Incríveis benefícios para a saúde da masturbação que vão fazer você querer se tocar
Contente
- 9 benefícios da masturbação
- 1. Alivie a dor naturalmente
- 2. Reduzir cãibras menstruais
- 3. Aprenda o que você ama
- 4. Fortaleça seu assoalho pélvico
- 5. Durma profundamente
- 6. Pare as infecções
- 7. Reduza o estresse e a ansiedade
- 8. Melhore o seu humor
- 9. Melhore seu relacionamento com seu corpo
- Revisão para
Embora a masturbação feminina possa não receber a atenção que merece, isso certamente não significa que sexo solo não esteja acontecendo a portas fechadas. Na verdade, a pesquisa publicada em 2013 no Journal of Sex Research descobriram que a maioria das mulheres relatam se masturbar pelo menos uma vez por semana.
Ainda não atingiu essa cota? Você pode querer considerar dedicar mais tempo: não só parece, bem, orgástico, mas a masturbação também tem muitos benefícios para a saúde.
Observação: se você estiver se sentindo realmente apreensivo ao se tocar, saiba que não está sozinho - e que não há pressão para se masturbar. Experimente estas dicas sobre como se masturbar, se você nunca experimentou antes, e veja se é algo de que você gosta. Se não, não é nada demais. Mas, se o fizer, sinta-se confortável sabendo que obtém todos esses benefícios da masturbação.
9 benefícios da masturbação
1. Alivie a dor naturalmente
Esteja você dolorido do treino de ontem ou com uma dor de cabeça assassina, a masturbação pode ajudar. Isso mesmo: um dos maiores benefícios da masturbação é o alívio da dor.
Como? Nos estágios iniciais da excitação, a norepinefrina (um neurotransmissor secretado em resposta ao estresse) é liberada em seu cérebro, lubrificando as vias de seu sistema nervoso simpático, diz Erin Basler-Francis, gerente de conteúdo e marca do The Center for Sexual Pleasure e Organização sem fins lucrativos de educação e defesa da sexualidade em Rhode Island. Quando a atividade sexual começa - neste caso, a masturbação - o corpo libera uma enxurrada de endorfinas, que se ligam aos receptores opiáceos, aumentando o seu limiar de dor. (Relacionado: As 9 melhores almofadas de aquecimento para cada parte do corpo, de acordo com avaliações de clientes)
"À medida que a norepinefrina começa a passar, os níveis de serotonina e oxitocina aumentam, levando a contrações musculares que normalmente indicam uma queda", diz Basler-Francis. Quando esses três neurotransmissores trabalham juntos, eles agem como o coquetel químico perfeito para aliviar a dor.
2. Reduzir cãibras menstruais
Como a masturbação pode ajudar no alívio da dor, é um remédio perfeito para cólicas menstruais, de acordo com um estudo realizado pela marca de brinquedos de prazer Womanizer. Durante seis meses, os pesquisadores pediram aos menstruadores que trocassem analgésicos (como Advil) pela masturbação para lidar com a dor menstrual. No final, 70% disseram que a masturbação regular alivia a intensidade das dores menstruais e 90% disseram que recomendariam a masturbação a um amigo para combater as cólicas. (Mais aqui: Os benefícios da masturbação na menstruação)
3. Aprenda o que você ama
Um dos maiores benefícios da masturbação é que ela pode tornar o sexo com uma parceira ainda melhor. "Não subestime a importância de saber do que você gosta antes de tentar sentir prazer com outra pessoa", diz Emily Morse, sexóloga e apresentadora do Sexo com a emily podcast. Uma vez que a masturbação o torna mais familiarizado com o que o motiva, esse conhecimento será útil quando você estiver tentando ensinar seu parceiro como levá-lo ao clímax, explica ela. (Se você não se sente bem familiarizado com sua anatomia, o mapeamento da vulva é uma ótima maneira de aprender mais.)
