5 novos superalimentos mais quentes
Contente
O iogurte grego já é velho? Se você adora expandir seus horizontes de nutrição, prepare-se para uma nova safra de superalimentos que se tornará a próxima grande novidade:
Sykr
Este iogurte islandês é tecnicamente um queijo macio, mas sua textura e nutrientes são semelhantes aos do iogurte grego e inclui os mesmos ingredientes básicos: leite desnatado e culturas ativas vivas. Skyr é feito através de um processo de coar secular que remove o soro (líquido), o que o torna cremoso e espesso (enfie uma colher nele e vire de cabeça para baixo - não vai cair!) Sem fornecer gordura. Um único recipiente de 6 onças de soro de leite puro e desnatado embala 17 g de proteína, em comparação com cerca de 15 g no grego e 8 g no iogurte tradicional.
Teff
Os grãos inteiros têm estado em brasa nos últimos anos, mas a tendência mais recente é 'o que é velho, é novo de novo' e o teff é um grão antigo que se encaixa no projeto. Este grão inteiro africano é usado para fazer pão achatado etíope esponjoso. É conhecido por seu sabor doce semelhante ao do melaço e por sua versatilidade; pode ser cozido como uma alternativa à aveia, adicionado a produtos assados ou transformado em "polenta teff". Ele contém duas vezes o ferro de outros grãos e três vezes o cálcio.
Cupuaçu
Encontrar a próxima fruta obscura com alto perfil nutricional é um grande negócio. Alguns, como a romã, o goji berry e o açaí, desfrutaram de um grande poder de permanência, enquanto outros foram mais fugazes. Especialistas prevêem que o cupuaçu será o próximo a testar sua tendência. Esta fruta de polpa cremosa e sabor distinto, relacionada ao cacau, cresce na Amazônia e é conhecida por seus altos níveis de antioxidantes. Seu suco tem gosto de pêra com um toque de banana.
Alho preto
Isento de aditivos e conservantes, o alho preto é feito a partir de alho integral envelhecido por um mês em um processo especial de fermentação em alta temperatura, onde desenvolve sua cor mais escura, textura mais macia e sabor mais doce. Foi demonstrado que ele contém o dobro de antioxidantes do que o alho cru e, por ser macio, pode ser facilmente espalhado em pães integrais ou biscoitos. É doce e delicioso e não vai te dar hálito de alho como seu primo não fermentado!
Sementes de Chia
Essas pequenas sementes ovais contêm mais ácidos graxos ômega-3, que salvam o coração e o cérebro, do que as sementes de linho, não estragam tão rapidamente e, em pesquisas, mostraram-se que reduzem a pressão arterial e a inflamação, um gatilho conhecido de envelhecimento prematuro e doenças . Apenas uma colher de sopa fornece 5 g de fibra, cerca de duas vezes mais que a semente de linhaça dourada. Bata um pouco em um smoothie - apenas esteja preparado para um resultado de gel, já que essas gemas absorvem cerca de 12 vezes seu peso em fluido.
Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste desejos, solte quilos e perca polegadas.