Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 20 Janeiro 2025
Anonim
Decreto 3048 Completo   Aprova Regulamento da Previdência Social
Vídeo: Decreto 3048 Completo Aprova Regulamento da Previdência Social

Contente

Visão geral

As condições da pele e erupções cutâneas podem ocorrer a qualquer momento durante a gravidez. As principais alterações cutâneas que podem aparecer no final da gravidez incluem:

  • varizes
  • nevos de aranha
  • erupções cutâneas
  • estrias

Varizes

As varizes são veias aumentadas que parecem cordas retorcidas e podem ser vermelhas, azuis ou a cor da sua pele. Eles costumam se desenvolver nas pernas, mas também podem se desenvolver na vulva, conhecida como varicosidades vulvar.

As varizes são mais comuns em mulheres do que em homens e aparecem com mais frequência durante a gravidez do que em outros momentos. Eles podem ocorrer durante a gravidez, mas podem piorar durante o terceiro trimestre. Nesta fase, os hormônios dilatam as veias para que possam transportar mais sangue.

Além disso, à medida que o útero continua a se expandir, pressiona a veia cava inferior, a veia que transporta sangue das pernas e pés para o coração.


Embora as varizes não sejam consideradas um problema médico, elas podem ser dolorosas. Algumas maneiras de minimizar as varizes incluem:

  • não sentado com as pernas cruzadas ou em pé por longos períodos de tempo
  • mantendo as pernas elevadas sempre que possível e usando meias de compressão
  • exercício para manter uma circulação saudável.

As varizes provavelmente melhorarão após o parto, mas se não houver várias opções de tratamento diferentes, você poderá discutir com seu médico.

Aranha Nevi

Os nevos de aranha são semelhantes às varizes, pois são causadas por vasos sanguíneos dilatados. No entanto, nevos de aranha ocorrem nos pequenos vasos sanguíneos que estão localizados logo abaixo da superfície da pele.

Os nevos de aranha aparecerão como linhas vermelhas elevadas que se ramificam a partir de um ponto central. Eles raramente são dolorosos, mas algumas pessoas podem não gostar da aparência. Na maioria das vezes eles desaparecem após o parto.


Erupções cutâneas

Às vezes chamadas de pápulas urticariformes pruriginosas e placas da gravidez (PUPPP), as lesões características são vermelhas, elevadas e com coceira. A erupção cutânea tende a se localizar em estrias, embora também possa aparecer nas coxas, nádegas ou braços. Sua causa é desconhecida, mas não é perigosa para você ou seu bebê.

Para a maioria das mulheres, o PUPPP desaparece após o parto e geralmente ocorre apenas durante a primeira gravidez. Se você estiver com essa erupção cutânea e estiver incomodando, tomar um banho com aveia ou bicarbonato de sódio pode fornecer algum alívio. Além disso, conversar com seu médico pode ser útil. Eles podem prescrever anti-histamínicos.

Estrias

As estrias são muito comuns na gravidez. Normalmente, são marcas vermelhas ou brancas na pele e são mais frequentemente encontradas nos seios, barriga e parte superior das coxas.

Sua pele possui fibras que permitem que ela se estique e cresça. No entanto, o crescimento que ocorre muito rapidamente pode quebrar essas fibras.


As estrias geralmente são roxas ou vermelhas quando aparecem pela primeira vez porque os vasos sanguíneos na derme estão aparecendo. Eles geralmente desaparecem após o parto, mas pode ser difícil eliminá-los completamente.

Outlook

A maioria das alterações na pele que ocorrem durante a gravidez desaparecem após o parto. Converse com seu médico se alguma alteração na sua pele estiver lhe deixando desconfortável ou se tiver alguma dúvida. Eles podem prescrever tratamentos e confirmar que as alterações não são um sintoma de uma condição mais séria.

Nossas Publicações

O que é sobrecarga sensorial?

O que é sobrecarga sensorial?

A obrecarga enorial acontece quando você recebe mai informaçõe do eu cinco entido do que o eu cérebro pode entender e procear. Vária convera em um quarto, luze no teto ou uma ...
Como posso tratar Hangnails?

Como posso tratar Hangnails?

Hangnail ão aquele pedaço de pele irritante e irregulare que e projetam rigidamente pela laterai da unha. Ele raramente ocorrem no dedo do pé. Apear do nome, a unha pendurada não f...