Pergunte ao treinador da celebridade: Sem dor, sem ganho?
Contente
Q: Se não ficar dolorido depois de uma sessão de treinamento de força, isso significa que não trabalhei duro o suficiente?
UMA: Esse mito continua a viver entre as massas que frequentam academia, bem como entre alguns profissionais do fitness. O ponto principal é que não, você não precisa ficar dolorido depois de uma sessão de treinamento para que ela seja eficaz. No mundo da ciência do exercício, a dor que você sente após um treino intenso é comumente referida como dano muscular induzido pelo exercício (DMIE).
Se esse dano é ou não resultado de sua sessão de treinamento depende de dois fatores principais:
1. Você fez algo novo durante a sessão de treinamento a que seu corpo não está acostumado, como um novo padrão de movimento?
2. Houve uma maior ênfase na fase excêntrica (a parte "para baixo" ou "abaixando") de uma ação muscular, como a parte descendente de um agachamento?
Acredita-se que o EIMD seja causado por uma combinação de processos químicos e mecânicos que ocorrem no corpo em nível celular. Em geral, o desconforto pós-treino diminuirá quando seu corpo se acostumar ao mesmo padrão de movimento. O EIMD está diretamente relacionado a um aumento no tamanho muscular? De acordo com um artigo recente do especialista em fitness Brad Schoenfeld, M.Sc., C.S.C.S., publicado no Jornal de pesquisa de força e condicionamento, O júri ainda está ausente. Se você está se sentindo muito dolorido para completar seu plano normal de força, mas não quer perder seu ímpeto, tente este exercício de recuperação ativa. Isso ajudará os músculos a se recuperar e a preparar o corpo para realizar ainda mais na próxima vez que acertar os pesos.
Para obter dicas de especialistas em condicionamento físico o tempo todo, siga @joedowdellnyc no Twitter ou torne-se um fã de sua página no Facebook.