Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 27 Setembro 2024
Anonim
Como Evitar Bolhas no Pé na Corrida
Vídeo: Como Evitar Bolhas no Pé na Corrida

Contente

Quando você se preocupa em se machucar por causa de uma corrida, caminhada ou alguma outra parte de sua rotina de exercícios, você espera que seja algo grave, como uma torção no joelho ou dor nas costas. Na verdade, uma lesão menor do que uma moeda de dez centavos tem maior probabilidade de derrubá-lo neste verão.

Estou falando sobre bolhas, aqueles pequenos pontos quentes cheios de gatinhos que surgem em seus pés, especialmente nos dedos dos pés, calcanhares e bordas. As bolhas são causadas por atrito e irritação, geralmente de algo que arranhe seu pé. Alguns praticantes de exercícios são mais propensos a formar bolhas do que outros, mas todos são mais suscetíveis durante o tempo quente, úmido e úmido.

A melhor maneira de lidar com bolhas é evitá-las em primeiro lugar. Como também sou insanamente propenso a bolhas, pensei muito na prevenção e manutenção de bolhas. Aqui está minha estratégia de três pontos:

Sapato

Calçados muito largos são os culpados mais frequentemente do que sapatos muito apertados, porque seus pés escorregam, esfregam e batem quando há espaço extra. Sei que alguns de vocês compram tênis que não se encaixam perfeitamente na esperança de poder quebrá-los. Erro, erro, erro! Os sapatos devem ser confortáveis ​​desde o momento em que você dá o primeiro passo até o momento em que você os substitui. Eles não devem exigir qualquer alongamento, acolchoamento ou fita para torná-los usáveis.


Um sapato de tamanho adequado tem o mesmo formato básico do seu pé: é largo onde seu pé é largo e estreito onde seu pé é estreito. Deve haver um espaço de cerca de um dedão entre o dedo do pé mais comprido e a frente do sapato quando você estiver em pé com o peso distribuído uniformemente e, quando você amarrá-los, seu pé deve ficar firme no lugar sem sentir que está em uma camisa de força. Não se arrisque a comprar se sentir mesmo uma única costura irregular ou ponto levantado. Experimente várias marcas e modelos; não há ninguém adequado para todos.

Se você for um ímã em bolha, amarre usando o método tradicional cruzado até chegar ao penúltimo ilhó e, em seguida, enfie cada extremidade no último ilhó do mesmo lado para criar laços. Em seguida, cruze um laço sobre o outro e passe as pontas pelo laço oposto. Aperte e amarre; isso ajuda a evitar que seu pé deslize.

Meias

Usar o par certo de meias esportivas é sua tática número um de controle de bolhas. Sem eles, seus pés estão sujeitos a grande fricção. Fino com bom gerenciamento de umidade e alta durabilidade são recursos indispensáveis ​​para pés felizes. (Existem algumas exceções a esta regra. Por exemplo, eu recomendo usar meias mais grossas com botas de caminhada.)


As meias que você usa devem se ajustar perfeitamente aos seus pés; sem rugas, aglomerados ou dobras extras. Eu prefiro materiais sintéticos como o náilon porque eles secam rapidamente e mantêm sua forma. Por exemplo, sou um grande fã de PowerSox. Eu uso aqueles com ajuste de desempenho anatômico; Tal como acontece com os sapatos, existe uma meia esquerda e uma meia direita para lhe dar um ajuste personalizado.

Um velho truque de maratonista envolve colocar meias na altura do joelho por baixo das meias. As meias deslizam contra o náilon, mas o náilon se adapta aos seus pés. Eu admito que isso é um pouco estranho, mas eu conheço alguns guerreiros de estrada hardcore que acreditam neste método. Portanto, se você está realmente sofrendo, o orgulho se dane.

RX

Subir os pés antes de um treino é nojento, mas é eficaz. A vaselina funciona bem, mas acho que produtos feitos especialmente para a prevenção de bolhas funcionam melhor. Eu, pessoalmente, juro por Lanacane Gel Anti-chaffing.

Se você tem pontos quentes recorrentes, tente colocar um pouco de fita adesiva ou atlética sobre a área afetada. Você também pode procurar um curativo como o Blist-O-Ban, que tem camadas laminadas de filme plástico respirável e uma bolha autoinflável que você centraliza sobre a bolha. Quando o sapato esfrega contra a bandagem, as camadas deslizam suavemente umas contra as outras, em vez da pele macia.


Se suas bolhas incharem de qualquer maneira, visite seu médico ou tente drená-las você mesmo usando uma lâmina de barbear esterilizada ou uma tesoura de unha. (Agora que pensei sobre isso, vá ver seu médico!) Você também pode fazer um buraco em um velho par de sapatos sobre a área correspondente para que sua bolha não tenha nada para esfregar. Isso deve eliminar o atrito doloroso e permitir que a bolha cicatrize completamente. Enquanto isso, fortaleça a área pintando-a frequentemente com um curativo líquido.

Revisão para

Propaganda

Mais Lendo

Tudo a saber sobre um hematoma que não desaparece

Tudo a saber sobre um hematoma que não desaparece

Uma contuão, ou contuão, é uma leão na pele ou no tecido logo abaixo da pele. Todo mundo machuca ocaionalmente. Geralmente, não há motivo para preocupação.Conti...
Sou alérgico ao óleo de coco?

Sou alérgico ao óleo de coco?

O coco é frequentemente audado como o melhor alimento para a aúde. Ma o coco, como qualquer outro alimento, pode er perigoo e você é alérgico a ele. A alergia ao óleo de ...