O Vicks Vapor Rub é seguro para os pés do meu bebê?
Contente
Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar os links desta página, podemos receber uma pequena comissão. Aqui está o nosso processo.
Funciona?
Quando ouvi pela primeira vez sobre o truque do Vicks VapoRub para parar a tosse de uma criança, pensei que devia ser apenas um conto de mulheres velhas.
Algo tão simples como esfregar alguns Vicks nos pés do seu filho e depois colocar algumas meias nunca funcionaria, certo?
Eu estava felizmente provado errado quando tentei o truque por desespero uma noite. Todos os meus filhos tinham tosse horrível na época.
Peguei nossa útil banheira de vapor e esfreguei aleatoriamente uma bola nos pés dos meus filhos. Eles riram porque eu inadvertidamente fiz cócegas em seus pés no processo. Puxei algumas meias velhas da gaveta e puxei as meias sobre os pés agora pegajosos.
Eu esperei e ... mágica!
Na verdade, funcionou. Não sei dizer se foi uma coincidência, um placebo ou apenas uma mágica. Mas aplicar o Vicks VapoRub e depois colocar nos pés dos meus filhos sempre que eles sofrem de tosse e congestão parece reduzir significativamente a tosse.
Admito que realmente odeio dar medicamentos aos meus filhos, especialmente medicamentos para a tosse que apresentam muitos riscos. Mas quando são duas horas da manhã e seu filho não para de tossir, é hora de agir. Gosto desse truque porque parece funcionar bem e não preciso me preocupar com nenhum medicamento prejudicial.
Mas então vem a grande questão: o Vicks VapoRub é seguro para bebês? Infelizmente, a resposta é não.Mas se seus filhos tiverem mais de 2 anos de idade, Vicks pode ser um salva-vidas.
Os benefícios
Quando se trata de Vicks VapoRub, tenho boas e más notícias.
As boas notícias? Um estudo de 2010 publicado na revista Pediatrics e apoiado financeiramente por uma bolsa da Proctor and Gamble (fabricante do Vicks VapoRub) descobriu que a massagem pode ser um remédio eficaz para os sintomas de resfriado das crianças.
O estudo relata que a combinação de óleos de cânfora, mentol e eucalipto da VapoRub pode aliviar os sintomas e melhorar o sono em crianças com infecções respiratórias superiores.
Infelizmente, isso só se aplica a crianças acima de 2 anos de idade. Vicks não é seguro para bebês. O estudo também descobriu que quase metade das crianças tratadas com VapoRub teve efeitos colaterais menores.
A outra má notícia é que essa reivindicação de benefício se baseia em apenas um estudo de 138 crianças. Ele descobriu que os pais que aplicaram o Vicks nas áreas do pescoço e do peito de seus filhos relataram que alguns sintomas melhoraram significativamente em comparação a não fazer absolutamente nada ou apenas esfregar petróleo nas crianças.
Apesar da pequena amostra do estudo, ainda acredito porque definitivamente apliquei o Vicks VapoRub em meus próprios filhos e o vi funcionar como uma mágica.
Os cuidados
A AAP só pode recomendar com segurança o Vicks para crianças a partir dos 2 anos.
Talvez mais significativamente, um estudo de 2009 publicado na revista Chest sugeriu que o Vicks não funciona e pode ser perigoso para bebês e crianças. Isso ocorre porque a cânfora é tóxica se ingerida, o que é mais provável de ocorrer em crianças pequenas.
O estudo afirmou que Vicks apenas engana o cérebro para pensar que as vias aéreas estão abertas, mas na verdade não se livra de qualquer congestionamento. Em crianças pequenas, ele pode agir como um irritante para as vias aéreas, causando potencialmente mais produção de muco e congestão nasal.
Se seus filhos tiverem menos de 2 anos, pergunte ao seu pediatra sobre formas alternativas de esclarecer tosse e congestão.
O takeaway
Quando se trata de manter seu bebê saudável, nunca vale a pena arriscar aplicar medicamentos que não são 100% seguros. Se o seu bebê tiver menos de 2 anos de idade, você nunca deve aplicar o Vicks no peito, nariz, pés ou em outro lugar.
Você pode tentar esfregar não medicado especial para bebês de 3 meses ou mais. A mistura é apelidada como uma “pomada calmante” que contém fragrâncias de eucalipto, alecrim e lavanda. Estes foram associados ao relaxamento. Portanto, pelo menos, pode ajudar a acalmar um bebê agitado.
Outra opção é liberar um poder calmante no ar. A Vicks oferece vários tipos diferentes de vaporizadores e umidificadores. Use-os para liberar o perfume do mentol para acalmar e aliviar o congestionamento do seu bebê.