Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 18 Junho 2024
Anonim
7 benefícios de uma mesa de pé - Nutrição
7 benefícios de uma mesa de pé - Nutrição

Contente

Sentar demais faz muito mal à sua saúde.

Pessoas que se sentam muito todos os dias têm um risco aumentado de diabetes, doenças cardíacas e morte precoce (1, 2).

Além disso, ficar sentado o tempo todo queima muito poucas calorias, e muitos estudos associaram isso ao ganho de peso e obesidade (3, 4).

Esse é um grande problema para os trabalhadores de escritório, porque ficam sentados a maior parte do dia. Felizmente, as mesas de pé estão se tornando cada vez mais populares.

O que é uma mesa em pé?

Uma mesa de pé, também chamada de mesa de pé, é basicamente uma mesa que permite que você se levante confortavelmente enquanto trabalha (5).

Muitas versões modernas são ajustáveis, para que você possa alterar a altura da mesa e alternar entre sentado e em pé.

Elas são chamadas de mesas de altura ajustável ou mesas de apoio.

Embora a pesquisa ainda esteja em estágio inicial, parece que o uso de uma mesa de pé pode trazer benefícios impressionantes para a saúde. Também pode aumentar a produtividade.


No mínimo, o uso desse tipo de mesa pode anular parcialmente os efeitos nocivos de se sentar demais.

Aqui estão sete benefícios do uso de uma mesa de pé, apoiada pela ciência.

1. Permanente reduz o risco de ganho de peso e obesidade

O ganho de peso é causado por consumir mais calorias do que você queima.

Por outro lado, queimar mais calorias do que você consome resulta em perda de peso.

Embora o exercício seja a maneira mais eficaz de queimar calorias rapidamente, simplesmente optar por ficar em pé em vez de sentar também pode ser benéfico.

De fato, quando comparado a uma tarde de trabalho sedentário, uma quantidade igual de tempo gasto em pé mostrou queimar mais de 170 adicional calorias (6).

São quase 1000 calorias extras queimadas a cada semana, simplesmente em pé em sua mesa todas as tardes.

Essa diferença calórica pode ser uma das razões pelas quais ficar sentado por mais tempo está tão fortemente ligada à obesidade e às doenças metabólicas (1, 7).


2. Usar uma mesa em pé pode diminuir os níveis de açúcar no sangue

De um modo geral, quanto mais os níveis de açúcar no sangue aumentarem após as refeições, pior será para a sua saúde.

Isto é especialmente verdade para aqueles com resistência à insulina ou diabetes tipo 2.

Em um pequeno estudo de 10 funcionários de escritório, permanecer 180 minutos após o almoço reduziu o pico de açúcar no sangue em 43% em comparação com ficar sentado no mesmo período de tempo (6).

Ambos os grupos deram os mesmos passos, indicando que o aumento menor ocorreu devido a movimentos em pé, em vez de movimentos físicos adicionais pelo escritório.

Outro estudo, envolvendo 23 funcionários de escritório, descobriu que alternar entre ficar em pé e sentado a cada 30 minutos durante o dia de trabalho reduzia os picos de açúcar no sangue em 11,1%, em média (7).

Os efeitos nocivos de sentar após as refeições podem ajudar a explicar por que o tempo sedentário excessivo está associado a um enorme risco 112% maior de diabetes tipo 2 (2).


Bottom Line: Estudos mostram que o uso de uma mesa em pé no trabalho pode diminuir os níveis de açúcar no sangue, principalmente após o almoço.

3. De pé pode diminuir o risco de doença cardíaca

A idéia de que ficar em pé é melhor para a saúde do coração foi proposta pela primeira vez em 1953.

Um estudo descobriu que os condutores de ônibus que ficavam o dia inteiro tinham metade do risco de mortes relacionadas a doenças cardíacas do que seus colegas nos assentos do motorista (8).

Desde então, os cientistas desenvolveram uma compreensão muito maior dos efeitos da saúde do coração, com o tempo sedentário prolongado que aumenta o risco de doenças cardíacas em até 147% (2, 9).

É tão prejudicial que mesmo uma hora de exercício intenso pode não compensar os efeitos negativos de um dia inteiro sentado (10).

Não há dúvida de que gastar mais tempo com os pés é benéfico para a saúde do coração.

Bottom Line: É amplamente aceito que quanto mais tempo você fica sentado, maior o risco de desenvolver doenças cardíacas.

