Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 22 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Fevereiro 2025
Anonim
Os benefícios do uso de óleos essenciais, de acordo com as pesquisas mais recentes - Estilo De Vida
Os benefícios do uso de óleos essenciais, de acordo com as pesquisas mais recentes - Estilo De Vida

Contente

Antes confinados a aulas de ioga e massagens, os óleos essenciais entraram oficialmente no meio. Compostos por compostos aromáticos superconcentrados que foram destilados e extraídos de plantas, os óleos aumentaram em popularidade quando os cientistas descobriram que eles têm efeitos atraentes e abrangentes sobre nossa saúde, graças a substâncias conhecidas como odorantes. (Veja: O que são óleos essenciais e são legítimos?)

"Mais de 50 odorantes de óleos essenciais foram identificados recentemente e mostraram fazer coisas como melhorar o sono, reduzir a ansiedade, diminuir a pressão arterial e até mesmo acelerar a regeneração da pele", diz Hanns Hatt, Ph.D., professor do departamento de fisiologia celular na Ruhr University Bochum, na Alemanha, que é pioneira em grande parte das pesquisas recentes sobre odorantes. Óleos essenciais poderosos estão pegando, e eles estão aparecendo em todos os produtos de beleza, bebidas, desodorantes e soluções de limpeza. Aqui está o seu guia para todos os óleos essenciais.


Como funcionam os óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ser aplicados na pele, inalados ou ingeridos em bebidas como o chá. Os odores neles são distribuídos por toda a corrente sanguínea, diz Hatt. A partir daí, sua pesquisa mostra, eles se ligam e ativam seus receptores olfativos e se ramificam para sua pele, coração, rins, intestinos e pulmões. Dependendo do tipo que você usa, os óleos essenciais podem ajudar a aliviar uma enxaqueca, aumentar a renovação da pele para promover a cicatrização de feridas e fazer você se sentir mais alerta.

Alguns óleos essenciais até mesmo demonstraram reduzir bactérias e vírus. O timol, um odorante do óleo essencial de tomilho com propriedades antibacterianas, é usado em muitos desinfetantes e produtos de limpeza doméstica. Conforme você remove os germes de suas superfícies, o timol é liberado no ar, onde pode apoiar o sistema respiratório, diz Cher Kaufmann, aromaterapeuta certificada e autora de Óleos essenciais da natureza. (Aqui estão três maneiras geniais de limpar sua casa usando óleos essenciais.)


Como comprar * bons * óleos essenciais

Você pode comprar produtos com óleos essenciais, como cremes para a pele e soluções de limpeza. Você também pode comprar os óleos puros para usar em um difusor ou adicionar a loções sem perfume. Mas cuidado: algumas empresas colocam fragrâncias sintéticas em seus óleos, que podem não ter qualidades terapêuticas, diz Kaufmann.

Para garantir que você está obtendo um produto puro, procure o nome em latim da planta na garrafa, um indicador de que é a coisa real, diz ela. A garrafa deve ser de vidro escuro, o que evita a exposição à luz e não se degrada como o plástico. Antes de comprar, diz Kaufmann, verifique o site da empresa para ter certeza de que ela faz testes de cromatografia gasosa-espectronomia de massa (GC-MS) para garantia de qualidade.

Como usá-los corretamente

Esses óleos precisam ser usados ​​em dosagens medidas. Exagerar é um erro comum, e altas concentrações - a quantidade que você obteria se deixasse um difusor funcionar o dia todo, por exemplo - sobrecarregarão os sistemas sensoriais do corpo e estimularão excessivamente o nervo trigêmeo em seu cérebro, causando dores de cabeça, náuseas, e tontura, diz Hatt. Para usar os óleos com segurança, ligue os difusores por não mais do que 30 minutos de cada vez e, em seguida, faça uma pausa de uma ou duas horas, diz Kaufmann. Ou procure um modelo com um modo de intervalo, como Stadler Form LEA (US $ 50, Bloomingdales.com), que dispersa o óleo por 10 minutos e depois desliga por 20 minutos. Execute-o por uma ou duas horas e, em seguida, pare por igual período de tempo. (Esses difusores de óleo essencial funcionam também como uma decoração de bom gosto.)


Se você estiver aplicando um óleo topicamente, sempre dilua-o para evitar irritações na pele. Se você tem pele sensível, comece com uma concentração de 1 por cento, que é o equivalente a sete a nove gotas de óleo essencial misturado com 30 gramas de um óleo neutro como jojoba, argão ou semente de uva. Diluições de 2 a 3 por cento (12 a 27 gotas de óleo essencial para uma onça de óleo neutro) são seguras para uso geral, diz Kaufmann.Mas sempre experimente uma pequena quantidade diluída de óleo em seu antebraço antes de usá-lo todo e troque os óleos a cada duas ou quatro semanas para não ficar excessivamente sensível a um. Finalmente, verifique o frasco para cuidados adicionais. Muitos óleos cítricos, por exemplo, podem aumentar sua reatividade à luz ultravioleta. (Relacionado: Como experimentar óleos essenciais me ajudou finalmente a relaxar o efeito)

A ingestão de óleos essenciais é muito mais complicada e deve ser feita apenas com a orientação de um aromaterapeuta certificado ou praticante de medicina aromática, diz Kaufmann.

Os óleos essenciais essenciais

Esses cinco óleos têm vantagens cientificamente comprovadas. (E aqui estão mais 10 óleos essenciais dos quais você provavelmente nunca ouviu falar.)

  • Tomilho: Ele pode desinfetar superfícies e também ajudar na saúde respiratória.
  • Hortelã-pimenta: A ingestão do óleo pode ajudar a relaxar as vias aéreas, aumentando o estado de alerta e a força. (Certifique-se de consultar um especialista primeiro.)
  • Lavanda: É amplamente conhecido como um sonífero. Mas cheirá-lo também pode reduzir a gravidade da enxaqueca, mostram as pesquisas.
  • Bergamota: Apenas uma cheirada pode reduzir os níveis do hormônio do estresse cortisol em 15 minutos, relata Medicina complementarPesquisar.
  • Camomila: Quando aplicado topicamente, é um poderoso antiinflamatório. Também pode melhorar o sono. (Aqui estão mais óleos essenciais que ajudam a aliviar a ansiedade e o estresse.)

Revisão para

Propaganda

Recomendado Por Nós

Bicarbonato de sódio como desodorizante: Quais são os benefícios e efeitos colaterais?

Bicarbonato de sódio como desodorizante: Quais são os benefícios e efeitos colaterais?

Devido a alguma preocupaçõe obre o ingrediente do deodorante convencional, há muito interee em opçõe naturai para combater o odor da axila. Uma dea alternativa é o bicarb...
As dores de cabeça são um sintoma da menopausa?

As dores de cabeça são um sintoma da menopausa?

Dore de cabeça podem er incontante por natureza. O que deencadeia a dor de uma peoa pode curar a de outra peoa. Por exemplo, chocolate e cafeína podem ter efeito diferente dependendo da peoa...