5 dicas simples de gerenciamento de estresse que realmente funcionam
Contente
Por mais que gostemos de evitar o estresse a todo custo, isso nem sempre é possível. Mas o que nós posso controle é como reagimos às tensões que inevitavelmente surgem no trabalho e em nossas vidas pessoais. E embora isso possa não parecer muito, é mais poderoso do que você pensa.
Digamos que você treine por meses para uma corrida, apenas para perder seu tempo objetivo por um quilômetro. Existem duas maneiras de responder: Batendo-se, duvidando de suas habilidades e se concentrando em tudo que você fez de errado; ou você pode decidir aprender com seus erros e fazer melhor da próxima vez. Se você se rebaixar, sua próxima rodada de treinamento parecerá muito mais difícil e sem sentido. Se você se encoraja, pode usar o revés como combustível para ajudá-lo a treinar mais forte.
Todos nós gostaríamos de acreditar que caímos no segundo campo, mas a verdade é que pode ser difícil se recuperar de decepções, como ficar aquém de uma meta de condicionamento físico, cair fora de uma dieta, perder um prazo no trabalho ou rompendo com um outro significativo. Mas você pode treinar seu cérebro para se tornar mais resistente ao estresse e contratempos. Para começar, experimente estas cinco estratégias baseadas em estudos. (Além disso, tenha em mente esses truques aprovados pelo terapeuta para a positividade perpétua.)
Peça "O que eu diria ao meu melhor amigo?"
"A autocompaixão é uma das fontes mais importantes de resiliência emocional que temos", diz Kristin Neff, Ph.D., autora de Auto compaixão. Significa, simplesmente, tratar-se com a mesma gentileza que trataria um amigo que estava passando por um momento difícil. “A maioria das pessoas se critica e se rebaixa quando está estressada. Eles vão direto para o modo de consertar e não se dão nenhum conforto, cuidado ou apoio”, diz ela. Em vez disso, ela recomenda imaginar um amigo chegando até você com o problema com o qual você está lidando e dizendo a si mesmo o que você diria a ela. "Quando você se trata com autocompaixão, seus níveis de hormônios do estresse, como o cortisol, diminuem e os níveis de hormônios da sensação de bem-estar, como a oxitocina, aumentam, fazendo você se sentir mais calmo e capaz de lidar instantaneamente", diz Neff.
Acerte o feno cedo.
Se você estiver passando por um momento especialmente tenso, tente priorizar o sono. De acordo com a pesquisa em um livro recente Sono e Afeto, pessoas que perdem zzz's de uma noite respondem mais emocionalmente aos estressores. Depois de uma ou duas horas extras, você pode se sentir magicamente mais capaz de lidar com a situação. (Não consegue dormir? Experimente estas estratégias baseadas na ciência sobre como dormir melhor.)
Pense "Isso vai ser bom para mim"
Parece cafona, talvez. Mas uma pesquisa da Universidade de Stanford mostra que pensar no estresse como algo que o impulsionará para a frente pode ajudar a mudar a maneira como você responde a ele, melhorando, em última análise, seu humor e sua produtividade. E isso faz sentido: se você puder se convencer de que assumir uma tarefa inesperada no trabalho será uma coisa boa a longo prazo, porque vai lhe ensinar novas habilidades e ajudá-lo a trabalhar com mais eficiência sob pressão, e você ser menos propenso a se envolver em comportamentos de enfrentamento que pioram o estresse, como procrastinação ou catastrofização.
Sweat It Out
Sim, nosso exercício de combate ao estresse favorito realmente nos ajuda a recuperar da tensão mais rápido, de acordo com uma pesquisa recente na revista. Neurofarmacologia. Malhar libera uma substância química do cérebro chamada galanina, que protege seus neurônios dos danos relacionados à ansiedade para aumentar sua - e sua - resiliência ao estresse.
Trabalhe "Mindfulness Breaks" no seu dia
Enfermagem é provavelmente um dos empregos mais estressantes que existe. Mas gastar apenas alguns minutos por hora em atenção plena - ouvindo música relaxante, praticando respiração profunda ou alongamento - reduziu significativamente os níveis de hormônios do estresse das enfermeiras, tornando-as menos propensas a queimar-se, de acordo com um estudo recente no Jornal de Medicina Ocupacional e Ambiental. E não há razão para que ele não funcione para você também. (Temos 11 exercícios de respiração para melhorar qualquer situação para ajudá-lo a começar.)