4. Fortaleça seu assoalho pélvico
Atualização rápida: seu assoalho pélvico é composto de músculos, ligamentos, tecidos e nervos que sustentam sua bexiga, útero, vagina e reto, tornando-os parte de seu núcleo, como Rachel Nicks, doula e personal trainer certificada especializada em pré-natal e aptidão pós-parto, previamente contadaForma. É muito importante para tudo, desde furar o xixi até estabilizar o núcleo durante os treinos. E uma ótima notícia: um dos benefícios da masturbação é que também conta como um treino para os músculos do assoalho pélvico. E "músculos PC mais fortes levam a orgasmos mais frequentes não apenas durante a masturbação, mas também durante o sexo", diz Morse. (Mais aqui: 5 coisas que todos devem saber sobre o assoalho pélvico)
5. Durma profundamente
Há um clichê comum de que pessoas com pênis desmaiam imediatamente após o sexo, mas todos os cérebros humanos são programados para ansiar por esses zzzs pós-sexo. Um estudo publicado emFronteiras na saúde pública descobriram que 54% das pessoas relataram melhora na qualidade do sono após se masturbarem e 47% relataram adormecer com mais facilidade - e não houve diferenças entre os gêneros.
Eis o porquê: quando você atinge o clímax, o hormônio prolactina é liberado em seu cérebro, o que leva ao período refratário após o orgasmo - onde você está tão exausto que não pode chegar ao clímax novamente - e também a um aumento da sonolência. (Relacionado: Como Ter Orgasmos Múltiplos)
Além do mais, dentro de 60 segundos após o orgasmo, o hormônio oxitocina da sensação de bem-estar surge em seu sistema - em última análise, diminuindo o cortisol do hormônio do estresse para promover um sono melhor, de acordo com Sara Gottfried, M.D., autora de A cura hormonal.
6. Pare as infecções
A masturbação em si pode não prevenir infecções do trato urinário (ITUs), mas a necessidade de urinar pós-orgasmo ajuda a expulsar as bactérias da uretra (o que, em última instância, mantém as ITUs afastadas), diz Basler-Francis.
A mesma ideia entra em jogo com infecções fúngicas - o que significa que o amor próprio real não está fazendo maravilhas, mas sim o que acontece no corpo depois que você sai. Durante o orgasmo, o pH da vagina muda, estimulando o crescimento de bactérias boas, evitando que as bactérias indesejáveis responsáveis pela vaginite - que engloba infecções por fungos e vaginose bacteriana - se movam, explica Basler-Francis. (Se você estiver usando um brinquedo, certifique-se de limpá-lo corretamente para evitar o crescimento de bactérias nocivas.)
7. Reduza o estresse e a ansiedade
ICYMI acima, dentro de 60 segundos do orgasmo, seu corpo recebe uma onda do hormônio da sensação de bem-estar oxitocina, que então reduz a pressão arterial e o hormônio do estresse cortisol, de acordo com o Dr. Gottfried. Este hormônio aparentemente mágico deixa você com sensações de calma e relaxamento.
Sem mencionar que esse benefício pode ser ainda mais pronunciado depois da masturbação do que do sexo em parceria. Sessões solo vêm sem risco emocional ou risco real para a saúde (ou seja, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez, etc.) ou até mesmo pressão para realizar pelo seu parceiro - portanto, podem permitir que você relaxe ainda mais. (Quer mais orientação? Aqui estão mais dicas de masturbação para uma sessão solo alucinante.)
8. Melhore o seu humor
Essas sensações de bem-estar não são puramente sobre prazer físico. Os benefícios da masturbação também afetam seu estado mental e emocional. A oxitocina, que, novamente, surge após o orgasmo, também é conhecida como o "hormônio do amor" e é um importante elemento químico de ligação. Como tal, também tem efeito antidepressivo; quando seu cérebro produz oxitocina, você se sente mais feliz e calmo, como Rocio Salas-Whalen, M.D., fundador da New York Endocrinology e instrutor clínico da NYU Langone Health, disse anteriormenteForma.
Outro jogador importante é a dopamina, que está envolvida no prazer, na motivação, no aprendizado e na memória. Estudos de imagens cerebrais mostram que o sistema de "recompensa" relacionado à dopamina é ativado durante a excitação sexual e o orgasmo, inundando você com ainda mais sensações boas, de acordo com a British Psychological Society.
E, finalmente, você obtém uma onda de endorfinas - não muito diferente de um barato induzido por exercícios.
9. Melhore seu relacionamento com seu corpo
Ser positivo para o corpo - ou mesmo neutro - é mais fácil falar do que fazer na era dos filtros do Instagram e do Photoshop. Dedicar algum tempo para mostrar ao seu corpo físico alguma afeição (independentemente de você chegar ao clímax) pode ajudar muito - e é um dos benefícios mais negligenciados da masturbação. Na verdade, um estudo publicado há algum tempo no Jornal de educação e terapia sexual descobriram que as mulheres que se masturbam tendem a ter uma auto-estima mais elevada do que as que não o fazem.