Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 23 Marchar 2025
Anonim
Abscesso mamário | Rotina na medicina de emergência
Vídeo: Abscesso mamário | Rotina na medicina de emergência

O abscesso subareolar é um abscesso, ou crescimento, na glândula areolar. A glândula areolar está localizada na mama, abaixo ou abaixo da aréola (área colorida ao redor do mamilo).

O abscesso subareolar é causado por um bloqueio das pequenas glândulas ou dutos abaixo da pele da aréola. Esse bloqueio leva à infecção das glândulas.

Este é um problema incomum. Afeta mulheres mais jovens ou de meia-idade que não estão amamentando. Os fatores de risco incluem:

  • Diabetes
  • Piercing no mamilo
  • Fumar

Os sintomas de um abscesso areolar são:

  • Nódulo inchado e sensível abaixo da área areolar, com inchaço da pele sobre ela
  • Drenagem e possível pus deste caroço
  • Febre
  • Mal-estar geral

Seu médico fará um exame de mama. Às vezes, um ultrassom ou outro exame de imagem da mama é recomendado. Um hemograma e uma cultura do abscesso, se drenado, podem ser solicitados.

Os abscessos subareolares são tratados com antibióticos e pela abertura e drenagem do tecido infectado. Isso pode ser feito em um consultório médico com um medicamento anestésico local. Se o abscesso retornar, as glândulas afetadas devem ser removidas cirurgicamente. O abscesso também pode ser drenado com uma agulha estéril. Isso geralmente é feito sob a orientação de ultrassom.


A perspectiva é boa após a drenagem do abscesso.

O abscesso subareolar pode retornar até que a glândula afetada seja removida cirurgicamente. Qualquer infecção em uma mulher que não esteja amamentando pode ser um câncer raro. Pode ser necessário fazer uma biópsia ou outros exames se o tratamento padrão falhar.

Entre em contato com o seu provedor se desenvolver um caroço doloroso sob o mamilo ou aréola. É muito importante que o seu provedor avalie qualquer massa mamária.

Abscesso - glândula areolar; Abscesso da glândula areolar; Abscesso mamário - subareolar

  • Anatomia normal da mama feminina

Dabbs DJ, Weidner N. Infecções da mama. In: Dabbs DJ, ed. Patologia da mama. 2ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2017: capítulo 3.

Klimberg VS, Hunt KK. Doenças da mama. In: Townsend CM Jr, Beauchamp RD, Evers BM, Mattox KL, eds. Sabiston Textbook of Surgery. 21ª ed. St. Louis, MO: Elsevier; 2022: cap 35.


Valente SA, Grobmyer SR. Mastite e abscesso mamário. In: Bland KI, Copeland EM, Klimberg VS, Gradishar WJ, eds. A mama: tratamento abrangente de doenças benignas e malignas. 5ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2018: cap 6.

Artigos Frescos

Teste de tempo de protrombina

Teste de tempo de protrombina

vião globalUm tete de tempo de protrombina (TP) mede a quantidade de tempo que leva para o plama anguíneo coagular. A protrombina, também conhecida como fator II, é apena uma da m...
Você pode colocar tags na pele dos lábios?

Você pode colocar tags na pele dos lábios?

O que ão marca de pele?A marca cutânea ão protuberância cutânea inofeniva da cor da pele, arredondada ou em forma de hate. Ele tendem a aparecer na pele em área com muit...