Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 17 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
FDA approval of anifrolumab for SLE  | Eric Morand
Vídeo: FDA approval of anifrolumab for SLE | Eric Morand

Contente

O belimumabe é usado com outros medicamentos para tratar certos tipos de lúpus eritematoso sistêmico (LES ou lúpus; uma doença autoimune na qual o sistema imunológico ataca partes saudáveis ​​do corpo, como articulações, pele, vasos sanguíneos e órgãos) em adultos e crianças 5 anos de idade e mais velhos. Belimumab também é usado com outros medicamentos para tratar a nefrite lúpica (uma doença auto-imune na qual o sistema imunológico ataca os rins) em adultos. Belimumab está em uma classe de medicamentos chamados anticorpos monoclonais. Ele age bloqueando a atividade de uma determinada proteína em pessoas com LES e nefrite lúpica.

Belimumab é apresentado na forma de pó para ser misturado a uma solução para ser injetado por via intravenosa (numa veia) em adultos e crianças com 5 anos de idade ou mais. Belimumab também é fornecido como uma solução (líquido) em um autoinjetor ou seringa pré-cheia para injetar por via subcutânea (sob a pele) em adultos. Quando administrado por via intravenosa, geralmente é administrado durante pelo menos uma hora por um médico ou enfermeiro uma vez a cada 2 semanas para as primeiras três doses e, em seguida, uma vez a cada 4 semanas. Seu médico decidirá com que frequência você deve receber belimumabe por via intravenosa, com base na resposta do seu corpo a este medicamento. Quando administrado por via subcutânea, geralmente é administrado uma vez por semana, de preferência no mesmo dia da semana.


Você receberá sua primeira dose subcutânea de injeção de belimumab no consultório do seu médico. Se você vai administrar a injeção de belimumabe por via subcutânea sozinho em casa ou se um amigo ou parente vai injetar o medicamento em você, seu médico mostrará a você ou à pessoa que vai injetar o medicamento como injetá-lo. Você e a pessoa que injetará o medicamento também devem ler as instruções escritas de uso que acompanham o medicamento.

Remova o autoinjetor ou a seringa pré-cheia do refrigerador e deixe-o atingir a temperatura ambiente 30 minutos antes de estar pronto para injetar a injeção de belimumabe. Não tente aquecer o medicamento aquecendo-o no micro-ondas, colocando-o em água morna ou por qualquer outro método. A solução deve ser límpida a opalescente e incolor a amarelo pálido. Ligue para o seu farmacêutico se houver algum problema com a embalagem ou a seringa e não injete o medicamento.

Você pode injetar a injeção de belimumabe na parte frontal das coxas ou em qualquer lugar em seu estômago, exceto o umbigo (umbigo) e a área de 5 centímetros ao redor dele. Não injete o medicamento na pele sensível, com hematomas, vermelha, dura ou não intacta. Escolha um local diferente cada vez que você injetar o medicamento.


O belimumab pode causar reações graves durante e após a administração do medicamento. Um médico ou enfermeira irá observá-lo atentamente enquanto você estiver recebendo a infusão e após a infusão para ter certeza de que você não está tendo uma reação grave à medicação. Você pode receber outros medicamentos para tratar ou ajudar a prevenir reações ao belimumabe. Informe imediatamente o seu médico ou enfermeiro se sentir algum dos seguintes sintomas que podem ocorrer durante a perfusão intravenosa ou a injeção subcutânea ou até uma semana após receber a medicação: erupção cutânea; coceira; urticária; inchaço da face, olhos, boca, garganta, língua ou lábios; dificuldade em respirar ou engolir; respiração ofegante ou falta de ar; ansiedade; rubor; tontura; desmaio; dor de cabeça; náusea; febre; arrepios; convulsões; dores musculares; e batimento cardíaco lento.

