9 fatos surpreendentes sobre champanhe
Contente
- Vinho espumante é apenas espumante não francês
- Experimente um Bubbly Brother
- É mais do que apenas uma bebida
- Champagne é o melhor para sua cintura
- Bubbly faz bem à saúde
- Brut é o melhor
- A ressaca é evitável
- Você não tem que libertar os Benjamins
- O Pop é uma Arte
- Revisão para
A única coisa que diz a véspera de Ano Novo mais do que brilhos e um beijo da meia-noite? Champanhe. Estalar a rolha e brindar com espumante é uma tradição consagrada pelo tempo - uma que sabemos que você não ousaria quebrar, especialmente considerando que o material brilhante pode ser mais saudável e barato do que você imagina! Confira esses nove fatos que você pode não saber sobre o champanhe, incluindo as variedades mais saudáveis e as melhores garrafas para comprar por menos de US $ 20.
Vinho espumante é apenas espumante não francês
iStock
Embora o "champanhe" seja frequentemente usado para fins de marketing, o champanhe autêntico só vem da região homônima da França. Uvas de fora de Champagne não têm permissão legal para usar o título, portanto, "vinho espumante".
Experimente um Bubbly Brother
iStock
Champagne pode ser exclusivo da França, mas outros países têm tipos comparáveis: Prosecco é o vinho espumante da Itália e, embora seja feito de uvas diferentes e, portanto, tem gosto diferente (muitas vezes descrito como com notas de maçã verde, frutas cítricas e flores), ainda tem o sensação efervescente de champanhe. Outro primo frequentemente esquecido? Cava, que é um vinho espumante espanhol mais comparável ao sabor leve e frutado do prosecco, mas na verdade é produzido mais como o champanhe (o que significa que é fermentado duas vezes, ao contrário do prosecco).
É mais do que apenas uma bebida
iStock
Marilyn Monroe uma vez se banhou em uma banheira com mais de 350 garrafas de champanhe. Ela poderia ter descoberto algo: não deixe as sobras de uma garrafa ir para o lixo. Experimente esta receita para transformar as sobras brilhantes em um molho de champanhe no Dia de Ano Novo.
Champagne é o melhor para sua cintura
iStock
Cinco onças de champanhe equivalem a cerca de 90 calorias, enquanto o vinho tinto chega a 125 pela mesma quantidade. Além disso, o espumante é geralmente servido em uma quantidade menor (as flautas geralmente têm 180 ml de cada vez), então você está bebendo em um ritmo mais responsável. (Descubra como suas outras bebidas favoritas combinam com Estratégias de dieta: qual bebida tem menos calorias?)
Bubbly faz bem à saúde
iStock
Pesquisas mostram que o champanhe é bom para o coração e a circulação e mantém o cérebro em dia, graças aos mesmos antioxidantes que tornam o vinho tinto e branco tão bons para a saúde. Assim como com outras bebidas alcoólicas, no entanto, os benefícios só são vistos no consumo moderado, portanto, tome um ou dois copos por noite (embora com certeza vamos ignorar na véspera de Ano Novo).
Brut é o melhor
iStock
Há um processo longo e complicado para fazer champanhe, mas uma parte em particular é a chave para o sabor final: antes de ser rolhado, o vinho é coberto com açúcar, e a quantidade adicionada nesta fase determina o quão doce será uma vez você abre a rolha. As notas açucaradas são explicadas na escala de Extra Brut (o mais seco e menos doce), Brut, Extra Seco (meio seco), Sec, a Demi Sec (super doce). Se você gosta do sabor de ambos, escolha com base na saúde: o açúcar extra adiciona calorias extras, o que significa que um copo de Demi Sec tem 30 calorias a mais do que um copo de Brut extra.
A ressaca é evitável
iStock
Champagne tem um péssimo rap no dia seguinte, principalmente nas noites de faculdade, quando você bebia Andre demais e acordava se sentindo pior do que a maioria das outras manhãs de domingo. Mas a dor está, na verdade, na variedade que você escolhe: a ressaca vem parcialmente do açúcar, então escolher versões menos doces - ou seja, Extra Brut ou Brut - pode salvar sua manhã. (Ficando com os doces? Transforme sua cozinha em uma farmácia com 5 receitas saudáveis para curas para ressaca.)
Você não tem que libertar os Benjamins
iStock
O verdadeiro champanhe é realmente caro e, assim como o bom vinho, geralmente vale o dinheiro gasto. Mas se você só quer se sentir festivo no Ano Novo em vez de quebrá-lo, pode abrir uma rolha por menos de $ 20. O jeito mais fácil? Opte por algo diferente de champanhe autêntico - prosecco, cava ou um vinho espumante não francês são todos deliciosos, mas mais baratos porque não vêm com o nome icônico. Algumas grandes marcas por menos de $ 20? Roederer Estate Brut ($ 20; wine.com), Scharffenberger Brut Excellence ($ 17; wine.com), Zardetto Prosecco ($ 13; wine.com), La Marca Prosecco ($ 15; wine.com), Jaume Serra Cristalino Brut Cava ($ 9 ; wine.com) e Freixenet Espumante Cordon Negro Brut Cava (US $ 10; wine.com).
O Pop é uma Arte
iStock
Nada diz comemoração tanto quanto o distinto "pop". Apesar de parecer divertido borrifar espumante em todos os lugares, recomendamos não sacudir antes de abrir, para que metade do frasco não seja desperdiçado no transbordamento. Precisa de mais instruções? Confira Como abrir champanhe como um profissional.