Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 22 Abril 2021
Data De Atualização: 2 Abril 2025
Anonim
Pergunte ao médico da dieta: Prímula da noite e TPM - Estilo De Vida
Pergunte ao médico da dieta: Prímula da noite e TPM - Estilo De Vida

Contente

Q: O óleo de prímula ajudará a aliviar a TPM?

UMA: O óleo de prímula pode ser bom para alguma coisa, mas tratar os sintomas da TPM não é um deles.

O óleo de prímula é rico em uma rara gordura ômega-6 chamada ácido gama linolênico (GLA). Chamei o GLA de raro porque não é facilmente encontrado em nenhum dos alimentos que comemos, já que a maioria das pessoas não usa óleos de prímula, borragem e groselha preta para temperar saladas ou refogar vegetais. Se você deseja obter uma dose significativa de GLA em sua dieta, a suplementação é necessária; as duas formas mais populares são por meio de suplementos de óleo de semente de prímula e borragem.

Embora o GLA seja uma gordura ômega-6 e nos tenham dito que todos esses ácidos graxos são inflamatórios, esse não é o caso aqui. O GLA é convertido em um composto chamado PGE1, que tem vida curta, mas é poderoso anti-composto inflamatório. Esta é uma das razões pelas quais a suplementação com GLA parece ajudar no tratamento da dor da artrite. No entanto, o GLA e o óleo de prímula não tratam os sintomas da TPM.


Níveis excessivos do hormônio prolactina podem ser responsáveis ​​por muitos dos sintomas associados à TPM, embora esse não seja o caso de todas as mulheres que sofrem nessa época do mês. Foi demonstrado que a PGE1 reduz os efeitos da prolactina. Usando essa linha de pensamento, pensava-se anteriormente que algumas mulheres que sofrem de TPM o fazem porque seu corpo não está produzindo PGE1 suficiente.

Se for esse o caso, a solução nutricional para este problema parece simples: suplemento com GLA (ou óleo de prímula) para aumentar os níveis de GLA no sangue, aumentando assim a produção de PGE1 e aliviando os sintomas da TPM. No entanto, os ensaios clínicos que examinam a eficácia da suplementação de GLA no alívio dos sintomas da TPM mostram que ela é tão útil quanto um placebo. Apesar disso, o óleo de prímula e o GLA são continuamente apontados como a "cura" chave para os sintomas da TPM.

Conclusão: se você está procurando uma vantagem antiinflamatória extra, o GLA combinado com o óleo de peixe faz sentido. Se você está procurando um alívio para os problemas da TPM, infelizmente, precisará continuar procurando.


Revisão para

Propaganda

Publicações Frescas

Quando você pode engravidar depois de ter um bebê?

Quando você pode engravidar depois de ter um bebê?

Depoi de ajutar o monitor no etômago da minha paciente para que eu pudee ouvir o batimento cardíaco do bebê, eu puxei eu gráfico para ver eu hitórico.“Vejo aqui que diz que vo...
Rituxan para MS

Rituxan para MS

vião globalRituxan (nome genérico rituximab) é um medicamento precrito que tem como alvo uma proteína chamada CD20 na célula B do itema imunológico. Foi aprovado pela Fo...