Esta mulher está transformando seus "defeitos" em obras de arte
![Segunda Avaliação Trimestral | 2021 | Matemática | 5º ano do EF Correção da 2ª Avaliação Trimestral](https://i.ytimg.com/vi/ia40wocmWZA/hqdefault.jpg)
Contente
Todos nós temos dias em que nos sentimos inseguros e desconfortáveis com certas partes do nosso corpo, mas a artista de corpo positivo Cinta Tort Cartró (@zinteta) está aqui para lembrá-lo de que você não precisa se sentir assim. Em vez de insistir em seus chamados "defeitos", a jovem de 21 anos está transformando-os em obras de arte com as cores do arco-íris, na esperança de empoderar outras mulheres.
"Tudo começou como uma forma de expressão, mas rapidamente se tornou um comentário social da cultura dominada pelos homens em que vivemos", disse ela recentemente Yahoo! Beleza em uma entrevista. “Há muitas coisas acontecendo na minha cidade que eu não poderia ficar calada, como a microagressão masculina em relação ao corpo feminino. Eu sei que existem países que têm coisas piores do que aqui na Espanha, mas eu não poderia ficar calada. "
Além de estrias desestigmatizantes (que são totalmente naturais e normais, aliás), Cinto também criou arte para normalizar a menstruação. Sua última série é chamada #manchoynomedoyasco, que, de acordo com Yahoo!, traduz aproximadamente como "Eu me corro e não fico enojado com isso". Sua mensagem: "Vivemos em 2017", diz ela. "Por que ainda há estigma em torno dos períodos?"
Ela também usou sua criatividade para chamar a atenção para o movimento #freethenipple.
No geral, o objetivo da Cinta é ajudar as mulheres a perceber que cada O corpo merece ser celebrado porque nossas diferenças nos diferenciam. "Eu cresci me sentindo deslocada às vezes", ela admite. "Sou alto e grande, por isso é importante para mim afirmar na minha arte que todos são bonitos e que essas 'falhas' não são isso. Elas nos tornam únicos e especiais."