Pergunte ao médico de dieta: os melhores alimentos para uma pele saudável
Contente
Q: Existem certos alimentos que posso comer para melhorar minha aparência?
UMA: Sim, com alguns ajustes simples na dieta, você pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, como rugas, ressecamento e enfraquecimento da pele. O ditado "você é o que você come" é especialmente verdadeiro quando se trata de sua pele. Aqui estão os melhores alimentos para incorporar em sua dieta para melhorar sua aparência:
Óleo de linhaça e linhaça
O linho é um tesouro de ácido alfa-linolênico (ALA), uma gordura ômega-3 de base vegetal que é um componente-chave da camada lubrificante que mantém a pele úmida e flexível. Na verdade, a baixa ingestão de ALA pode causar dermatite (pele vermelha com coceira).
Uma ótima maneira de obter mais óleo de linhaça em sua dieta: experimente Nutrition Garlic Chili Organic Flax Seed Oil como uma alternativa ao azeite de oliva para molho de salada; coincidentemente, o azeite de oliva também demonstrou ser bom para a pele, então alterne entre os dois óleos para obter o máximo de resultados.
Pimentões vermelhos e cenouras
Esses dois vegetais são excelentes fontes de vitamina C, um elemento-chave na produção de colágeno (que mantém a pele firme) e protege as células dos danos causados pelos radicais livres (que podem causar rugas prematuras).
O pimentão vermelho e a cenoura também são dois dos lanches saudáveis mais convenientes. Corte-as em tiras e leve-as consigo quando estiver em viagem.
Carne Magra ou Aves
A pesquisa mostra que as mulheres com mais rugas são mais propensas a ter uma ingestão menor de proteínas. E ainda mais pesquisas mostram que a pele de mulheres mais velhas com menor ingestão de proteínas é mais propensa a rachar, rasgar e quebrar.
Seu plano de prevenção: Procure ingerir alimentos contendo proteínas (ovos, carne magra, aves, feijão edamame, etc.) em cada uma de suas refeições para garantir níveis ideais de proteína em sua dieta e pele macia.
Essas três adições à dieta são simples, mas os efeitos são profundos. Fazendo apenas 1 das mudanças acima podem reduzir a probabilidade de rugas em 10 por cento, de afinar a pele em 25 por cento ou de secura em 20 por cento, de acordo com um estudo de 2007 publicado no American Journal of Clinical Nutrition.