5 alimentos que você provavelmente não sabia que podiam espiralizar
Contente
Zoodles definitivamente valem a pena, mas existem tantos de outros maneiras de usar um espiralizador.
Basta perguntar a Ali Maffucci, criador do Inspiralized, um recurso online, tudo o que você precisa saber sobre o uso da ferramenta. (Na verdade, ela criou o Inspiralizer - sua própria versão do acessório de cozinha útil - quando lutou para encontrar uma unidade que ela sentia que atendia aos padrões de algo que você usaria para cozinhar no registro.) Ela postou centenas de receitas criativas no seu site, mostrando maneiras divertidas de usar a ferramenta.
Embora você provavelmente prefira espiralizar os mesmos poucos itens, na verdade existem até 30 vegetais diferentes que podem ser espiralizados, diz Maffucci. E quer você goste de comer pouco carboidrato ou apenas odeie picar, aprender novas maneiras de usar um espiralizador pode mudar o jogo em sua dieta. (É por isso que está em nossa lista de utensílios de cozinha que irão elevar suas habilidades culinárias.) Então, quais são algumas outras opções de espiralizador para pegar no supermercado? Aqui, Maffucci compartilha alguns de seus alimentos favoritos que podem surpreendê-lo.
Peras
Maffucci diz que uma de suas frutas favoritas para espiralizar é a pêra. Você sabia que pode usar a fruta espiralizada em parfaits de iogurte, em cima de aveia, regada com chocolate e congelada, ou mesmo como cobertura de panqueca? Pedaços de pêra encaracolados também fazem uma tábua de queijos parecer mais sofisticada. Dica profissional: Maffucci sugere o uso de peras asiáticas, pois seu formato redondo facilita a espiralização.
Cebolas
Em vez de gastar alguns minutos excruciantes rasgando enquanto corta as cebolas, simplesmente espiralize-as. Maffucci gosta de usar macarrão de cebola na sopa de cebola francesa, mas diz que você também pode caramelizar e adicionar a hambúrgueres, tacos, saladas ou sanduíches. (Se você está procurando uma opção de hambúrguer com baixo teor de carboidratos, vá sem pão com este hambúrguer de peru Teriyaki com baixo teor de carboidratos, doce e apimentado.)
Pimentões
Outra maneira de eliminar o trabalho de preparação para fatiar e cortar os cubos: espiralizando pimentões. Os pimentões podem parecer que fariam uma bagunça total em um espiralizador, mas Maffucci diz que os pimentões na verdade espiralizam facilmente. Apenas retire as sementes no final. Faça uma mistura de fajita ou asse alguns pimentões vermelhos para fazer um pão achatado.
Caules de brócolis
Você acha que os brócolis são a única parte que vale a pena comer? Quando espiralizados e cozidos, os caules de brócolis perdem sua textura dura e são uma das partes mais nutritivas do vegetariano. (P.S .: Aqui estão nove restos de comida que você deve parar de jogar fora.) Maffucci recomenda assar florzinhas com os talos ou usar talos de brócolis espiralizados como substituto da massa.
Cantalupo
Adicione melão espiralizado a uma salada de frutas para um toque extra (e para parecer um chef profissional). Outra ideia: em vez de perder tempo com um baller de melão, use rabiscos de melão em um aperitivo de presunto, mussarela e rúcula. (Hum!)