Essas massas de feijão e vegetais são realmente melhores para você?
Contente
As massas de feijão e vegetais não são novidade. Você provavelmente já os está comendo há algum tempo (o que torna particularmente doloroso conversar com sua colega de trabalho sobre sua recente descoberta de espaguete). Mas como estamos vendo mais e mais alternativas de massas nas prateleiras das lojas, vamos dar uma olhada e ver se realmente vale a pena trocar.
Quando se trata de comprar o tipo embalado, os rótulos nutricionais são fundamentais.
Massas à base de vegetais que você faça você mesmo (como essas receitas espiralizadas) sempre serão a escolha mais saudável. Mas quando você está sem tempo, uma versão em caixa pode ser uma troca conveniente. Apenas certifique-se de ler o rótulo antes de comprar. "Algumas massas de vegetais e feijão são frequentemente feitas de uma mistura de farinha refinada e um toque de vegetais, o que os torna não muito diferentes da alternativa à massa branca", diz Erin Palinski-Wade, R.D.N., C.D.E., autor de Dieta para diabetes de 2 dias. Então o seu macarrão embalado de costume que tem uma versão enriquecida com espinafre? Provavelmente mais para marketing do que para quaisquer benefícios nutricionais importantes.
A ordem dos ingredientes realmente importa.
"Se a sua massa for totalmente vegetal ou à base de feijão, então esse deve ser o primeiro ingrediente", disse Carissa Bealert, R.D.N. "O que está listado acima no rótulo tem maiores quantidades dele no produto." Palinski-Wade concorda, acrescentando que o primeiro ingrediente deve ser 100 por cento de farinha de feijão. “Muitas marcas adicionam uma mistura de farinha enriquecida ou um grão refinado (como a farinha de arroz branco), então leia primeiro o verso da caixa”, sugere ela.
Você ainda precisa cuidar de suas porções.
Mesmo se você estiver comendo lentilha, grão de bico, quinua ou outra massa à base de feijão, as calorias ainda contam, por isso é importante manter o tamanho das porções em mente se estiver tentando perder peso. Um grande bônus de ir feijão com farinha? Essas caixas estão cheias de fibras e proteínas, diz Palinski-Wade, o que significa que você se sentirá mais satisfeito comendo menos do que uma tigela normal de massa.
E se a ideia de massa de grão de bico assada não soa igual a ziti assada, experimente este truque 50/50 de Bealert: "Misture seu prato com metade de massa de trigo integral e metade de massa de vegetais ou feijão para um baixo forma de carboidratos para ainda desfrutar da massa que você ama. "
Mas se você deseja uma massa tradicional, apenas coma.
As massas de vegetais e feijão são perfeitas para quem procura controlar as calorias em geral e obter mais fibras e proteínas diárias em sua dieta. Mas às vezes, você só quer uma tigela de coisas boas. E tudo bem! “Macarrão não é um alimento ruim quando consumido com moderação”, diz Bealert. "O segredo é observar as porções e adicionar vegetais inteiros."