Autor: Morris Wright
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Vitamina C para bebês: segurança, eficácia e dosagem - Bem Estar
Vitamina C para bebês: segurança, eficácia e dosagem - Bem Estar

Contente

Tornar-se pai ou mãe pode ser uma das experiências mais alegres e desafiadoras de sua vida.

Uma das primeiras lições que todo novo pai aprende é como ter certeza de que seu bebê está bem alimentado e adequadamente nutrido em cada fase de sua vida.

A vitamina C é um nutriente importante que é essencial para uma saúde ideal ao longo do ciclo de vida.

Muitos pais de primeira viagem se perguntam se seus bebês estão recebendo vitamina C suficiente e se um suplemento é necessário.

Este artigo analisa tudo o que você precisa saber sobre a vitamina C para bebês, incluindo o que ela é, a quantidade necessária e como garantir que seu bebê esteja recebendo o suficiente todos os dias.

O que é vitamina C?

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um nutriente solúvel em água que desempenha um papel crítico em uma variedade das funções físicas mais vitais do seu bebê.


É essencial para manter um sistema imunológico saudável, aumentando a absorção de ferro e produzindo colágeno, a proteína mais abundante no corpo humano ().

A vitamina C é exclusiva de muitos outros nutrientes porque também funciona como um antioxidante. Os antioxidantes ajudam a proteger as células dos danos dos radicais livres ().

Os radicais livres são produtos químicos altamente voláteis que danificam as células e são um subproduto do metabolismo humano normal. Antioxidantes como a vitamina C podem se ligar aos radicais livres, tornando-os incapazes de prejudicar os tecidos circundantes ().

A vitamina C é considerada um nutriente essencial, o que significa que o corpo do seu bebê não pode produzi-la sozinho. Portanto, deve ser obtido a partir dos alimentos que consomem todos os dias.

Este nutriente pode ser encontrado no leite materno, fórmulas infantis e em muitos tipos de frutas e vegetais.

Requisitos de vitamina C para bebês

Embora essencial em todas as fases da vida, os bebês precisam de menos vitamina C do que os adultos.

As Diretrizes Dietéticas para Americanos recomendam que os bebês recebam a seguinte quantidade de vitamina C todos os dias (3):


  • 0-6 meses de idade: 40 miligramas (mg)
  • 6 a 12 meses: 50 mg

Mulheres que estão amamentando têm maiores necessidades de vitamina C porque fornecem vitamina C ao bebê por meio do leite materno.

Se você estiver amamentando, consuma 120 mg de vitamina C por dia. Isso é cerca de 60% a mais do que a quantidade necessária para mulheres que não estão amamentando (3).

As fórmulas infantis também contêm vitamina C. Portanto, se o seu bebê for alimentado com fórmula, ele será capaz de atender às suas necessidades de vitamina C.

resumo

A vitamina C é um nutriente essencial que apoia a imunidade e a produção de colágeno. Também funciona como antioxidante. Os bebês precisam de 40–50 mg de vitamina C por dia, dependendo da idade.

A maioria dos bebês não deve tomar suplementos de vitamina C

De acordo com o National Institutes of Health (NIH), a fórmula infantil, o leite materno e os alimentos devem ser as únicas fontes de vitamina C que seu bebê consome (3).

A suplementação com vitamina C é desnecessária para a maioria dos bebês saudáveis ​​e pode aumentar o risco de desenvolver sintomas associados à toxicidade da vitamina C.


Os possíveis efeitos colaterais associados ao consumo excessivo de vitamina C incluem cálculos renais, náuseas e diarreia (3).

O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido somente informa que vitaminas e suplementos minerais sejam administrados a crianças com 6 meses de idade ou mais (4).

A suplementação aos 6 meses é recomendada para bebês que não estão amamentando e consomem menos de 16 onças (500 mL) de fórmula por dia (4).

Se tomar um suplemento for considerado necessário, a dosagem deve ser determinada pelo provedor de saúde do seu bebê (4).

Quando a suplementação pode ser apropriada

Se você suspeita que seu bebê não está recebendo vitamina C suficiente, pode ser necessário tomar um suplemento.

