardar a ejaculação, como:

  • cremes tópicos
  • sprays
  • preservativos

Qual é a perspectiva?

A sensibilidade do pênis pode ajudá-lo a ficar excitado e obter uma ereção. Mas se o seu pênis for hipersensível, pode causar desconforto durante as relações sexuais ou na vida cotidiana. Também pode causar sofrimento emocional.

Se o seu pênis é hipersensível, lembre-se de que existem médicos, terapeutas e produtos para ajudar a controlar essa condição muito comum.

Ganhando Popularidade

As mulheres têm melhor resistência muscular do que os homens, de acordo com um novo estudo

As mulheres têm melhor resistência muscular do que os homens, de acordo com um novo estudo

Um e tudo recente publicado na revi ta Fi iologia Aplicada, Nutrição e Metaboli mo ugere que a mulhere têm maior re i tência mu cular do que o homen .O e tudo foi pequeno - te tou ...
Dormir com sono é bom para sua saúde?

Dormir com sono é bom para sua saúde?

e o eu padrão típico de ono con i te em exercício matinai durante a emana e happy hour que vão um pouco tarde demai , eguido por fin de emana pa ado ​​na cama até o meio-dia,...