Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 5 Janeiro 2021
Data De Atualização: 19 Poderia 2024
Anonim
TSE - Legislação Educacional - Resolução 02.2020 CEDF
Vídeo: TSE - Legislação Educacional - Resolução 02.2020 CEDF

A preparação adequada para um teste ou procedimento reduz a ansiedade de seu filho, incentiva a cooperação e ajuda seu filho a desenvolver habilidades de enfrentamento.

Preparar as crianças para os exames médicos pode reduzir sua ansiedade. Também pode torná-los menos propensos a chorar e resistir ao procedimento. A pesquisa mostra que diminuir a ansiedade pode diminuir a sensação de dor que as pessoas sentem durante procedimentos desconfortáveis. Mesmo assim, estar preparado pode não mudar o fato de que seu filho vai sentir algum desconforto ou dor.

Antes do teste, entenda que seu filho provavelmente chorará. Demonstre com antecedência o que acontecerá durante o teste para aprender sobre os medos e preocupações de seu filho. Usar uma boneca ou outro objeto para representar o teste pode revelar preocupações sobre as quais seu filho pode não ser capaz de falar e pode reduzir a ansiedade dele.

A maioria das pessoas tem medo do desconhecido. Ajuda se seu filho souber o que esperar. Se os medos de seu filho não forem realistas, explicar o que realmente acontecerá pode ajudar. Se seu filho está preocupado com uma parte do teste, não subestime essa preocupação. Tranquilize seu filho que você estará lá para ajudar tanto quanto puder.


Certifique-se de que seu filho entende que o procedimento não é uma punição. Crianças em idade pré-escolar podem acreditar que a dor que sentem é um castigo por algo que fizeram.

A maneira mais importante de ajudar seu filho é se preparar adequadamente e fornecer apoio e conforto durante o procedimento. Pergunte se o hospital tem um especialista em vida infantil que possa ajudá-lo antes e depois do procedimento.

PREPARANDO-SE ANTES DO PROCEDIMENTO:

Limite as suas explicações sobre o procedimento a 10 ou 15 minutos. Os pré-escolares são capazes de ouvir e compreender por apenas um curto período de tempo. Explique o teste ou procedimento antes de sua realização, para que seu filho não se preocupe com isso por dias ou semanas de antecedência.

Aqui estão algumas diretrizes gerais para preparar seu filho para um teste ou procedimento:

  • Explique o procedimento em uma linguagem que seu filho entenda, usando palavras simples e evitando termos abstratos.
  • Use a preparação para brincar para demonstrar o procedimento para seu filho e identificar preocupações (consulte a próxima seção).
  • Certifique-se de que seu filho entende a parte do corpo envolvida no teste e que o procedimento será limitado a essa área.
  • Descreva da melhor maneira possível como será o teste.
  • Seja honesto com seu filho sobre qualquer desconforto ou dor que o teste possa causar.
  • Se o procedimento afetar uma parte do corpo de que seu filho precisa para uma determinada função (como falar, ouvir ou urinar), explique quais mudanças ocorrerão depois.
  • Deixe seu filho saber que não há problema em gritar, chorar ou expressar a dor de outra forma usando sons ou palavras.
  • Pergunte se seu filho tem dúvidas sobre algo que você explicou.
  • Permita que seu filho pratique as posições ou movimentos que serão necessários para o procedimento, como a posição fetal para uma punção lombar.
  • Enfatize os benefícios do procedimento e fale sobre coisas que a criança pode gostar depois do teste, como sentir-se melhor ou ir para casa. Você pode levar seu filho para tomar sorvete ou alguma outra guloseima depois, mas não faça da guloseima uma condição de "ser bom" para o teste.
  • Pratique respiração profunda e outras atividades reconfortantes com seu filho. Se possível, peça a seu filho que segure sua mão e aperte-a quando sentir dor.
  • Pergunte ao médico se seu filho pode tomar algumas decisões, quando apropriado, como qual braço deve receber a intravenosa ou que cor de curativo usar.
  • Distraia seu filho durante e após o procedimento com livros, músicas, contando, respirando fundo ou soprando bolhas.

PREPARAÇÃO DO JOGO


Brincar pode ser uma boa maneira de demonstrar o procedimento para seu filho e identificar qualquer ansiedade que ele possa ter. Adapte esta técnica ao seu filho. A maioria dos estabelecimentos de saúde para crianças brinca para prepará-las para os procedimentos.

Muitas crianças pequenas têm um brinquedo favorito ou outro objeto importante que pode ser uma ferramenta para esse processo. Pode ser menos ameaçador para seu filho expressar preocupações por meio do brinquedo ou objeto, em vez de diretamente. Por exemplo, uma criança que está prestes a tirar sangue pode entender melhor se você discutir como a "boneca pode se sentir" durante o teste.

