Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 23 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
THAYERS TONER - Should You Stop Using It - Witch Hazel In Skincare
Vídeo: THAYERS TONER - Should You Stop Using It - Witch Hazel In Skincare

Contente

Se você for como nós, quando alguém fala sobre hamamélis em cuidados com a pele, você imediatamente pensa no toner da velha escola que você usava nos seus tempos de escola secundária. E embora o ingrediente possa ter passado despercebido pelo radar nos últimos anos, gravem nossas palavras, ele está pronto para um grande retorno. Tanto é verdade que está prevista para ser uma das principais tendências de beleza para 2019, de acordo com o Pinterest. (Relacionado: Você está prestes a ver produtos para a pele de sabugueiro surgindo em todos os lugares)

Por que a hamamélis está de volta à cena? Muitas pessoas estão interessadas em remédios naturais, ingredientes e abordagens para cuidados com a pele, o que pode explicar o ressurgimento, diz a dermatologista de Nova York Cindy Bae, médica. Há também uma série de novos produtos promovendo o ingrediente, com todos os tipos de formulações exclusivas destinadas a ajudar a mitigar seus efeitos colaterais potencialmente ressecantes (mais sobre isso mais tarde).


À frente, tudo o que você precisa saber sobre hamamélis e o que ela pode fazer pela sua pele.

O que é hamamélis?

"Witch hazel é um extrato botânico derivado de plantas com flores", disse Deanne Mraz Robinson, M.D., professor clínico assistente de dermatologia no Hospital Yale New Haven. O que o torna único é que ele contém taninos, compostos naturais encontrados em vários tipos de plantas. (Sim, são os mesmos taninos encontrados nas uvas e, em última análise, no vinho.)

Quais são os benefícios da hamamélis para a pele?

Ok, então por que os taninos são importantes para a pele? Eles funcionam como adstringentes, absorvendo o excesso de óleo, explica o Dr. Bae, e é por isso que a hamamélis é tão frequentemente usada em tonificantes e outros produtos matificantes.(Relacionado: Preciso usar um toner?)

Mas, embora possa ser um uso bem conhecido, a hamamélis também tem propriedades antiinflamatórias que a tornam um bom ingrediente calmante para vermelhidão também, acrescenta o Dr. Bae. (É por isso que também era tradicionalmente usado para acalmar a irritação causada por picadas de insetos, picadas, queimaduras de sol, hera venenosa e até hemorróidas.)


Como posso saber se devo usá-lo?

Resumindo: Witch hazel pode ser um ótimo ingrediente para certos tipos de pele, mas não se enquadra necessariamente na categoria "todos podem e devem usá-lo". Tem pele oleosa ou com tendência a acne? Witch hazel é a sua nova melhor amiga, tanto pelas excelentes propriedades adstringentes como pelos seus benefícios anti-inflamatórios. Não só ajudará a conter o excesso de óleo, mas também pode ajudar a minimizar a vermelhidão e a inflamação que ocorrem quando as espinhas aparecem. (Relacionado: A melhor rotina de cuidados com a pele para pele oleosa)

Dito isso, a hamamélis é reconhecidamente um ingrediente um tanto ressecante, então o Dr. Robinson aconselha que as pessoas com pele seca, sensível ou com tendência a eczema o evitem. Se sua pele está do lado mais normal para a combinação, vá em frente e experimente, mas escolha produtos que não contenham nenhum álcool adicional, de modo a mitigar quaisquer efeitos potencialmente ressecantes, sugere o Dr. Bae. A boa notícia é que muitas marcas estão se tornando livres de álcool e rotularão seus produtos como tal. Mas, em caso de dúvida, basta dar uma olhada rápida no rótulo do ingrediente. Seguir qualquer produto à base de hamamélis com um hidratante também pode ajudar. (Relacionado: 10 dos melhores gel hidratantes para pele oleosa)


Que tipo de produtos de hamamélis são os melhores?

O Dr. Bae sugere procurar o ingrediente na forma líquida ou em almofada, que será mais eficaz para colher todos os benefícios de absorção de óleo e de parar o brilho. Você também pode procurá-lo em combinação com outros ingredientes, não apenas para ajudar a equilibrar e garantir que não resseque muito, mas também para colher ainda mais benefícios de cuidados com a pele. Muitas formulações agora combinam hamamélis com ingredientes hidratantes. (Relacionado: Veja por que os cogumelos são o novo ingrediente para cuidados com a pele)

Não há falta de toners de hamamélis para escolher. Alguns de que gostamos:

  • Toner facial SheaTerra Kigelia Neroli CoQ10 contém kigelia neroli (fruta africana que ajuda a tonificar e equilibrar a pele), além de purificar hamamélis, tudo em uma fórmula sem álcool. ($ 24, sheaterraorganics.com)
  • Tônico Hidratante Dickinson com Água de Rosas também não contém álcool. Tem ácido hialurônico e vitamina E para hidratação adicional, sem falar que usa uma versão extra pura de hamamélis destilada que não é diluída, então você colhe o máximo de benefícios possível. ($ 6, walmart.com)
  • Para parar de brilhar e ajudar a uniformizar o tom de pele, procure o novo Ole Henriksen Glow2OH Toner para manchas escuras, que contém uma poderosa combinação de hamamélis e ácidos glicólico e lático, que iluminam a pele. ($ 28, sephora.com)

Você também pode encontrar hamamélis em uma série de outros produtos de purificação:

  • o Limpador de acne InstaNatural contém um trio de ingredientes destruidores de manchas: ácido salicílico para limpar os poros, óleo da árvore do chá antibacteriano e, é claro, hamamélis. ($ 17, instanatural.com)
  • Para uma limpeza profunda, use o SpaScriptions Máscara preta peel-off semanalmente. O pó de carvão retira a gosma e a sujeira dos poros, enquanto a hamamélis e o chá verde aliviam qualquer vermelhidão ou irritação. (US $ 10, globalbeautycare.com)

Revisão para

Propaganda

Ganhando Popularidade

A ligação entre magnésio e síndrome das pernas inquietas

A ligação entre magnésio e síndrome das pernas inquietas

A índrome da perna inquieta (PI) é uma deordem do itema nervoo que caua o deejo avaalador de mover a perna. É frequentemente acompanhada de dor, latejante ou outra enaçõe deag...
Síndromes de saída torácica

Síndromes de saída torácica

A índrome da aída torácica refere-e a um grupo de condiçõe que e deenvolvem quando o vao anguíneo ou nervo na aída torácica ficam comprimido. A aída tor...