Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Os 10 erros de dieta mais catastróficos
Vídeo: Os 10 erros de dieta mais catastróficos

Contente

Escore de dieta Healthline: 1,5 em 5

A dieta do atum é um padrão alimentar de curto prazo no qual você come principalmente atum e água.

Embora cause rápida perda de peso, é muito restritivo e apresenta várias desvantagens extremas.

Este artigo mostra tudo o que você precisa saber sobre a dieta do atum.

classificação da classificação
  • Pontuação geral: 1.5
  • Rápida perda de peso: 3
  • Perda de peso a longo prazo: 1
  • Fácil de seguir: 2
  • Qualidade nutricional: 0

LINHA INFERIOR: A dieta do atum promove rápida perda de peso à custa de deficiências nutricionais, envenenamento potencial por mercúrio e restrição calórica severa.

Qual é a dieta do atum?

A dieta do atum é um plano alimentar de baixa caloria, baixo teor de carboidratos e alta proteína, criado pelo fisiculturista Dave Draper.


Você deve consumir principalmente água e atum por três dias.

Em seguida, você pode adicionar laticínios com pouca gordura, frutas, aves e vegetais por um período não especificado. Durante esta fase, sua proporção de macronutrientes deve ser de 40% de proteína, 30% de carboidratos e 30% de gordura.

Embora promovida como uma maneira de quebrar maus hábitos alimentares e incentivar a rápida perda de peso, é uma dieta intensiva que não é suportada por pesquisas.

Resumo

A dieta do atum é uma dieta de baixa caloria e alta proteína que promove rápida perda de peso. No entanto, não é suportado pela ciência.

Como seguir a dieta do atum

Para seguir esta dieta, você deve comer apenas atum e água por três dias consecutivos.

O atum deve ser simples - sem óleo, maionese, vinagre ou especiarias - e o suficiente para fornecer 1,5 gramas de proteína por quilograma de peso corporal (3,3 gramas por lb.) por dia.

Você também deve beber 2 litros de água por dia, consumir Metamucil todas as noites por fibra e tomar suplementos de vitaminas, minerais e aminoácidos de cadeia ramificada.


Após três dias, você pode adicionar vegetais verdes folhosos, vegetais não amiláceos cozidos no vapor, frutas, laticínios com pouca gordura e frango.

Embora não haja uma duração definida, é provável que você a siga até atingir o peso desejado e repita-o de vez em quando para uma rápida perda de peso.

Outras versões da dieta

Embora o plano de Draper seja rigoroso e regulamentado, vários sites oferecem regras ligeiramente diferentes.

De fato, muitas dessas dietas adaptadas permitem alimentos adicionais, como vegetais ricos em amido, grãos, bebidas sem açúcar, como café e chá, e outras fontes de proteínas, como ovos.

Ainda assim, nenhum desses planos é apoiado por pesquisas científicas.

Resumo

A dieta do atum permite apenas atum e água nos três primeiros dias, depois alguns outros alimentos - embora algumas versões sejam um pouco mais flexíveis.

Ajuda na perda de peso?

A dieta do atum é um plano extremamente restritivo que pode causar rápida perda de peso devido à sua baixa contagem de calorias. No entanto, dietas que restringem severamente calorias podem prejudicar sua saúde.


Notavelmente, a restrição calórica severa retarda seu metabolismo e prejudica a massa muscular. Muitos estudos mostram que comer regularmente muito menos do que o seu corpo precisa reduz o número de calorias que seu corpo queima em repouso (1, 2, 3, 4, 5).

Além disso, a restrição calórica severa pode desencadear uma fome intensa - e até resultar em ganho de peso depois que você sai da dieta (3).

No geral, pesquisas sugerem que dietas com baixas calorias, como a dieta do atum, são insustentáveis ​​e não melhoram a composição corporal (4).

Resumo

A dieta do atum pode resultar em rápida perda inicial de peso, mas, como muitas dietas radicais, é insustentável, incentiva severas restrições calóricas e pode até levar ao ganho de peso ao longo do tempo.

Benefícios potenciais

Com moderação, o atum é uma fonte de proteína saudável e de baixa caloria.

É rico em ácidos graxos ômega-3, que são nutrientes essenciais que ajudam o coração, o cérebro e o sistema imunológico (6).

Além disso, esse peixe é rico em selênio, um micronutriente essencial que fornece efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, além de promover a função tireoidiana (7, 8).

No entanto, o atum não fornece todos os nutrientes que seu corpo precisa. Como tal, os riscos da dieta do atum superam seus benefícios.

Resumo

O atum é uma proteína saudável que pode fazer parte de uma dieta equilibrada. No entanto, a dieta do atum está longe de ser equilibrada - pois esse peixe não deve ser sua única fonte de nutrientes.

Desvantagens da dieta do atum

A dieta do atum tem várias desvantagens graves, incluindo baixa contagem de calorias, natureza altamente restritiva e risco de envenenamento por mercúrio.

Não fornece calorias adequadas

A dieta do atum não fornece calorias suficientes para a maioria dos adultos.

Uma lata de atum embalada em água contém 73 calorias, 16,5 gramas de proteína, 0,6 grama de gordura e 0 grama de carboidratos (9).

Uma pessoa de 68 kg exigia 102 gramas de proteína diariamente nesta dieta, ou 524 gramas de atum por dia (9).

Isso equivale a 610 calorias por dia - substancialmente abaixo das 2.000 calorias que seu corpo provavelmente precisa (10).

