Injeção de Olaratumabe
Contente
- Antes de tomar a injeção de olaratumabe,
- A injeção de Olaratumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
Em um estudo clínico, as pessoas que receberam injeção de olaratumabe em combinação com doxorrubicina não viveram mais do que aquelas que receberam tratamento apenas com doxorrubicina. Como resultado das informações aprendidas neste estudo, o fabricante está retirando a injeção de olaratumabe do mercado. Se já está a receber tratamento com injecção de olaratumab, é importante perguntar ao seu médico se deve continuar o tratamento. Este medicamento ainda estará disponível diretamente do fabricante para pessoas que já iniciaram o tratamento com olaratumabe, caso seus médicos recomendem a continuação do tratamento.
A injeção de Olaratumabe é usada junto com outro medicamento para tratar certos tipos de sarcoma de tecidos moles (câncer que começa nos tecidos moles, como músculos, gordura, tendões, nervos e vasos sanguíneos), que não podem ser tratados com sucesso com cirurgia ou radiação. A injeção de Olaratumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age diminuindo ou interrompendo o crescimento das células cancerosas.
A injeção de Olaratumab é apresentada como uma solução (líquida) a ser injetada lentamente numa veia durante 60 minutos por um médico ou enfermeiro num hospital ou centro médico. Geralmente é injetado nos dias 1 e 8 de um ciclo de 21 dias. O ciclo pode ser repetido conforme recomendado pelo seu médico. A duração do seu tratamento depende da resposta do seu corpo à medicação e dos efeitos colaterais que você sentir.
A injeção de Olaratumab pode causar reações graves durante a perfusão do medicamento. Se sentir algum dos seguintes sintomas, informe o seu médico imediatamente: rubor, febre, arrepios, tonturas, sensação de desmaio, falta de ar, erupção na pele ou urticária, dificuldade em respirar ou inchaço da face ou garganta. Um médico ou enfermeira irá observá-lo cuidadosamente quanto a esses efeitos colaterais durante a infusão do medicamento e por um curto período de tempo depois. O seu médico pode necessitar de abrandar a sua perfusão, reduzir a sua dose, ou atrasar ou interromper o seu tratamento se sentir estes ou outros efeitos secundários.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar a injeção de olaratumabe,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a olaratumabe, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de olaratumabe. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Não deve engravidar durante o seu tratamento com injeção de olaratumab e até 3 meses após a sua dose final. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar durante o tratamento. Se você engravidar durante a injeção de olaratumabe, ligue para o seu médico.
- informe o seu médico se estiver amamentando. O seu médico pode dizer-lhe para não amamentar durante o seu tratamento com injeção de olarartumab e durante 3 meses após a sua dose final.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de Olaratumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- diarréia
- dor abdominal
- perda de apetite
- feridas ou inchaço na boca ou garganta
- perda de cabelo
- dor de cabeça
- sentindo ansioso
- olhos secos
- dores musculares, articulares ou ósseas em qualquer parte do corpo
- pele pálida
- cansaço incomum
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- febre, dor de garganta, calafrios ou outros sinais de infecção
- sangramento ou hematoma incomum
- queimação, formigamento, dormência, dor ou fraqueza nos braços ou pernas
A injeção de Olaratumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. Seu médico pode solicitar alguns testes de laboratório para verificar a resposta do seu corpo à injeção de olaratumabe.
Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de olaratumab.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Lartruvo®