Clordiazepóxido

Contente
- Antes de tomar clordiazepóxido,
- O clordiazepóxido pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
O clordiazepóxido pode aumentar o risco de problemas respiratórios graves ou com risco de vida, sedação ou coma, se usado junto com certos medicamentos. Informe o seu médico se você está tomando ou planeja tomar certos medicamentos opiáceos para tosse, como codeína (em Triacin-C, em Tuzistra XR) ou hidrocodona (em Anexsia, em Norco, em Zyfrel) ou para dores como codeína (em Fiorinal ), fentanil (Actiq, Duragesic, Subsys, outros), hidromorfona (Dilaudid, Exalgo), meperidina (Demerol), metadona (Dolofina, Metadose), morfina (Astramorph, Duramorph PF, Kadian), oxicodona (em Oxycet, em Percocet, em Roxicet, outros) e tramadol (Conzip, Ultram, em Ultracet). Seu médico pode precisar alterar as dosagens de seus medicamentos e irá monitorá-lo cuidadosamente. Se você tomar clordiazepóxido com qualquer um desses medicamentos e desenvolver algum dos seguintes sintomas, chame seu médico imediatamente ou procure atendimento médico de emergência imediatamente: tontura incomum, tontura, sonolência extrema, respiração lenta ou difícil ou falta de resposta. Certifique-se de que seu cuidador ou familiares saibam quais sintomas podem ser graves, para que possam chamar o médico ou atendimento médico de emergência se você não puder procurar tratamento por conta própria.
O clordiazepóxido pode causar dependência. Não tome uma dose maior, tome-a com mais frequência ou por mais tempo do que o indicado pelo seu médico. Informe o seu médico se você já bebeu grandes quantidades de álcool, se usa ou já usou drogas de rua, ou se usou medicamentos prescritos em excesso. Não beba álcool nem use drogas ilícitas durante o tratamento. Beber álcool ou usar drogas ilícitas durante o tratamento com clordiazepóxido também aumenta o risco de sofrer esses efeitos colaterais graves e com risco de vida. Informe também o seu médico se você tem ou já teve depressão ou outra doença mental.
O clordiazepóxido pode causar dependência física (uma condição na qual ocorrem sintomas físicos desagradáveis se um medicamento for interrompido repentinamente ou tomado em doses menores), especialmente se você o tomar por vários dias a várias semanas. Não pare de tomar este medicamento ou tome menos doses sem falar com seu médico. A interrupção repentina do clordiazepóxido pode piorar sua condição e causar sintomas de abstinência que podem durar de várias semanas a mais de 12 meses. O seu médico provavelmente irá diminuir gradualmente a sua dose de clordiazepóxido. Ligue para seu médico ou obtenha tratamento médico de emergência se sentir algum dos seguintes sintomas: movimentos incomuns; zumbindo em seus ouvidos; ansiedade; problemas de memória; Dificuldade de concentração; problemas de sono; convulsões; tremendo; Espamos musculares; mudanças na saúde mental; depressão; sensação de queimação ou formigamento nas mãos, braços, pernas ou pés; ver ou ouvir coisas que outros não veem ou ouvem; pensamentos de auto-agressão ou suicídio ou de outras pessoas; superexcitação; ou perder contato com a realidade.
O clordiazepóxido é usado para aliviar a ansiedade e controlar a agitação causada pela abstinência do álcool. O clordiazepóxido está em uma classe de medicamentos chamados benzodiazepínicos. Ele age diminuindo a atividade elétrica anormal no cérebro.
O clordiazepóxido é apresentado na forma de comprimido e cápsula para administração oral. Geralmente é tomado uma a quatro vezes ao dia com ou sem alimentos. Siga as instruções do rótulo da receita cuidadosamente e peça ao seu médico ou farmacêutico para explicar qualquer parte que você não entende. Tome clordiazepóxido exatamente como dirigido.
O clordiazepóxido também é usado para tratar a síndrome do intestino irritável. Converse com seu médico sobre os possíveis riscos do uso deste medicamento para sua condição.
Este medicamento às vezes é prescrito para outros usos; Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para mais informações.
Antes de tomar clordiazepóxido,
- informe o seu médico e farmacêutico se você é alérgico a clordiazepóxido, alprazolam (Xanax), clonazepam (Klonopin), clorazepato (Gen-Xene, Tranxene), diazepam (Diastat, Valium), estazolam, flurazepam, lorazepam (Ativan temazepam, oxazepam, oxazepam (Restoril), triazolam (Halcion), qualquer outro medicamento ou qualquer um dos ingredientes em comprimidos e cápsulas. Peça ao seu farmacêutico uma lista dos ingredientes.
- diga ao seu médico e farmacêutico quais medicamentos prescritos e não prescritos, vitaminas, suplementos nutricionais e produtos fitoterápicos você está tomando ou planeja tomar. Certifique-se de mencionar qualquer um dos seguintes: anti-histamínicos; cimetidina (Tagamet); digoxina (Lanoxin); dissulfiram (Antabuse); fluoxetina (Prozac, Sarafem, Selfemra); isoniazida (Laniazid, em Rifamate, em Rifater); cetoconazol (Nizoral); levodopa (em Ritary, em Sinemet, em Stalevo); medicamentos para depressão, convulsões, doença de Parkinson, asma, resfriados ou alergias; metoprolol (Lopressor, Toprol XL, outros); relaxantes musculares; contraceptivos orais; probenecida (Probalan, em Col-Probenecid); propranolol (Inderal, Innopran); rifampicina (Rifadin, Rimactane, em Rifamate, em Rifater); sedativos; pílulas para dormir; teofilina (Elixofilina, Theo 24, Theochron); tranquilizantes; e ácido valpróico (Depakene). Seu médico pode precisar alterar as doses de seus medicamentos ou monitorá-lo cuidadosamente para efeitos colaterais.
