Teste de pinworm
Um teste de traça é um método usado para identificar uma infecção por traça. Pinworms são vermes pequenos e finos que comumente infectam crianças pequenas, embora qualquer pessoa possa ser infectada.
Quando uma pessoa tem infecção por traça, os traços adultos vivem no intestino e no cólon. À noite, as fêmeas adultas depositam seus ovos fora do reto ou região anal.
Uma maneira de detectar vermes é apontar uma lanterna na região anal. Os vermes são minúsculos, brancos e semelhantes a fios. Se nenhum for visto, verifique por 2 ou 3 noites adicionais.
A melhor maneira de diagnosticar essa infecção é fazer um teste de fita. A melhor hora para fazer isso é pela manhã, antes do banho, porque os oxiúros põem seus ovos à noite.
As etapas para o teste são:
- Pressione firmemente o lado adesivo de uma tira de fita celofane de 1 polegada (2,5 centímetros) sobre a área anal por alguns segundos. Os ovos grudam na fita.
- A fita é então transferida para uma lâmina de vidro, com o lado adesivo voltado para baixo. Coloque o pedaço de fita em um saco plástico e feche o saco.
- Lave bem as mãos.
- Leve a bolsa ao seu médico. O provedor precisa verificar a fita para ver se há ovos.
O teste de fita pode precisar ser feito em 3 dias separados para aumentar as chances de detectar os ovos.
Você pode receber um kit especial de teste de traça. Em caso afirmativo, siga as instruções sobre como usá-lo.
Nenhuma preparação especial é necessária.
A pele ao redor do ânus pode apresentar uma pequena irritação com a fita.
Este teste é realizado para verificar se há vermes, que podem causar coceira na região anal.
Se ovos ou vermes adultos forem encontrados, a pessoa tem uma infecção por traça. Normalmente, toda a família precisa ser tratada com medicamentos. Isso ocorre porque os oxiúros são facilmente passados de um lado para outro entre os membros da família.
Não há riscos com este teste.
Teste de oxiuríase; Teste de enterobíase; Teste de fita
- Ovos de pinworm
- Pinworm - close-up da cabeça
- Minhocas
Dent AE, Kazura JW. Enterobíase (Enterobius vermicularis) In: Kliegman RM, St. Geme JW, Blum NJ, Shah SS, Tasker RC, Wilson KM, eds. Nelson Textbook of Pediatrics. 21ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 320.
Mejia R, Weatherhead J, Hotez PJ. Nemátodos intestinais (lombrigas). In: Bennett JE, Dolin R, Blaser MJ, eds. Princípios e prática de doenças infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. 9ª ed. Filadélfia, PA: Elsevier; 2020: cap 286.