Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 8 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Climate Threats. Variants for Survival
Vídeo: Climate Threats. Variants for Survival

O cancróide é uma infecção bacteriana que se espalha através do contato sexual.

O cancróide é causado por uma bactéria chamada Haemophilus ducreyi.

A infecção é encontrada em muitas partes do mundo, como a África e o sudoeste da Ásia. Muito poucas pessoas são diagnosticadas nos Estados Unidos a cada ano com esta infecção. A maioria das pessoas nos Estados Unidos com diagnóstico de cancróide contraiu a doença fora do país, em áreas onde a infecção é mais comum.

Dentro de 1 dia a 2 semanas após a infecção, o indivíduo apresenta uma pequena protuberância nos órgãos genitais. O caroço se torna uma úlcera um dia depois de aparecer pela primeira vez. A úlcera:

  • Varia em tamanho de 1/8 polegada a 2 polegadas (3 milímetros a 5 centímetros) de diâmetro
  • É doloroso
  • É macio
  • Tem bordas bem definidas
  • Tem uma base que é coberta com um material cinza ou cinza-amarelado
  • Tem uma base que sangra facilmente se for batida ou raspada

Cerca de metade dos homens infectados têm apenas uma úlcera. As mulheres costumam ter 4 ou mais úlceras. As úlceras aparecem em locais específicos.


As localizações comuns nos homens são:

  • Prepúcio
  • Sulco atrás da cabeça do pênis
  • Eixo do pênis
  • Cabeça do pênis
  • Abertura do pênis
  • Escroto

Nas mulheres, a localização mais comum das úlceras são os lábios externos da vagina (grandes lábios). Podem desenvolver-se "úlceras de beijo". Úlceras de beijo são aquelas que ocorrem em superfícies opostas dos lábios.

Outras áreas, como os lábios internos da vagina (pequenos lábios), a área entre os órgãos genitais e o ânus (área perineal) e a parte interna das coxas também podem estar envolvidas. Os sintomas mais comuns em mulheres são dor ao urinar e ao coito.

A úlcera pode parecer uma ferida de sífilis primária (cancro).

Cerca de metade das pessoas infectadas com um cancróide desenvolve gânglios linfáticos aumentados na virilha.

Em metade das pessoas com inchaço dos gânglios linfáticos da virilha, os gânglios rompem a pele e causam abscessos de drenagem. Os gânglios linfáticos inchados e os abscessos também são chamados de bubões.


O profissional de saúde diagnostica cancróide examinando a (s) úlcera (s), verificando se há gânglios linfáticos inchados e testando (descartando) outras doenças sexualmente transmissíveis. Não há exame de sangue para cancróide.

A infecção é tratada com antibióticos, incluindo ceftriaxona e azitromicina. Grandes inchaços dos linfonodos precisam ser drenados, com agulha ou cirurgia local.

O cancroide pode melhorar por conta própria. Algumas pessoas têm meses de úlceras dolorosas e drenagem. O tratamento com antibióticos geralmente limpa as lesões rapidamente com muito pouca cicatriz.

As complicações incluem fístulas uretrais e cicatrizes no prepúcio do pênis em homens não circuncidados. Pessoas com cancróide também devem ser examinadas para outras infecções sexualmente transmissíveis, incluindo sífilis, HIV e herpes genital.

Em pessoas com HIV, o cancróide pode demorar muito mais para cicatrizar.

Ligue para uma consulta com seu provedor se:

  • Você tem sintomas de cancróide
  • Você teve contato sexual com uma pessoa que você sabe que tem uma infecção sexualmente transmissível (IST)
  • Você se envolveu em práticas sexuais de alto risco

O cancróide é transmitido pelo contato sexual com uma pessoa infectada. Evitar todas as formas de atividade sexual é a única maneira absoluta de prevenir uma doença sexualmente transmissível.


No entanto, comportamentos sexuais seguros podem reduzir seu risco. O uso adequado de preservativos, seja do tipo masculino ou feminino, diminui muito o risco de contrair uma doença sexualmente transmissível. Você precisa usar o preservativo do início ao fim de cada atividade sexual.

Cancro mole; Ulcus molle; Doença sexualmente transmissível - cancróide; STD - cancróide; Infecção sexualmente transmissível - cancróide; STI - cancróide

  • Sistemas reprodutivos masculino e feminino

James WD, Elston DM, McMahon PJ. Infecções bacterianas. In: James WD, Elston DM, McMahon PJ, eds. Atlas clínico de doenças da pele de Andrews. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: capítulo 14.

Murphy TF. Haemophilus espécies incluindo H. influenzae e H. ducreyi (cancróide). In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 225.

Nossas Publicações

O que são flavonóides? Tudo o que você precisa saber

O que são flavonóides? Tudo o que você precisa saber

O flavonóide ão vário compoto encontrado naturalmente em muita fruta e vegetai. Ele também etão em produto vegetai, como vinho, chá e chocolate. Exitem ei tipo diferente ...
Os prós e contras da dieta do queijo cottage

Os prós e contras da dieta do queijo cottage

O queijo cottage picante é um grampo de muita dieta de baixa caloria. Não urpreende que tenha e tornado uma dieta da moda por conta própria.A dieta do queijo cottage é uma dieta re...