Tyson Chicken removerá antibióticos em 2017
Contente
Em breve em uma mesa perto de você: frango sem antibiótico. A Tyson Foods, maior produtora de aves dos EUA, acaba de anunciar que vai descontinuar o uso de antibióticos humanos em todos os seus cluckers até 2017. O anúncio da Tyson seguiu os de Pilgrim's Pride e Perdue, o segundo e terceiro maiores fornecedores de aves, anteriormente este mês, que disse que também eliminariam ou reduziriam drasticamente o uso de antibióticos. A linha do tempo de Tyson, entretanto, é de longe a mais rápida.
Parte da súbita mudança de atitude da indústria avícola pode ser atribuída ao anúncio do McDonald's de que eles só servirão frango sem antibióticos em 2019 e a declaração semelhante da Chik-Fil-A de ser livre de drogas em 2020. (Aqui está o porquê do McDonald's A decisão deve mudar a maneira como você come carne.) Mas o CEO da Tyson, Donnie Smith, disse que a pressão da indústria de restaurantes foi apenas um fator - e que eles acham que a decisão é a melhor para a saúde geral de seus clientes.
Os especialistas há muito se preocupam com o uso de antibióticos em animais para alimentação, pois acredita-se que isso contribua para o agravamento do problema das doenças de resistência aos antibióticos em humanos e animais. Para piorar a situação, muitas empresas usam antibióticos em animais saudáveis para evitar doenças e ajudá-los a crescer mais rápido. Embora a prática ainda seja legal, mais e mais empresas estão procurando maneiras não médicas de proteger seus animais.
Tyson diz que está estudando o uso de probióticos e óleos de extrato de plantas para manter as galinhas saudáveis. Isso pode acabar sendo não apenas um método mais econômico, mas talvez também mais saboroso. Um estudo de 2013 descobriu que os óleos de alecrim e manjericão têm propriedades antimicrobianas e são tão eficazes na prevenção de infecções por E. Coli quanto os antibióticos tradicionais. Um frango mais saudável fortificado com ervas aromáticas? Apenas nos mostre onde fazer o pedido!