Autor: John Pratt
Data De Criação: 13 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Skrillex & Rick Ross - Purple Lamborghini [Official Video]
Vídeo: Skrillex & Rick Ross - Purple Lamborghini [Official Video]

Contente

Yuri Arcurs / Getty Images

Por 9 meses (mais ou menos), seu filho tem crescido no calor aconchegante de seu corpo. Então, quando é hora de trazê-los ao mundo, às vezes eles não querem sair sem alguns desafios.

Isso é verdade quando seu bebê está no canal do parto, mas precisa de alguma ajuda para sair do caminho. Nesse momento, você pode ouvir o seu médico solicitar ferramentas especiais, como aspirador de pó ou fórceps.

O que são fórceps?

Honestamente? Os fórceps parecem colheres de metal longas e grandes que você pode não acreditar totalmente que sejam um instrumento médico real - mas eles têm uma estrutura e um propósito específicos.

Eles são um instrumento de metal que seu médico pode usar para guiar a cabeça de seu bebê através do canal do parto durante um parto difícil. Os profissionais médicos projetaram especificamente uma pinça para embalar a cabeça do bebê enquanto também aplica a tração.


Idealmente, isso ajuda o bebê a continuar a se mover pelo canal do parto e chegar aos seus braços.

Quando os médicos usam uma pinça (ou aspirador), eles chamam isso de parto “assistido” ou “operatório” porque precisaram de uma ajudinha extra para fazer o parto acontecer.

Um médico deve ser especialmente treinado no uso dessas ferramentas porque elas exigem habilidade e técnicas cuidadosas.

Durante a fase de empurrar, um médico pode usar uma pinça sincronizada com suas contrações para ajudar seu bebê a fazer sua estreia mundial.

O que é um vácuo?

Um aspirador usado durante o parto não é o mesmo que aspirador doméstico, mas envolve a aplicação de um dispositivo de sucção suave na cabeça de um bebê.

O aspirador possui uma alça que permite ao médico guiar suavemente a cabeça do seu bebê pelo canal do parto. A combinação de sucção e tração ajuda a mover a cabeça do bebê.

Ambos os métodos de entrega assistida não são usados ​​durante uma entrega de rotina. No entanto, ambos podem ajudá-la a ter um parto vaginal se o seu trabalho de parto não estiver progredindo como o seu médico espera.


Se o seu bebê não consegue passar, seu médico pode precisar fazer um parto cesáreo.

Quem é candidato a parto assistido?

Existem muitas considerações e fatores de risco que influenciam a decisão do médico de introduzir a ideia de um parto vaginal assistido.

Aqui estão alguns fatores que envolvem a mãe grávida, o bebê ou ambos.

O que é necessário para uma entrega assistida?

Certas situações precisam estar presentes durante o parto para considerar um parto assistido. O uso de fórceps ou vácuo só deve ser usado para ajudar no trabalho de parto quando pode ser feito com segurança. Caso contrário, uma cesariana é provavelmente a melhor opção.

Aqui estão algumas considerações para um parto vaginal assistido:

  • O pai que deu à luz deve estar totalmente dilatado.
  • A apresentação do bebê deve ser conhecida (a posição que o bebê está enfrentando) e a cabeça do bebê deve estar envolvida (o que significa que a cabeça do bebê caiu na pélvis). A cabeça do bebê deve estar baixa o suficiente na pelve para que a pinça ou / vácuo seja usado.
  • As membranas devem ser rompidas, espontaneamente ou por um profissional de saúde.
  • A bexiga da mãe grávida deve estar vazia.
  • O consentimento do pai que deu à luz é necessário. Você sempre poderá decidir se o procedimento proposto é adequado para você.

Circunstâncias especiais

Um parto assistido pode ser considerado em circunstâncias especiais, como quando o pai que deu à luz tem uma condição médica em que não é seguro empurrar, como em uma doença cardíaca.


O que poderia impedir um parto assistido?

Aqui estão alguns motivos pelos quais um médico pode evitar um parto assistido:

  • Se estimar que o bebê é maior, o médico pode considerar não usar aspirador ou fórceps. Nesse caso, as ferramentas podem aumentar a probabilidade de o bebê ficar preso no canal do parto e ter uma distocia de ombro.
  • Se o bebê tiver quaisquer problemas de saúde, como distúrbios de sangramento ou distúrbios ósseos, aplicar sucção na cabeça do bebê com um aspirador não seria recomendado.
  • O vácuo não seria aplicado a um bebê que estivesse em posição pélvica ou transversal.
  • A pinça pode ser usada para a posição pélvica, mas o parto vaginal de bebês pélvicos está se tornando cada vez mais incomum devido ao risco de lesões durante o parto.

Quais são as vantagens de usar um aspirador?

