16 coisas que podem afundar o seu (ou o dele) desejo sexual
Contente
- Seis horas de sono
- Ronco
- Um humor cronicamente azul
- Jeans que você não pode puxar além do meio da coxa
- Um coração não tão saudável
- Seu armário de remédios
- Seu pescoço
- Síndrome do guerreiro durante a semana
- Seu telefone inteligente
- Fumar e beber
- Sem férias desde 2007
- "Vestindo" Extremamente Esquerda (ou Direita)
- O bebê na sala ao lado
- Aquela luta de três semanas atrás
- Uma esposa desleixada
- Paquera extraconjugal
- Revisão para
Sexo costumava ser tão simples (se você não contar o controle de natalidade, as DSTs e a gravidez não planejada). Mas, à medida que a vida fica mais complicada, o mesmo acontece com o seu impulso sexual. Considerando que, uma vez que você estava pronto para entrar em ação na queda de um chapéu (ou calças, conforme o caso), há uma série de preocupações emocionais, físicas e psicológicas que podem facilmente amortecer seu impulso. Conversamos com um punhado de especialistas e compilamos esta lista dos 16 maiores destruidores da libido. Descubra se um deles está, aham, se interpondo entre você e a vida sexual que você merece.
Seis horas de sono
Somos uma nação de adultos cronicamente privados de sono. Isso não está apenas afetando nossa aparência, saúde e capacidade de lidar com os estressores do dia-a-dia, mas também está matando nosso impulso sexual. De acordo com o Dr. Robert D. Oexman, Diretor do Sleep to Live Institute em Joplin, MO, a privação crônica do sono, que pode ocorrer mesmo que você consiga seis horas por noite sólidas (a maioria dos adultos precisa de pelo menos sete), pode níveis mais baixos de testosterona - o hormônio do impulso sexual - em homens e mulheres.
Ronco
O ronco crônico interrompe não apenas o sono do roncador, mas também a pessoa que dorme ao lado dele. Sofrer de apneia do sono, uma condição que causa respiração anormal durante a noite, também pode resultar em privação crônica de sono, que não só afeta o desejo sexual, mas também aumenta o apetite, levando ao ganho de peso, diz o Dr. Oexman.
Um humor cronicamente azul
A depressão é uma causa comum de baixo desejo sexual e, à maneira clássica do ovo e da galinha, costuma ser uma razão para a má qualidade do sono. Sem mencionar que pode causar ganho de peso, levando a outras condições médicas que diminuem a libido, como diabetes e pressão alta, diz o Dr. Oexman.
Jeans que você não pode puxar além do meio da coxa
Se o jeans que você usou na faculdade (ou mesmo no ano passado) não passar do meio da coxa, há uma boa chance de que você subiu dois tamanhos de calça - cerca de 10 quilos a mais. Não amar sua aparência nua certamente não ajudará em seu apetite sexual, além disso, as condições de saúde associadas ao ganho de peso podem interferir no apetite sexual, agravando o problema.
Um coração não tão saudável
Como qualquer homem de sangue vermelho sabe muito bem, o pênis está cheio de veias e, de acordo com Cully Carson, MD, um distinto professor de Urologia da Universidade da Carolina do Norte, uma das primeiras coisas que os médicos verificam quando um o paciente se queixa de disfunção erétil (DE), doença vascular subjacente ou problemas cardíacos.
Se suas artérias não estão prontas, ele pode inibir o fluxo sanguíneo para a área genital, resultando em ereções fracas. Colesterol alto e pressão alta também podem causar disfunção erétil.
Seu armário de remédios
Ironicamente, alguns dos medicamentos usados para tratar as condições que diminuem o desejo sexual (a família de medicamentos contra a depressão SSRI, alguns remédios para hipertensão) podem atenuá-lo por conta própria.
"Qualquer droga que afete o sistema nervoso central pode afetar o desejo sexual", diz o Dr. Carson.
Seu pescoço
Na base da garganta está a glândula tireóide, que regula o metabolismo por meio dos hormônios tireoidianos. De acordo com Karen Boyle, MD, cirurgiã urológica do Greater Baltimore Medical Center e especialista em saúde sexual masculina e feminina, uma tireoide anormal pode diminuir significativamente o desejo sexual, especialmente em mulheres na pós-menopausa. Dependendo do tipo de anormalidade da tireoide, ela também pode levar ao ganho de peso, o que (olá, galinha e ovo) também pode atrapalhar seu desejo sexual.