As deficiências de vitamina C são raras em países desenvolvidos, mas bebês com distúrbios do neurodesenvolvimento, disfunção digestiva ou câncer podem ter um risco aumentado de desenvolvê-los ().

A deficiência severa de vitamina C é a causa raiz de uma condição médica séria conhecida como escorbuto.

Os sintomas incluem sangramento nas gengivas, hematomas, fadiga, perda de apetite e irritabilidade. Se o escorbuto não for tratado, pode ser fatal (,).

Você nunca deve tentar diagnosticar o seu bebê com deficiência de vitaminas por conta própria.

Certifique-se de consultar um profissional de saúde qualificado antes de adicionar qualquer suplemento à dieta do seu bebê. Eles podem determinar a dosagem mais segura e apropriada.

resumo

Os suplementos de vitamina C geralmente não são recomendados para bebês. Em casos raros, podem ser necessários suplementos, mas a dosagem deve ser determinada por um profissional de saúde qualificado.

Concentre-se em incluir alimentos integrais que contenham vitamina C

A American Academy of Pediatrics recomenda começar a introduzir alimentos sólidos quando o seu bebê tiver cerca de 6 meses (6).

Este é o momento perfeito para começar a oferecer alimentos ricos em vitamina C para ajudar seu bebê a continuar atendendo às necessidades nutricionais à medida que cresce.

Aos 6 meses de idade, a maioria dos bebês pode atender às suas necessidades diárias de vitamina C com uma combinação de alimentos e fórmulas infantis ou leite materno (3).

Aqui estão alguns exemplos de alimentos amigos do bebê que são ricos em vitamina C (,,,,,):

  • Pimentão vermelho, 1/4 xícara (23 gramas): 58% da recomendação diária de vitamina C para bebês
  • Morangos,1/4 xícara (41 gramas): 48% da recomendação diária de vitamina C para bebês
  • Kiwi, 1/4 xícara (44 gramas): 82% da recomendação diária de vitamina C para bebês
  • Tangerinas, 1/4 xícara (49 gramas): 26% da recomendação diária de vitamina C para bebês
  • Brócolis cozido, 1/4 xícara (24 gramas): 31% da recomendação diária de vitamina C para bebês
  • Mamão, 1/4 xícara (57 gramas): 70% da recomendação diária de vitamina C para bebês

Lembre-se de que cada bebê é diferente e nem todos estarão particularmente abertos para experimentar novos alimentos imediatamente. Seja paciente com eles enquanto exploram todos os novos sabores e texturas que os alimentos sólidos fornecem.

Enquanto isso, você pode ter certeza de que seu bebê receberá bastante vitamina C de sua fórmula ou do leite materno.

resumo

Aos 6 meses, você pode começar a introduzir alimentos ricos em vitamina C na dieta do seu bebê. Morangos, pimentões, brócolis e tangerinas são excelentes opções para bebês.

O resultado final

Uma das partes mais importantes de cuidar de um novo bebê é garantir que ele receba uma nutrição adequada.

A vitamina C é um nutriente essencial que desempenha um papel importante na imunidade, produção de colágeno e proteção contra os danos dos radicais livres.

Leite materno, fórmula infantil e alimentos integrais, como pimentão, morango e mamão, são as melhores fontes de vitamina C para seu bebê.

Os suplementos de vitamina C não são adequados para bebês, a menos que sejam recomendados por um profissional de saúde.

Se você está preocupado porque seu bebê não está recebendo vitamina C suficiente, converse com seu médico antes de adicionar qualquer suplemento à rotina dele.

Interessante Hoje

Quais são as melhores posições para dormir quando você está grávida?

Quais são as melhores posições para dormir quando você está grávida?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.Dede afatar eu eporte d...
É asma ou bronquite? Aprenda os sinais

É asma ou bronquite? Aprenda os sinais

Ama e bronquite têm intoma emelhante, ma caua diferente. Tanto na ama quanto na bronquite, a via aérea ficam inflamada. Ele incham, dificultando a paagem do ar para o pulmõe. Como reult...