Essa restrição drástica de calorias pode resultar em metabolismo mais lento, perda de massa muscular, ingestão inadequada de nutrientes e fome extrema (1, 2, 3, 4).

Comer muito atum pode causar envenenamento por mercúrio

Embora o atum seja um peixe saudável, ele abriga o mercúrio de metais pesados.

De acordo com a Agência de Proteção Ambiental (EPA), você deve limitar a ingestão de luz enlatada ou atum-skipjack a 340 onças (340 gramas) por semana (11).

Outras variedades de atum, como albacora, albacora e patudo, têm níveis mais altos de mercúrio e devem ser consumidos com menos ou nada.

Lembre-se de que uma pessoa de 68 kg na dieta do atum comeria 524 gramas de atum por dia - ou uma quantidade enorme de 1,6 kg durante 3 dias.

A dose máxima segura de mercúrio é de 0,045 mcg de mercúrio por libra de peso corporal (0,1 mcg por kg), o que significa que uma pessoa de 150 libras (68 kg) pode consumir até 6,8 mcg de mercúrio por dia (12).

No entanto, a dieta do atum comporta tanto deste peixe que você pode facilmente exceder seus limites de mercúrio.

Mesmo comendo apenas atum leve, uma pessoa de 68 kg consumia 68 mcg de mercúrio diariamente - 10 vezes a quantidade recomendada.

O envenenamento por mercúrio está associado a graves danos ao coração, rins, sistema imunológico e sistema nervoso (13).

Altamente restritivo e de curto prazo

A dieta do atum é muito restritiva em suas escolhas alimentares e nutrientes.

Sua primeira fase deve ser seguida apenas por três dias, o que desencoraja as mudanças de hábitos ou estilo de vida necessárias para alcançar a perda de peso a longo prazo (14).

De fato, estudos mostram que é difícil manter dietas da moda, como a dieta do atum - e seus efeitos a longo prazo são questionáveis ​​(15, 16).

Focar na perda de peso a curto prazo é insustentável e provavelmente dificulta o sucesso a longo prazo.

Outras desvantagens

Outras desvantagens potenciais da dieta do atum incluem:

  • Falta de individualização. A dieta do atum não é adaptada para atender às suas necessidades nutricionais. Os padrões rígidos de alimentação não respondem pelas diferenças individuais.
  • Nenhuma pesquisa científica. Notavelmente, esta dieta não é apoiada por nenhum estudo.
  • Insustentável. A dieta não é realista ou segura de seguir por um período de tempo devido a suas restrições e alto teor de mercúrio.
Resumo

Os efeitos da perda de peso da dieta do atum são provavelmente insustentáveis. Além disso, ele não fornece os nutrientes adequados e aumenta o risco de envenenamento por mercúrio.

Alimentos para comer

Os alimentos permitidos na fase de três dias da dieta do atum são:

  • Proteína: atum em conserva na água ou bife de atum
  • Água: 34 onças (2 litros) de água por dia

Após o estágio inicial, você pode adicionar os seguintes alimentos:

  • Legumes: vegetais de folhas verdes e vegetais não amiláceos cozidos no vapor
  • Frutas: frutas frescas, como maçãs, peras, bagas e melão
  • Laticínios com pouca gordura: queijo cottage e iogurte
  • Proteína: frango simples, cozido, grelhado ou cozido
Resumo

O único alimento permitido na dieta do atum de três dias é o atum, embora mais alguns alimentos sejam permitidos após a fase inicial.

Alimentos a evitar

A dieta do atum é bastante restritiva. Aqui estão alguns dos muitos alimentos proibidos:

  • Grãos e amidos: arroz, trigo, trigo a granel, quinoa, milho, batatas, milho, etc.
  • Carne: Carne, cordeiro, porco, etc.
  • Leguminosas: grão de bico, feijão, feijão preto, feijão, etc.
  • Nozes e sementes: amêndoas, amendoins, castanha de caju, nozes, sementes de girassol, etc.
  • Produtos lácteos integrais: leite integral, manteiga, queijo, sorvete, etc.
  • Refrigerantes e outras bebidas açucaradas: refrigerantes, bebidas energéticas, bebidas esportivas, etc.
Resumo

A dieta do atum elimina todos os alimentos, exceto o atum em sua primeira fase, o que significa que carece de vários nutrientes e grupos de alimentos importantes necessários para uma saúde ideal.

A linha inferior

Embora a dieta do atum ofereça rápida perda de peso, não é uma solução sustentável a longo prazo.

De fato, apresenta vários riscos, incluindo metabolismo lento, perda de massa muscular e envenenamento por mercúrio.

Para resultados duradouros, a melhor opção é seguir um plano de refeições equilibrado com calorias suficientes para atender às suas necessidades. Coma muitos alimentos integrais e não processados ​​e considere mudanças na dieta e no estilo de vida para apoiar seus objetivos de peso.

Publicações Frescas

O que é o jejum intermitente? Explicado em termos humanos

O que é o jejum intermitente? Explicado em termos humanos

Um fenômeno chamado jejum intermitente é atualmente uma da tendência de aúde e fitne mai populare do mundo.Envolve ciclo alternado de jejum e alimentação.Muito etudo motr...
5 complicações do diabetes tipo 2 não controlado

5 complicações do diabetes tipo 2 não controlado

A inulina é um hormônio produzido no pâncrea. e você tem diabete tipo 2, a célula do eu corpo não repondem corretamente à inulina. O pâncrea, então, produz...