Síndrome do guerreiro durante a semana
Como a privação de sono, qualquer coisa que cause fadiga crônica de baixo grau pode reduzir os hormônios sexuais e aumentar o apetite. Nesse caso, excesso de exercício. Embora isso não seja um grande problema para a maioria das pessoas, tentar trabalhar o dia inteiro e depois ir à academia todas as noites depois do trabalho pode resultar na mesma exaustão que enfraquece a libido e no sono, diz Boyle.
Seu telefone inteligente
A menos que você esteja usando para assistir a um filme picante juntos (o que não recomendamos em uma tela tão pequena), a tecnologia no quarto é um assassino sexual garantido, diz Sharon Gilchrest O'Neill, uma terapeuta de casamento e família licenciada e autor de Um breve guia para um casamento feliz.
“Laptops e smartphones apenas distraem você um do outro, e é quase impossível colocar sua cabeça no lugar certo para fazer sexo quando dois segundos atrás você estava respondendo a um e-mail de seu chefe”, diz ela.
Fumar e beber
Sobre Homens loucos, Don e Roger podem beber bourbon puro o dia todo, fumar cigarros e seduzir com sucesso todas as mulheres à vista. É por isso que é um programa de TV. De acordo com o Dr. Carson, fumar, um assassino não apenas para o seu coração e pulmões, mas também para a saúde das veias, é uma das piores coisas que você pode fazer para seu desejo sexual e, em menor grau, beber (principalmente em excesso. Homens loucos), que pode reduzir a sensibilidade e a capacidade de atingir o orgasmo em homens e mulheres.
Sem férias desde 2007
Viver é estressante. E se vocês estão morando juntos, também estão estressados juntos. Das fontes emocionais da baixa libido, o estresse é provavelmente o inimigo sexual número um, qualquer que seja sua causa raiz. A cura (pelo menos temporariamente) é fugir do estresse, ou seja, tirar férias. Porque eles não chamam isso de sexo de férias por nada.
"Vestindo" Extremamente Esquerda (ou Direita)
Este eufemismo clássico de alfaiate para a direção em que as curvas do pênis de um homem podem indicar uma condição conhecida como doença de Peyronie, na qual o tecido cicatricial (normalmente de danos causados durante a relação sexual) resulta em uma curvatura dolorosa do pênis - não a situação mais sexy que podemos imaginar do. Felizmente, a condição é facilmente corrigida com medicamentos orais e injeções.
O bebê na sala ao lado
Some a privação de sono, os hormônios flutuantes, o peso pós-gravidez, a preocupação e você tem uma receita para uma libido gravemente baixa, diz O'Neill. E, de acordo com o Dr. Boyle, o próprio parto pode causar alterações vaginais, incluindo lágrimas, diminuição da sensibilidade e frouxidão vaginal que podem dificultar o orgasmo ou até mesmo ficar excitado.
Aquela luta de três semanas atrás
A raiva não resolvida é um dos maiores problemas que O'Neill vê em sua prática, especialmente em relacionamentos de longo prazo. Quando a raiva e o ressentimento fervem por dias ou até semanas a fio, esses sentimentos podem vir à tona no quarto, quando as forças externas (filhos, amigos, colegas de trabalho) são removidas e é difícil se sentir atraído por seu parceiro quando você está pensando em algo, O'Neill diz. As mulheres costumam varrer a briga para debaixo do tapete para manter a paz, o que pode prejudicar o desejo sexual, acrescenta ela.
Uma esposa desleixada
Este pode ser um acéfalo. Embora se deva amar um ao outro apesar de tudo, se um parceiro passou de magro a grosso, é perfeitamente normal que a atração diminua.
Paquera extraconjugal
Não é prejudicial se ninguém for tocado, certo? Na verdade, o "caso emocional" e o flerte que acontecem no trabalho, no seu círculo social, no Facebook ou até no Pinterest (embora não tenhamos certeza de como isso funcionaria) é prejudicial porque está tirando tempo e energia do seu parceiro , que são essenciais para manter a paixão viva e saudável, explica O'Neill.