Autor: William Ramirez
Data De Criação: 23 Setembro 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta - Medicamento
Injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta - Medicamento

Contente

Pacientes com doença renal crônica:

O uso da injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta pode aumentar o risco de formação de coágulos sanguíneos nas pernas e pulmões ou se deslocar para elas. Informe o seu médico se você tem ou já teve doença cardíaca, derrame, trombose venosa profunda (TVP; coágulo de sangue na perna), embolia pulmonar (EP; coágulo de sangue nos pulmões) ou se vai ter cirurgia. Antes de fazer qualquer cirurgia, mesmo dentária, diga ao seu médico ou dentista que você está sendo tratado com injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta, especialmente se estiver fazendo uma cirurgia de revascularização do miocárdio (CABG) ou cirurgia para tratar um problema ósseo. Seu médico pode prescrever um anticoagulante ('diluente do sangue') para evitar a formação de coágulos durante a cirurgia. Se estiver a ser tratado com hemodiálise (tratamento para remover resíduos do sangue quando os rins não estão a funcionar), pode formar-se um coágulo sanguíneo no seu acesso vascular (local onde o tubo de hemodiálise se liga ao seu corpo). Informe o seu médico se o seu acesso vascular parar de funcionar normalmente. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente ou procure ajuda médica imediatamente: dor no peito; dificuldade em respirar ou falta de ar; dor nas pernas com ou sem inchaço; um braço ou perna fria ou pálida; confusão; dificuldade em falar; fraqueza súbita ou dormência de um braço ou perna (especialmente em um lado do corpo) ou do rosto; problemas de visão; dificuldade em caminhar; tontura; perda de equilíbrio ou coordenação; ou desmaio.


O seu médico ajustará a sua dose de injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta para que o seu nível de hemoglobina (quantidade de uma proteína encontrada nos glóbulos vermelhos) seja alto o suficiente para que você não precise de uma transfusão de glóbulos vermelhos (transferência do vermelho células do sangue para o corpo de outra pessoa para tratar anemia grave). Se você receber injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta suficiente para aumentar sua hemoglobina para um nível normal ou próximo ao normal, há um risco maior de você ter um acidente vascular cerebral ou desenvolver problemas cardíacos graves ou com risco de vida, incluindo ataque cardíaco e insuficiência cardíaca . Ligue para seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência se sentir algum dos seguintes sintomas: dor no peito, pressão de compressão ou sensação de aperto; falta de ar; náusea; tontura; suando; desconforto ou dor nos braços, ombros, pescoço, mandíbula ou costas; ou inchaço das mãos, pés ou tornozelos.

Cumpra todas as consultas com o seu médico e com o laboratório. O seu médico irá monitorizar a sua pressão arterial frequentemente durante o seu tratamento com injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta. Seu médico também pedirá alguns testes para verificar a resposta do seu corpo à injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta. O seu médico pode diminuir a sua dose ou dizer-lhe para parar de usar a injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta por um período de tempo se os testes mostrarem que você está em alto risco de ter efeitos colaterais graves. Siga as instruções do seu médico com cuidado.


O seu médico ou farmacêutico fornecerá a folha de informações do fabricante do paciente (Guia de Medicação) quando você iniciar o tratamento com injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta e cada vez que você reabastecer sua prescrição. Leia as informações com atenção e pergunte ao seu médico ou farmacêutico se tiver alguma dúvida. Você também pode visitar o site da Food and Drug Administration (FDA) (http://www.fda.gov/Drugs/DrugSafety/ucm085729.htm) ou o site do fabricante para obter o Guia de Medicação.

Converse com seu médico sobre os riscos de receber injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta.

Pacientes com câncer:

A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta não deve ser usada para tratar a anemia causada por quimioterapia contra o câncer.

A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta é usada para tratar a anemia (um número inferior ao normal de glóbulos vermelhos) em pessoas com insuficiência renal crônica (condição em que os rins param de funcionar lenta e permanentemente durante um período de tempo) em adultos em e não em diálise e em crianças de 5 anos de idade ou mais em diálise que já receberam outro tratamento para anemia. A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta não deve ser usada para tratar anemia causada por quimioterapia do câncer e não deve ser usada no lugar de uma transfusão de glóbulos vermelhos para tratar anemia grave. A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta está em uma classe de medicamentos chamados agentes estimuladores da eritropoiese (AEEs). Atua fazendo com que a medula óssea (tecido mole dentro dos ossos onde o sangue é produzido) produza mais glóbulos vermelhos.


A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta é fornecida como uma solução (líquido) para injetar por via subcutânea (logo abaixo da pele) ou por via intravenosa (em uma veia) em adultos e por via intravenosa em crianças. Geralmente é injetado uma vez a cada 2 ou 4 semanas, conforme indicado pelo seu médico. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Use injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta exatamente como dirigido. Não use mais ou menos dele ou use-o com mais frequência do que o prescrito pelo seu médico.

