Injeção de paracetamol
Contente
- Antes de receber injeção de paracetamol,
- A injeção de paracetamol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- Se alguém receber injeção de paracetamol em excesso, procure ajuda médica imediatamente, mesmo que a pessoa não apresente nenhum sintoma. Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
A injeção de paracetamol é usada para aliviar a dor leve a moderada e para reduzir a febre. A injeção de paracetamol também é usada em combinação com medicamentos opióides (narcóticos) para aliviar a dor moderada a intensa. O paracetamol está em uma classe de medicamentos chamados analgésicos (analgésicos) e antipiréticos (redutores da febre). Ele age mudando a maneira como o corpo sente a dor e esfriando o corpo.
A injeção de paracetamol é fornecida como uma solução (líquida) a ser injetada em uma veia durante 15 minutos. Geralmente é administrado a cada 4 a 6 horas, conforme necessário, para aliviar a dor ou reduzir a febre.
Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de receber injeção de paracetamol,
- Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a paracetamol, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes na injeção de paracetamol. Peça ao seu farmacêutico ou médico uma lista de ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais ou produtos à base de plantas que você está tomando ou planeja tomar. Não se esqueça de mencionar os anticoagulantes ("diluidores do sangue"), como a varfarina (Coumadin); dissulfiram (Antabuse); e isoniazida (INH, Nydrazid, em Rifamate, em Rifater). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais. Certifique-se de informar seu médico se estiver tomando qualquer outro produto que contenha paracetamol (Tylenol, encontrado em medicamentos prescritos e não prescritos para febre, dor e sintomas de resfriado ou gripe) para que seu médico possa ter certeza de que você não receberá também muito paracetamol.
- Informe o seu médico se você tem ou já teve doença hepática. O seu médico provavelmente irá lhe dizer para não usar injeção de paracetamol.
- informe o seu médico se você bebeu ou já bebeu grandes quantidades de álcool, se teve vômitos ou diarreia intensa ou se pensa que pode estar desidratado, se não consegue comer e beber o suficiente para se manter saudável e se tem ou tem já teve doença renal.
- Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante a injeção de paracetamol, chame seu médico.
- pergunte ao seu médico ou farmacêutico sobre o uso seguro de bebidas alcoólicas durante a injeção de paracetamol.
A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.
A injeção de paracetamol pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- náusea
- vomitando
- Prisão de ventre
- dor de cabeça
- agitação
- dificuldade em adormecer e permanecer adormecido
- dor no local onde o medicamento foi injetado
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas, chame seu médico imediatamente:
- irritação na pele
- urticária
- coceira
- inchaço do rosto, garganta, língua, lábios, olhos, mãos, pés, tornozelos ou parte inferior das pernas
- rouquidão
- dificuldade em respirar ou engolir
A injeção de paracetamol pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum enquanto estiver recebendo este medicamento.
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
A injeção de paracetamol provavelmente será armazenada no centro médico onde você a receber. Converse com seu médico se tiver dúvidas sobre como armazenar seus medicamentos.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Se alguém receber injeção de paracetamol em excesso, procure ajuda médica imediatamente, mesmo que a pessoa não apresente nenhum sintoma. Os sintomas de sobredosagem podem incluir o seguinte:
- náusea
- vomitando
- perda de apetite
- suando
- Cansaço extremo
- falta de energia
- sangramento ou hematoma incomum
- dor na parte superior direita do estômago
- amarelecimento da pele ou olhos
- sintomas como os da gripe
- urina de cor escura
- coma (perda de consciência)
Antes de fazer qualquer teste laboratorial, diga ao seu médico e ao pessoal do laboratório que você está recebendo injeção de paracetamol.
Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre a injeção de paracetamol.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- Ofirmev®
- APAP
- N-acetil-para-aminofenol
- Paracetamol