Autor: William Ramirez
Data De Criação: 17 Setembro 2021
Data De Atualização: 13 Novembro 2024
Anonim
BEAUTIFUL HIFLY AIRBUS A330-900 NEO at Madeira Airport
Vídeo: BEAUTIFUL HIFLY AIRBUS A330-900 NEO at Madeira Airport

Uma cinta de halo mantém a cabeça e o pescoço do seu filho parados para que os ossos e ligamentos do pescoço possam cicatrizar. A cabeça e o torso do seu filho se moverão como um só quando ele estiver se movendo. Seu filho ainda pode fazer muitas atividades ao usar a cinta de halo.

Existem duas partes para uma chave de halo:

  1. O anel halo que circunda a testa. O anel é preso à cabeça com pequenos alfinetes que vão para o osso da cabeça do seu filho.
  2. Um colete rígido que é usado por baixo das roupas. As hastes descem do anel halo e se conectam aos ombros do colete.

Converse com seu médico sobre por quanto tempo seu filho usará a cinta de halo. As crianças geralmente usam a órtese por 2 a 4 meses, dependendo da lesão e da velocidade de cura. A chave de halo permanece ligada o tempo todo. Apenas o provedor irá retirá-lo. Seu provedor fará radiografias para ver se o pescoço do seu filho está curado. A cinta de halo pode ser removida no escritório.

Demora cerca de 1 a 2 horas para colocar a auréola.


Seu provedor irá anestesiar a área onde os alfinetes serão colocados. Seu filho sentirá pressão quando os alfinetes entrarem. Raios-X são feitos para garantir que a órtese esteja mantendo o pescoço do seu filho reto. Seu provedor pode ter que reajustá-lo para obter o melhor alinhamento do pescoço do seu filho.

Ajude a manter seu filho confortável e calmo para que o provedor possa fazer uma boa adaptação.

O uso da cinta halo não deve ser doloroso para o seu filho. Quando começam a usar o aparelho ortodôntico, algumas crianças reclamam de dor nos locais dos alfinetes, de dor na testa ou de dor de cabeça. A dor pode ser pior quando seu filho mastiga ou boceja. A maioria das crianças se acostuma com o colete e a dor passa. Se a dor não passar ou piorar, pode ser necessário ajustar os pinos. NÃO faça isso sozinho. Ligue para o seu provedor.

Se o colete não estiver bem ajustado, seu filho pode reclamar de pontos de pressão nos ombros ou nas costas, especialmente durante os primeiros dias. Você deve relatar isso ao seu provedor. O colete pode ser ajustado e almofadas podem ser colocadas para evitar pontos de pressão e danos à pele.


Enquanto seu filho estiver usando a chave de halo, você precisará aprender a cuidar da pele dele.

PIN CARE

Limpe os locais dos pinos duas vezes por dia. Às vezes, uma crosta se forma ao redor dos pinos. Limpe a área desta forma para prevenir a infecção:

  • Lave suas mãos com sabão e água.
  • Mergulhe um cotonete em uma solução para limpeza de pele, como peróxido de hidrogênio, iodo povidona ou outro anti-séptico recomendado por seu provedor. Use o cotonete para limpar e esfregar em torno de um pino. Certifique-se de remover qualquer crosta.
  • Use um novo cotonete com cada alfinete.
  • Você pode aplicar pomada antibiótica diariamente no ponto onde o pino entra na pele.

Verifique se há infecção nos locais dos pinos. Ligue para o seu provedor se seu filho tiver algum destes sinais de infecção em um local de pinagem:

  • Vermelhidão ou inchaço
  • Pus
  • Feridas abertas ou infectadas
  • Aumento da dor

LAVANDO SEU FILHO

NÃO coloque seu filho no chuveiro ou na banheira. A cinta de halo não deve ser molhada. Lave seu filho à mão seguindo estas etapas:


  • Cubra as bordas do colete com uma toalha seca. Faça orifícios em um saco plástico para a cabeça e os braços do seu filho e coloque-o sobre o colete.
  • Faça seu filho sentar em uma cadeira.
  • Lave seu filho com uma toalha úmida e sabão neutro. Limpe o sabão com uma toalha úmida. NÃO use esponjas que possam vazar água para o colete e o colete.
  • Verifique se há vermelhidão ou irritação, especialmente onde o colete toca a pele.
  • Lave o cabelo do seu filho em uma pia ou banheira. Se o seu filho for pequeno, ele pode deitar na bancada da cozinha com a cabeça voltada para a pia.
  • Se o colete e a pele sob o colete ficarem molhados, seque-o com um secador de cabelo na posição COOL.

LIMPE O INTERIOR DO COLETE

  • Você não pode remover o colete para lavá-lo.
  • Mergulhe uma longa tira de gaze cirúrgica em hamamélis e torça-a, para que fique um pouco úmida.
  • Passe a gaze de cima para baixo do colete e deslize para frente e para trás. Isso limpa o forro do colete. Você também pode fazer isso se a pele do seu filho coçar.
  • Use talco de bebê de amido de milho nas bordas do colete para torná-lo mais suave ao lado da pele do seu filho.

Seu filho pode fazer suas atividades habituais, como escola, trabalhos escolares e atividades do clube não atlético.

Seu filho não consegue olhar para baixo quando anda. Mantenha as áreas livres de coisas que possam fazer seu filho tropeçar. Algumas crianças podem usar uma bengala ou andador para ajudar a manter o equilíbrio ao caminhar.

NÃO deixe seu filho praticar atividades como esportes, corrida ou andar de bicicleta.

Ajude seu filho a encontrar uma maneira confortável de dormir. Seu filho pode dormir da maneira que costuma dormir, como de costas, de lado ou de barriga. Experimente um travesseiro ou uma toalha enrolada sob o pescoço para dar apoio. Use travesseiros para apoiar o halo.

Ligue para seu provedor se:

  • Os locais dos alfinetes estão vermelhos, inchados ou apresentam pus ou dor
  • Seu filho pode acenar com a cabeça
  • Quaisquer partes da cinta ou colete se soltem
  • Seu filho reclama de dormência, mudanças nas sensações nos braços, mãos ou pernas
  • Seu filho não pode fazer suas atividades não esportivas habituais
  • Seu filho está com febre
  • Seu filho sente dor onde o colete pode estar colocando muita pressão em seu corpo, como na parte superior dos ombros

Órtese halo

Lee, D, Adeoye AL, Dahdaleh, NS. Indicações e complicações da colocação do colete do halo em coroa: uma revisão. J Clin Neurosci. 2017; 40: 27-33. PMID: 28209307 www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28209307.

Niu T, Holly LT. Princípios de manejo de órteses. In: Browner BD, Jupiter JB, Krettek C, Anderson PA, eds. Trauma Esqueletal: Ciência Básica, Gestão e Reconstrução. 6ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 37.

Warner WC. Coluna cervical pediátrica. In: Azar FM, Beaty JH, Canale ST, eds. Ortopedia cirúrgica de Campbell. 13ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: cap 43.

  • Lesões e distúrbios da coluna vertebral

Publicações.

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

10 mecanismos de defesa: o que são e como nos ajudam a enfrentar

Mecanimo de defea ão comportamento que a peoa uam para e eparar de evento, açõe ou penamento deagradávei. Ea etratégia picológica podem ajudar a peoa a e ditanciarem de a...
Você pode comer espargos crus?

Você pode comer espargos crus?

Quando e trata de vegetai, o apargo ão o deleite final - é uma fonte de alimentação delicioa e verátil.Dado que geralmente é ervido cozido, você pode e perguntar e c...