Um médico normalmente não usará um aspirador se seu bebê tiver menos de 34 semanas de gestação. Isso ocorre porque há riscos aumentados de efeitos colaterais, especialmente sangramento, ao usar um aspirador antes desse período.

Eles também não costumam usar um aspirador se o seu bebê tiver uma apresentação de "rosto", o que significa que a cabeça e o pescoço do bebê estão muito estendidos para trás enquanto tenta passar pelo canal de parto.

O uso de vácuo durante o parto se tornou mais comum do que a pinça. Isso ocorre porque o vácuo geralmente requer menos anestesia e medicamentos para o alívio da dor do que o fórceps.

O vácuo está associado à necessidade de parto cesáreo quando comparado ao fórceps.

Também está associado a menos risco para a pessoa que dá à luz.

Quais são as desvantagens de usar um vácuo?

Como qualquer procedimento, existem possíveis efeitos colaterais do uso de vácuo ou fórceps.

A extração a vácuo tem do que usar uma pinça. Quando uma extração a vácuo não é eficaz, um parto cesáreo pode ser necessário.

Além disso, o parto assistido por vácuo pode aumentar os riscos de certas complicações. Essas complicações incluem:

  • hemorragia retinal: quando há sangramento nos vasos sanguíneos da retina do bebê.
  • cefalohematoma: uma coleção de sangue entre os ossos do crânio e o tecido da cabeça de um bebê.
  • feridas no couro cabeludo: inchaço ou cortes na cabeça e couro cabeludo do bebê.
  • icterícia: amarelecimento da pele e dos olhos.
  • hemorragia intracraniana(sangramento no crânio): embora seja raro, esse sangramento pode afetar a fala e a memória.

Quais são as vantagens de usar uma pinça?

Os médicos que são treinados de forma clássica ou que praticam há muitos anos são mais propensos a usar fórceps do que extração a vácuo como uma abordagem para o parto.

Como o uso de vácuo é muito mais comum, alguns médicos não recebem o mesmo treinamento com fórceps e, como resultado, podem não usar fórceps.

Quando treinados para usá-los, os médicos geralmente também podem usar uma pinça mais rápido do que conectar um aspirador, o que é bom quando uma ação rápida é necessária.

O uso de fórceps tem mais do que o uso de vácuo.

Quais são os contras do uso de fórceps?

A pinça também não é uma ferramenta perfeita.

Assim como o parto assistido por vácuo pode causar complicações, o fórceps também pode. Os partos com fórceps estão associados a um maior risco de lesão do nervo facial quando comparados aos partos assistidos por vácuo.

As pinças também apresentam risco de hemorragia retiniana e cefalhematoma.

Em um estudo de 2020, mais mulheres encontraram trauma do assoalho pélvico quando tiveram um parto assistido com fórceps em vez de vácuo. Da mesma forma, um observou que partos assistidos por vácuo estavam associados a menos lesões perineais do que o uso de fórceps.

Se ocorrer laceração perineal, ela pode ser reparada. No entanto, isso pode estender seu tempo de recuperação.

Como tomar essa decisão na sala de parto

Quando se trata de trabalho de parto, existem muitas coisas que você pode controlar. É difícil prever se você precisará de um fórceps ou aspirador para o parto, mas se precisar, muitas vezes é em uma situação em que seu bebê está em perigo e é necessária uma ação rápida e eficaz.

Uma das melhores maneiras de amenizar suas preocupações é conversar com seu médico em uma de suas consultas antes do parto. Obter todas as informações em uma situação de baixo estresse pode ajudar se uma de alto estresse ocorrer no dia do parto.

Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer ao seu médico sobre vácuo ou fórceps:

  • Em que ponto você pode usar um dispositivo como uma pinça ou vácuo no parto?
  • Você costuma usar uma pinça sobre vácuo ou vice-versa?
  • Quais são algumas das maneiras de reduzir a necessidade de fórceps ou vácuo?
  • Quais são alguns dos riscos para mim e meu bebê com qualquer abordagem de parto?
  • Se for escolhido um parto assistido, o que posso esperar depois?

É importante lembrar que, embora cada opção tenha riscos e efeitos colaterais, seu médico as está usando para prevenir outras complicações, que podem incluir sofrimento significativo e problemas de saúde com seu bebê.

Recomendado Por Nós

Quando se preocupar com cólicas na gravidez

Quando se preocupar com cólicas na gravidez

A maioria da futura mamãe experimentará alguma dore e dore leve durante a gravidez. Afinal, eu corpo etá mudando a cada novo dia. E vamo er incero - não é tão fácil ...
Uma rotina simples de ioga em cinco etapas para constipação crônica

Uma rotina simples de ioga em cinco etapas para constipação crônica

O exercício regular pode ajudar a aliviar o etree, melhorar o tônu ​​mucular do abdômen e etimular a contraçõe intetinai. Por ua vez, io pode ajudar a prevenir e tratar a cont...