- informe o seu médico se você tem ou já teve glaucoma; convulsões; ou doença pulmonar, cardíaca ou hepática.
- informe o seu médico se estiver grávida, se planeja engravidar ou se estiver amamentando. Se você engravidar enquanto estiver tomando clordiazepóxido, chame seu médico imediatamente.
- converse com seu médico sobre os riscos e benefícios de tomar clordiazepóxido se você tiver 65 anos de idade ou mais. Os adultos mais velhos geralmente não devem tomar clordiazepóxido porque ele não é tão seguro ou eficaz quanto outros medicamentos que podem ser usados para tratar a mesma condição.
- se vai fazer uma cirurgia, incluindo cirurgia dentária, informe o médico ou dentista que está a tomar clordiazepóxido.
- você deve saber que este medicamento pode deixá-lo sonolento. Não dirija um carro ou opere máquinas até saber como este medicamento o afeta.
Se você tomar várias doses por dia e falhar uma dose, pule a dose esquecida e continue seu esquema posológico regular. Não tome uma dose a dobrar para compensar a que se esqueceu de tomar.
O clordiazepóxido pode causar efeitos colaterais. Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- sonolência
- tontura
- cansaço
- fraqueza
- boca seca
- diarréia
- dor de estômago
- mudanças no apetite
Informe o seu médico se algum desses sintomas for grave ou não desaparecer:
- inquietação ou excitação
- Prisão de ventre
- dificuldade para urinar
- micção frequente
- visão embaçada
- mudanças no desejo ou habilidade sexual
Alguns efeitos secundários podem ser graves. Se você sentir qualquer um dos seguintes sintomas ou aqueles listados na seção AVISO IMPORTANTE, chame seu médico imediatamente ou obtenha ajuda médica de emergência:
- caminhada arrastada
- tremor persistente e fino ou incapacidade de ficar parado
- febre
- dificuldade em respirar ou engolir
- erupção cutânea severa
- amarelecimento da pele ou olhos
- arritmia cardíaca
Se você tiver um efeito colateral sério, você ou o seu médico podem enviar um relatório para o programa de Relatórios de Eventos Adversos MedWatch da Food and Drug Administration (FDA) online (http://www.fda.gov/Safety/MedWatch) ou por telefone ( 1-800-332-1088).
Mantenha este medicamento na embalagem de origem, bem fechada e fora do alcance das crianças. Guarde-o em temperatura ambiente e longe do excesso de calor e umidade (exceto no banheiro).
É importante manter todos os medicamentos fora da vista e do alcance das crianças, pois muitos recipientes (como recipientes para comprimidos semanais e para colírios, cremes, adesivos e inaladores) não são resistentes a crianças e crianças pequenas podem abri-los facilmente. Para proteger crianças pequenas de envenenamento, sempre tranque as tampas de segurança e coloque imediatamente o medicamento em um local seguro - um que esteja longe e fora de sua vista e alcance. http://www.upandaway.org
Os medicamentos desnecessários devem ser descartados de maneiras especiais para garantir que animais de estimação, crianças e outras pessoas não os consumam. No entanto, você não deve jogar este medicamento no vaso sanitário. Em vez disso, a melhor maneira de descartar seu medicamento é por meio de um programa de devolução de medicamentos. Fale com seu farmacêutico ou entre em contato com o departamento de lixo / reciclagem local para saber mais sobre os programas de devolução em sua comunidade. Consulte o site do FDA para descarte seguro de medicamentos (http://goo.gl/c4Rm4p) para obter mais informações se você não tiver acesso a um programa de devolução.
Em caso de sobredosagem, ligue para a linha de ajuda de controle de veneno em 1-800-222-1222. As informações também estão disponíveis online em https://www.poisonhelp.org/help. Se a vítima desmaiou, teve uma convulsão, tem dificuldade para respirar ou não consegue ser acordada, ligue imediatamente para os serviços de emergência no 911.
Mantenha todas as consultas com o seu médico.
O clordiazepóxido pode causar resultados falsos ao usar o teste de gravidez Gravindex.
Não deixe mais ninguém tomar sua medicação. Pergunte ao seu farmacêutico qualquer dúvida sobre como reabastecer sua receita.
É importante que você mantenha uma lista por escrito de todos os medicamentos prescritos e não prescritos (sem receita) que está tomando, bem como quaisquer produtos como vitaminas, minerais ou outros suplementos dietéticos. Você deve trazer esta lista sempre que visitar um médico ou se for internado em um hospital. É também uma informação importante para levar consigo em caso de emergência.
- A-póxido®¶
- Chlordiazachel®¶
- H-Tran®¶
- Librelease®¶
- Libritabs®¶
- Librium®
- Lygen®¶
- Mitran®¶
- Poxi®¶
- Librax® (como um produto de combinação contendo clidínio, clordiazepóxido)
- Limbitrol® (contendo amitriptilina, clordiazepóxido)¶
- Menrium® (contendo clordiazepóxido, estrogênios esterificados)¶
¶ Este produto de marca não está mais no mercado. Alternativas genéricas podem estar disponíveis.
Última revisão - 01/01/2021