O seu médico começará com uma dose baixa de injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta e ajustará a sua dose de acordo com os resultados do seu laboratório e como você está se sentindo, geralmente não mais do que uma vez por mês. O seu médico também pode dizer-lhe para parar de usar a injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta por um tempo. Siga estas instruções cuidadosamente.

Não agite a injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta.

Sempre injete a injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta em sua própria seringa. Não o dilua com nenhum líquido e não o misture com nenhum outro medicamento.

As injeções de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta podem ser administradas por um médico ou enfermeiro, ou o seu médico pode decidir que você mesmo pode fazer a injeção ou que um amigo ou parente pode dar as injeções. Você e a pessoa que vai dar as injeções devem ler as informações do fabricante para o paciente que vem com a injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta antes de usá-la pela primeira vez em casa. Peça ao seu médico para mostrar a você ou à pessoa que vai injetar o medicamento como injetá-lo.

Você pode injetar uma injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta sob a pele em qualquer lugar na parte externa dos braços, no meio das coxas frontais ou no estômago.

Sempre observe a solução de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta antes de injetá-la. Certifique-se de que a seringa pré-cheia esteja etiquetada com o nome correto e a dosagem do medicamento e uma data de validade que não tenha expirado. Verifique também se a solução é límpida e incolor a ligeiramente amarelada e não contém grumos, flocos ou partículas. Se houver algum problema com a medicação, ligue para o farmacêutico e não injete.

Não use seringas pré-cheias mais de uma vez. Descarte as seringas usadas em um recipiente resistente a perfurações. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico como eliminar o recipiente resistente a perfurações.

Este medicamento pode ser prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.

Antes de usar a injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta,

  • Informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a metoxi polietilenoglicol-epoetina beta, qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes da injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta. Pergunte ao seu farmacêutico ou verifique o Guia de Medicação para obter uma lista dos ingredientes.
  • diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais, você está tomando ou planeja tomar. Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
  • informe o seu médico se você tem ou teve pressão alta e se já teve aplasia eritrocitária pura (PRCA; um tipo de anemia grave que pode se desenvolver após o tratamento com um AEE, como injeção de darbepoetina alfa, injeção de epoetina alfa ou metoxi polietilenoglicol-epoetina beta. O seu médico pode dizer-lhe para não usar a injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta.
  • informe o seu médico se você tem ou já teve convulsões ou câncer.
  • Informe o seu médico se estiver grávida, se planeia engravidar ou se está a amamentar. Se você engravidar durante o uso de injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta, chame seu médico.

O seu médico pode prescrever uma dieta especial para ajudar a controlar a sua pressão arterial e a aumentar os seus níveis de ferro para que a injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta funcione da melhor forma possível. Siga estas instruções cuidadosamente e pergunte ao seu médico ou nutricionista se tiver alguma dúvida.

Ligue para o seu médico para perguntar o que fazer se você falhar uma dose de injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta. Não use uma dose dupla para compensar uma dose perdida.

A injeção de metoxi polietilenoglicol-epoetina beta pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:

  • diarréia
  • vomitando
  • Prisão de ventre
  • nariz escorrendo, espirros e congestão
  • dor de cabeça
  • espasmos musculares
  • dor nas costas
  • dor de estômago
  • febre, tosse ou calafrios
  • dor nas pernas ou mãos

Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um desses sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha tratamento médico de emergência:

  • irritação na pele
  • urticária
  • coceira
  • bolhas na pele ou descamação da pele
  • inchaço do rosto, garganta, língua, lábios ou olhos
  • respiração ofegante
  • dificuldade em respirar ou engolir
  • apreensões

A injeção de metoxipolietilenoglicol-epoetina beta pode causar outros efeitos colaterais. Chame seu médico se você tiver qualquer problema incomum ao usar este medicamento.

Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).

Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o na geladeira e longe da luz. Também pode ser armazenado em temperatura ambiente por até 30 dias; não congele. Descarte qualquer medicamento que tenha sido congelado ou armazenado em temperatura ambiente por mais de 30 dias.

É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org

Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.

Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.

Os sintomas de sobredosagem podem incluir:

  • batimento cardíaco rápido ou acelerado

Não deixe ninguém usar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.

É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.

  • Mircera®
Última revisão - 15/01/2019

Nossas Publicações

Assaduras

Assaduras

A a adura é um problema de pele que e de envolve na área ob a fralda de um bebê.A a adura ão comun em bebê entre 4 e 15 me e de idade. Ele podem er notado mai quando o beb...
Asma - vários idiomas

Asma - vários idiomas

Árabe (العربية) Bó nio (bo an ki) Chinê , implificado (dialeto mandarim) (简体 中文) Chinê , tradicional (dialeto cantonê ) (繁體 中文) Francê (francê ) Crioulo haitiano (K...