4. Mesas de pé parecem reduzir a dor nas costas

A dor nas costas é uma das queixas mais comuns dos trabalhadores de escritório que ficam sentados o dia todo.

Para determinar se as mesas de pé poderiam melhorar isso, vários estudos foram realizados em funcionários com dor nas costas a longo prazo.

Os participantes relataram uma melhora de até 32% na dor lombar após várias semanas de uso de mesas de pé (11, 12).

Outro estudo publicado pelo CDC constatou que o uso de uma mesa para sentar reduzia a dor na parte superior das costas e no pescoço em 54% após apenas 4 semanas (13).

Além disso, a remoção das mesas de apoio reverteu algumas dessas melhorias em um período de duas semanas.

Bottom Line: Vários estudos mostram que as mesas de pé podem diminuir drasticamente as dores crônicas nas costas causadas pelo prolongamento da sessão.

5. Mesas de pé ajudam a melhorar os níveis de humor e energia

Mesas de pé parecem ter uma influência positiva no bem-estar geral.

Em um estudo de 7 semanas, os participantes que usavam mesas de pé relataram menos estresse e fadiga do que aqueles que permaneceram sentados durante todo o dia de trabalho (13).

Além disso, 87% dos que usam mesas de pé relataram aumento de vigor e energia ao longo do dia.

Ao voltar para suas mesas antigas, o humor geral voltou aos níveis originais.

Esses achados estão alinhados a pesquisas mais amplas sobre saúde mental e sentada, que vinculam o tempo sedentário a um risco aumentado de depressão e ansiedade (14, 15).

Bottom Line: Um estudo descobriu que as mesas de pé podem diminuir a sensação de estresse e fadiga, enquanto melhoram os níveis de humor e energia.

6. Mesas de pé podem até aumentar a produtividade

Uma preocupação comum sobre as mesas de pé é que elas dificultam as tarefas diárias, como digitar.

Embora pare de se acostumar a cada tarde, as mesas de pé parecem não ter impacto significativo nas tarefas típicas do trabalho.

Em um estudo com 60 jovens funcionários de escritório, o uso de uma mesa em pé durante 4 horas por dia não teve impacto nos caracteres digitados por minuto ou nos erros de digitação (15).

Considerando que ficar em pé também melhora o humor e a energia, é mais provável que o uso de uma mesa de trabalho aumente a produtividade do que a atrapalhe (5).

7. Permanecer mais pode ajudá-lo a viver mais tempo

Estudos descobriram uma forte ligação entre o aumento do tempo sentado e a morte precoce.

Isso não é surpreendente, dada a forte associação entre tempo sedentário, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

De fato, uma revisão de 18 estudos constatou que aqueles que sentam mais têm um risco 49% maior de morrer cedo do que aqueles que sentam menos (2).

Outro estudo estimou que reduzir o tempo de permanência para 3 horas por dia aumentaria a expectativa de vida média do americano em 2 anos (16).

Embora esses estudos observacionais não provem causa e efeito, o peso das evidências indica que ficar em pé com mais frequência pode ajudar a prolongar nossa vida útil.

Bottom Line: Pesquisas sugerem que a redução do tempo sentado pode diminuir o risco de morrer cedo e, portanto, ajudá-lo a viver mais.

É hora de tomar uma posição

Reduzir o tempo sedentário pode melhorar a saúde física, metabólica e até mental. É por isso que sentar menos e ficar em pé é uma mudança tão importante no estilo de vida.

Se você quiser tentar isso, a maioria dos lugares que vendem móveis de escritório também oferece mesas de trabalho. Você também pode comprar um online.

Se você planeja começar a usar uma mesa em pé, é recomendável que você divida seu tempo de 50 a 50 entre ficar em pé e sentado.

Posts Populares

Bimatoprost oftálmico

Bimatoprost oftálmico

Bimatopro t oftálmico é u ado para tratar o glaucoma (uma condição em que o aumento da pre ão no olho pode levar à perda gradual de vi ão) e hiperten ão ocular ...
Distúrbios do sono em adultos mais velhos

Distúrbios do sono em adultos mais velhos

O di túrbio do ono em adulto mai velho envolvem qualquer padrão de ono interrompido. I o pode incluir problema para adormecer ou permanecer dormindo, muito ono ou comportamento anormai duran...