Belimumab ajuda a controlar o lúpus, mas não o cura. O seu médico irá observá-lo cuidadosamente para ver como o belimumab funciona para você. Pode demorar algum tempo até sentir todos os benefícios do belimumab. É importante dizer ao seu médico como se sente durante o tratamento.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com belimumabe e cada vez que você reabastecer sua receita. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar belimumab,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico ao belimumab, a qualquer outro medicamento ou a qualquer um dos ingredientes da injeção de belimumab. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais outros medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: ciclofosfamida intravenosa; e anticorpos monoclonais ou outros medicamentos biológicos. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • Informe o seu médico se tiver uma infecção ou se tem ou já teve uma infecção que continua voltando, depressão ou pensamentos de auto-agressão ou suicídio, ou câncer.
  • informe o seu médico se estiver grávida ou se planeia engravidar. Não se sabe se tomar belimumab durante a gravidez pode prejudicar o seu feto. Se você optar por prevenir a gravidez, deve usar um método anticoncepcional eficaz durante o tratamento com belimumab e por 4 meses após a última dose. Converse com seu médico sobre os métodos anticoncepcionais que você pode usar durante o tratamento. Se engravidar durante o tratamento com belimumab, contacte o seu médico.
  • informe o seu médico se estiver amamentando.
  • se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a utilizar belimumab.
  • não tome nenhuma vacina sem falar com o seu médico. Informe o seu médico se você recebeu uma vacina nos últimos 30 dias.

A menos que seu médico lhe diga o contrário, continue sua dieta normal.

Se você faltar a uma consulta para receber uma infusão de belimumabe, chame seu médico o mais rápido possível.

Se você esquecer sua dose subcutânea de injeção de belimumab, injete a dose esquecida assim que se lembrar. Em seguida, injete sua próxima dose no horário regularmente programado ou continue a dosagem semanal com base no novo dia de injeção. Não injete uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar. Ligue para o seu médico ou farmacêutico se precisar de ajuda para decidir quando injetar a injeção de belimumab.

Belimumab pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • náusea
  • diarréia
  • dor de cabeça ou enxaqueca
  • dificuldade em adormecer ou permanecer adormecido
  • vermelhidão, coceira, inchaço, dor, descoloração ou irritação no local da injeção
  • dor nos braços ou pernas
  • coriza

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir algum desses sintomas ou os listados na seção COMO, chame seu médico imediatamente:

  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • falta de ar
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios e olhos
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • febre, dor de garganta, calafrios, tosse e outros sinais de infecção
  • caloroso; pele vermelha ou dolorida ou feridas em seu corpo
  • pensando em se machucar ou matar a si mesmo ou aos outros, ou planejando ou tentando fazer isso
  • depressão ou ansiedade nova ou piorando
  • mudanças incomuns em seu comportamento ou humor
  • agindo em impulsos perigosos
  • micção frequente, dolorosa ou difícil
  • urina turva ou com cheiro forte
  • tossindo muco
  • visão muda
  • perda de memória
  • dificuldade de pensar com clareza
  • dificuldade em falar ou andar
  • tontura ou perda de equilíbrio

Belimumab pode aumentar o risco de certos tipos de câncer. Estudos demonstraram que as pessoas que receberam belimumabe tinham maior probabilidade de morrer de várias causas do que aquelas que não tomaram. Converse com seu médico sobre os riscos de receber este medicamento.

Belimumab pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de onde veio, ao abrigo da luz, bem fechado e fora do alcance das crianças. Não agite os autoinjetores ou seringas pré-cheias que contenham belimumab. Armazene a injeção de belimumabe na geladeira; não congele. Evite a exposição ao calor. As seringas podem ser armazenadas fora do refrigerador (até 30 ° C) por até 12 horas se protegidas da luz solar. Não use as seringas e não as coloque de volta na geladeira se não refrigeradas por mais de 12 horas. Descarte qualquer medicamento que esteja desatualizado ou não seja mais necessário. Converse com seu farmacêutico sobre o descarte correto de seu medicamento.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Mantenha todas as consultas com o seu médico.

Pergunte ao seu farmacêutico quaisquer perguntas que você tenha sobre a injeção de belimumab.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Benlysta®
Última revisão - 15/04/2021

Artigos Frescos

Por que o sexo é doloroso? 7 possíveis causas

Por que o sexo é doloroso? 7 possíveis causas

vião globalPara alguma mulhere, a dor durante o exo é muito comum. Até 3 em cada 4 mulhere no Etado Unido relataram entir dor durante a relação exual em algum momento de ua v...
Do que são feitas as unhas? E 18 outras coisas que você deve saber sobre suas unhas

Do que são feitas as unhas? E 18 outras coisas que você deve saber sobre suas unhas

A queratina é um tipo de proteína que forma a célula que contituem o tecido da unha e outra parte do corpo.A queratina deempenha um papel importante na aúde da unha. Ele protege a ...