Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 27 Marchar 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Esta mulher descobriu que tinha câncer de ovário enquanto tentava engravidar - Estilo De Vida
Esta mulher descobriu que tinha câncer de ovário enquanto tentava engravidar - Estilo De Vida

Contente

Jennifer Marchie sabia que teria problemas para engravidar antes mesmo de começar a tentar. Com ovários policísticos, um distúrbio hormonal que causa uma liberação irregular de óvulos, ela sabia que suas chances de conceber naturalmente eram muito pequenas. (Relacionado: 4 problemas ginecológicos que você não deve ignorar)

Jennifer tentou engravidar por um ano antes de procurar um especialista em fertilidade para explorar outras opções. "Entrei em contato com os Associados de Medicina Reprodutiva de Nova Jersey (RMANJ) em junho de 2015, que me colocou em parceria com o Dr. Leo Doherty", disse Jennifer Forma. "Depois de fazer alguns exames básicos de sangue, ele conduziu o que eles chamam de ultrassom de base e percebeu que eu tinha uma anormalidade."


Crédito da foto: Jennifer Marchie

Ao contrário de um ultrassom normal, um ultrassom basal ou folicular é feito por via transvaginal, o que significa que eles inserem uma varinha do tamanho de um tampão na vagina. Isso permite que os médicos vejam muito melhor, obtendo visualizações do útero e dos ovários que um exame externo não consegue.

Foi graças a essa visibilidade aumentada que o Dr. Doherty foi capaz de encontrar a anormalidade que acabaria mudando a vida de Jennifer para sempre.

"Tudo meio que acelerou depois disso", disse ela. "Depois de ver a anormalidade, ele me marcou para uma segunda opinião. Assim que perceberam que algo não parecia certo, eles me colocaram para uma ressonância magnética."

Três dias depois da ressonância magnética, Jennifer recebeu o temido telefonema que é o pior pesadelo de qualquer pessoa. "Dr. Doherty me ligou e revelou que a ressonância magnética encontrou uma massa muito maior do que eles esperavam", disse ela. "Ele continuou dizendo que era câncer - eu estava em choque total. Eu tinha apenas 34 anos; isso não era para acontecer." (Relacionado: novo exame de sangue pode levar a exames de câncer de ovário de rotina)


Crédito da foto: Jennifer Marchie

Jennifer não sabia se poderia ou não ter filhos, o que foi uma das primeiras coisas em que pensou depois de receber aquela ligação. Mas ela tentou se concentrar em passar por sua cirurgia de oito horas no Rutgers Cancer Institute, esperando por boas notícias depois.

Felizmente, ela acordou e descobriu que os médicos conseguiram manter um de seus ovários intacto e lhe deram uma janela de dois anos para engravidar. “Dependendo do tamanho do câncer, a maioria das recorrências acontece nos primeiros cinco anos, então os médicos se sentiram confortáveis ​​em me dar dois anos da cirurgia para ter um bebê, como uma espécie de almofada de segurança”, explicou Jennifer.

Durante seu período de recuperação de seis semanas, ela começou a pensar sobre suas opções e sabia que a fertilização in vitro (FIV) era provavelmente o caminho a percorrer. Assim, assim que recebeu autorização para começar a tentar novamente, ela procurou a RMANJ, onde a ajudou a iniciar o tratamento imediatamente.


Mesmo assim, a estrada não foi fácil. "Tivemos alguns soluços", disse Jennifer. "Algumas vezes não tivemos embriões viáveis ​​e depois também tive uma transferência fracassada. Acabei não engravidando até julho do ano seguinte."

Mas quando finalmente aconteceu, Jennifer mal podia acreditar na sua sorte. "Acho que nunca fui tão feliz em toda a minha vida", disse ela. "Não consigo nem pensar em uma palavra que possa descrevê-lo. Depois de todo esse trabalho, dor e decepção, foi como uma validação de boom de que tudo valeu a pena."

No geral, a gravidez de Jennifer foi muito fácil e ela deu à luz sua filha em março deste ano.

Crédito da foto: Jennifer Marchie

“Ela é meu bebezinho milagroso e eu não trocaria isso por nada no mundo”, diz ela. "Agora, eu apenas tento ser mais consciente e valorizar todos os pequenos momentos que tenho com ela. Definitivamente não é algo que eu considero garantido."

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Revelados segredos do spa em casa

Revelados segredos do spa em casa

E teta de pa, manicure e guru da ma agem podem er o profi ionai , ma não há razão para que você não po a mimar- e em ca a.Aumente uma pele opacaCon erto de pa Provavelmente, u...
Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Por que um butim forte o tornará um corredor melhor

Você provavelmente faz agachamento pelo me mo motivo que todo mundo o faz - para de envolver uma bunda mai arredondada e e culpida. Ma e você a i tir à competiçõe olímpic...