Autor: William Ramirez
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Ranolazina. Tratamiento Angina
Vídeo: Ranolazina. Tratamiento Angina

Contente

A ranolazina é usada sozinha ou com outros medicamentos para tratar a angina crônica (dor no peito contínua ou pressão que é sentida quando o coração não recebe oxigênio suficiente). A ranolazina está em uma classe de medicamentos chamados antianginosos. A maneira exata como a ranolazina funciona não é conhecida neste momento.

A ranolazina é fornecida como um comprimido de liberação prolongada (ação prolongada) para ingestão oral. Geralmente é tomado com ou sem alimentos, duas vezes ao dia. Tome ranolazina nos mesmos horários todos os dias. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome ranolazina exatamente como dirigido. Não tome mais, nem menos, nem tome com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

Engula os comprimidos inteiros; não os parta, mastigue ou esmague.

O seu médico provavelmente começará com uma dose baixa de ranolazina e aumentará gradualmente a sua dose.

Não tome ranolazina para tratar um ataque repentino de angina. O seu médico irá dizer-lhe o que deve fazer se tiver um ataque de angina. Certifique-se de entender essas instruções.


A ranolazina pode ajudar a controlar sua condição, mas não a curará. Continue a tomar ranolazina mesmo que se sinta bem. Não pare de tomar ranolazina sem falar com seu médico.

Peça ao seu farmacêutico ou médico uma cópia das informações do fabricante para o paciente.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de tomar ranolazina,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a ranolazina, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes dos comprimidos de liberação prolongada de ranolazina. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
  • informe o seu médico se estiver tomando algum dos seguintes medicamentos: antifúngicos como itraconazol (Onmel, Sporanox) e cetoconazol (Nizoral); claritromicina (Biaxin, em Prevpac); medicamentos para tratar o vírus da imunodeficiência humana (HIV) ou síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), como indinavir (Crixivan), lopinavir e ritonavir (Kaletra); nelfinavir (Viracept), ritonavir (Norvir, em Kaletra, em Viekira Pak, outros) e saquinavir (Invirase); nefazodona; medicamentos para convulsões, como carbamazepina (Carbatrol, Equetro, Tegretol, outros), fenobarbital e fenitoína (Dilantin, Phenytek); rifabutina (micobutina); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); e rifapentina (Priftin). Informe também o seu médico se estiver tomando erva de São João. O seu médico pode dizer-lhe para não tomar ranolazina se estiver a tomar um ou mais destes medicamentos ou produtos à base de plantas.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: amiodarona (Cordarone, Nexterone, Pacerone); antidepressivos, tais como amitriptilina, clomipramina (Anafranil) e desipramina (Norpramin); e imipramina (Tofranil); medicamentos para tratar o colesterol alto, como atorvastatina (Lipitor, em Caduet), lovastatina (Altoprev, em Advicor) e sinvastatina (Zocor, em Simcor, em Vytorin); ciclosporina (Gengraf, Neoral, Sandimmune); digoxina (Lanoxin); diltiazem (Cardizem, Dilacor, Tiazac, outros); dofetilide; (Tikosyn); eritromicina (E.E.S., Erythrocin, PCE); fluconazol (Diflucan); medicamentos para doenças mentais, como haloperidol (Haldol), risperidona (Risperdal), tioridazina e ziprasidona (Geodon); metformina (Fortamet, Glumetza, em Glucovance, outros); quinidina (em Nuedexta); sirolimus (Rapamune); sotalol (Betapace, Sorine); tacrolimus (Astagraf, Envarsus XR, Prograf); e verapamil (Calan, Covera, Verelan, outros). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Muitos outros medicamentos também podem interagir com a ranolazina, portanto, certifique-se de informar seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando, mesmo aqueles que não aparecem nesta lista ou na lista acima.
  • Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática. O seu médico pode dizer-lhe que não deve tomar ranolazina.
  • informe o seu médico se você ou alguém da sua família tem ou já teve um intervalo QT prolongado (um problema cardíaco raro que pode causar desmaios ou batimento cardíaco irregular) ou um batimento cardíaco rápido, lento ou irregular. Informe também o seu médico se você tem ou já teve um eletrocardiograma anormal (ECG: um teste que registra a atividade elétrica do coração), níveis baixos de potássio no sangue ou doença renal.
  • informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver tomando ranolazina, chame seu médico.
  • você deve saber que a ranolazina pode deixá-lo tonto e com vertigens. Não dirija um carro, opere máquinas ou participe de atividades que exijam atenção e coordenação mental até saber como este medicamento o afeta.

Não beba sumo de toranja nem coma produtos de toranja enquanto estiver a tomar este medicamento.


Pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.

A ranolazina pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • Prisão de ventre
  • dor de cabeça
  • tontura

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:

  • batimento cardíaco rápido, acelerado ou irregular
  • dificuldade ao respirar
  • desmaio

A ranolazina pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver tomando este medicamento.

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.


É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:

  • náusea
  • vomitando
  • tontura
  • confusão
  • visão dupla
  • dor, queimação, dormência ou formigamento em qualquer parte do corpo
  • desmaio
  • agitação incontrolável de uma parte do corpo
  • dificuldade de falar
  • ver coisas ou ouvir vozes que não existem

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Ranexa®
Última revisão - 15/01/2016

Popular No Site

A ciência descobre por que as pessoas são tão rápidas

A ciência descobre por que as pessoas são tão rápidas

Prepare- e para vencer a corrida: Acontece que há um motivo fi iológico para o atleta de elite queniano erem tão rápido . Ele têm maior "oxigenação cerebral&quo...
Este esteticista fez uma revisão detalhada do Fenty Skin após testá-lo por um mês

Este esteticista fez uma revisão detalhada do Fenty Skin após testá-lo por um mês

Re tam trê dia para o lançamento do Fenty kin e para a conta bancária em todo o mundo erem afetada . Até então, você pode fazer alguma pe qui a para decidir e de eja expe...