Brinquedos ou bonecos podem ajudá-lo a explicar o procedimento ao seu pré-escolar. Depois de familiarizar-se com o procedimento, demonstre brevemente no brinquedo o que seu filho vai experimentar. Usando o brinquedo, mostre ao seu filho:

  • Bandagens
  • Como as injeções são dadas
  • Como os IVs são inseridos
  • Como cortes cirúrgicos são feitos
  • Estetoscópios
  • Em quais posições seu filho estará

Depois, deixe seu filho brincar com alguns dos itens (exceto agulhas e outros itens pontiagudos). Observe seu filho em busca de pistas sobre preocupações ou medos.


Não importa qual teste seja realizado, seu filho provavelmente chorará. Esta é uma resposta normal a um lugar estranho, pessoas novas e estar separado de você. Saber disso desde o início pode ajudar a aliviar um pouco sua ansiedade sobre o que esperar.

POR QUE RESTRIÇÕES?

Seu filho pode ser contido com as mãos ou com dispositivos físicos. As crianças pequenas não têm o controle físico e a capacidade de seguir os comandos que as crianças mais velhas e os adultos costumam ter. A maioria dos testes e procedimentos requerem movimento limitado ou nenhum movimento para garantir sua precisão. Por exemplo, para obter resultados claros com raios-x, não deve haver nenhum movimento.

As restrições também podem ser usadas durante um procedimento ou outra situação para garantir a segurança do seu filho. Restrições podem ser usadas para manter seu filho seguro quando a equipe tiver que deixar a sala por um curto período durante estudos de raios-x e nucleares. Eles também podem ser usados ​​quando uma punção é feita para obter uma amostra de sangue ou iniciar uma intravenosa. Se seu filho se mover, a agulha pode causar ferimentos.

O mantenedor do seu filho usará todos os métodos para garantir que seu filho esteja seguro e confortável. Dependendo do procedimento, medicamentos podem ser usados ​​para sedar seu filho.

Seu trabalho como pai é confortar seu filho.

DURANTE O PROCEDIMENTO:

Sua presença pode ajudar seu filho durante o procedimento, especialmente se o procedimento permitir que você mantenha contato físico. Se o procedimento for realizado no hospital ou no escritório do provedor, você pode estar lá. Se você não tiver certeza, pergunte se você pode ir.

Se você acha que pode ficar doente ou ansioso, considere manter distância, mas fique onde seu filho possa vê-lo. Se você não puder estar presente, deixe um objeto familiar com seu filho para conforto.

Evite mostrar sua ansiedade. Isso só fará com que seu filho se sinta mais chateado. A pesquisa sugere que as crianças são mais cooperativas se seus pais tomarem medidas (como a acupuntura) para reduzir sua própria ansiedade.

Se você está se sentindo estressado e ansioso, considere pedir ajuda a amigos e familiares. Eles podem fornecer cuidados infantis para outros irmãos ou refeições para a família para que você possa se concentrar em apoiar seu filho.

Outras considerações:

  • Peça ao provedor do seu filho para limitar o número de estranhos que entram e saem da sala durante o procedimento, porque isso pode aumentar a ansiedade.
  • Pergunte se o provedor que passou mais tempo com seu filho pode estar presente durante o procedimento.
  • Pergunte se a anestesia pode ser usada para reduzir o desconforto de seu filho.
  • Solicite que procedimentos dolorosos não sejam realizados no leito do hospital, para que a criança não vincule a dor ao quarto do hospital.
  • Se o seu filho puder vê-lo durante o procedimento, faça o que ele disse para fazer, como abrir a boca.
  • Pergunte se sons, luzes e pessoas extras podem ser limitados.

Preparação de pré-escolares para teste / procedimento; Preparação para teste / procedimento - pré-escolar

  • Teste pré-escolar

Site Cancer.net. Preparando seu filho para procedimentos médicos. www.cancer.net/navigating-cancer-care/children/preparing-your-child-medical-procedures. Atualizado em março de 2019. Acessado em 6 de agosto de 2020.

Chow CH, Van Lieshout RJ, Schmidt LA, Dobson KG, Buckley N. Revisão sistemática: intervenções audiovisuais para reduzir a ansiedade pré-operatória em crianças submetidas à cirurgia eletiva. J Pediatr Psychol. 2016; 41 (2): 182-203. PMID: 26476281 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/26476281/.

Kain ZN, Fortier MA, Chorney JM, Mayes L. Intervenção sob medida baseada na web para preparação de pais e filhos para cirurgia ambulatorial (WebTIPS): desenvolvimento. Anesth Analg. 2015; 120 (4): 905-914. PMID: 25790212 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/25790212/.

Lerwick JL. Minimizando a ansiedade e o trauma induzidos pela assistência médica pediátrica. World J Clin Pediatr. 2016; 5 (2): 143-150. PMID: 27170924 pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/27170924/.

Preso Hoje

Câncer de ovário avançado: o que acontece depois?

Câncer de ovário avançado: o que acontece depois?

Depoi que eu médico diagnoticar você com câncer de ovário, ele deejará determinar o quão avançado o câncer etá. Io é feito atravé de um proceo ch...
A agulha da borboleta: o que esperar

A agulha da borboleta: o que esperar

Uma agulha de borboleta é um dipoitivo uado para acear uma veia para coletar angue ou dar medicamento. Algun profiionai médico chamam uma agulha de borboleta de "conjunto de infuão...